Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Tarefa cumprida


"Passados 83 anos, Benfica e Casa Pia voltaram a encontrar-se numa partida do Campeonato Nacional. À semelhança do único jogo nesta prova na condição de visitantes, voltámos a vencer por 0-1. Este triunfo e a polémica no judo são os temas em destaque na News Benfica.

1
Não obstante as dificuldades criadas pelo Casa Pia, o Benfica foi um justo vencedor e o resultado pecou por escasso. Na opinião de Roger Schmidt, "fomos a melhor equipa e merecemos vencer". O nosso treinador considera que "não foi fácil porque o adversário jogou bem, junto e compacto. O relvado estava difícil, e é complicado jogar contra dez jogadores atrás da linha da bola". Schmidt acrescenta que, "durante a primeira parte, tivemos bons momentos, mas não conseguimos concluir da melhor maneira no último passe. Tentámos demasiadas vezes encontrar a solução na zona central do terreno ao invés de usar os flancos". Um aspeto devidamente corrigido na segunda metade: "Falámos sobre isso ao intervalo e estivemos melhor, encontrámos espaços, jogámos mais pelos corredores e tivemos oportunidades", concluiu. Confira as restantes declarações de Roger Schmidt, aqui.

2
Gonçalo Ramos, autor do golo do triunfo benfiquista e considerado o homem do jogo, realça o trabalho da equipa e explica que o aproveitamento das jogadas coletivas é uma das suas funções: "Ali na área o meu trabalho é acreditar sempre em todas as jogadas. A equipa criava muito bem as oportunidades, tive de esperar pela minha e consegui concretizar." O jovem avançado fez questão de homenagear Chalana na celebração do golo e dedicou-lhe a vitória.

3
Foi impressionante a presença massiva de benfiquistas em Leiria. Num Magalhães Pessoa lotado, o 12.º jogador foi essencial na conquista dos três pontos.

4
O clima tóxico vivido no judo português, revelado em carta aberta por sete judocas (incluindo os atletas do Benfica Telma Monteiro, Bárbara Timo, Rochele Nunes, Anri Egutidze e Rodrigo Lopes), motivou declarações que consideramos absurdas e inaceitáveis por parte do presidente da Federação Portuguesa de Judo.
A diretora do Benfica Olímpico, Ana Oliveira, não hesitou em assumir a defesa dos signatários e, na sequência das declarações do presidente da federação, também do Sport Lisboa e Benfica: "O Benfica já contribuiu para 25 medalhas para Portugal. É maldoso dizer que a culpa é do Benfica. Como é que no dia anterior a esta 'Carta' pede ajuda à coordenadora do projeto do Clube e no dia seguinte a culpa é nossa? O Benfica tem é culpa de alavancar o desporto nacional para a alta competição. Ao dizer isto, ele está também a inferiorizar os outros clubes, dos outros atletas." Veja a entrevista, aqui."

Bigodes: Casa Pia...

Dados da Liga à 2.ª jornada:

A #ligadafarsa no seu explendor 😏

Os jogos de ontem deram para perceber várias coisas


"Em primeiro lugar, que o plantel do SL Benfica é curto em qualidade e as alternativas não dão garantias de bom rendimento. Esperemos até ao final do mercado para que se vejam mudanças.
Em segundo lugar, que as arbitragens não serão muito diferentes do que se passou na época passada. Este lance, que ditou a expulsão de Otamendi, é um claro sinal disso mesmo. O jogador casapiano agarra-se ao argentino, executa o movimento de rotação que leva o capitão do SL Benfica a cair sobre ele. Resultado: segundo amarelo para Otamendi e consequentemente, expulsão. Já o primeiro cartão amarelo foi ridículo, este então nem se fala!
Atenção ainda para Godwin, do Casa Pia, que tem entrada perigosa sobre Otamendi e que deveria ter levado um eventual segundo amarelo.
Mas, não se pense que ficamos por aqui. O campeonato ainda agora vai na segunda jornada e já temos algumas curiosidades:
- O SL Benfica, nos 2 jogos para o campeonato fez um total de 16 faltas: 7 contra o Arouca e 9 contra o Casa Pia. Estas faltas traduziram-se em 6 cartões amarelos e uma expulsão.
- O Sporting fez 32 faltas nos 2 jogos para o campeonato: 17 faltas contra o SC Braga e 15 faltas contra o Rio Ave. Estas faltas traduziram-se em apenas 3 cartões amarelos.
A facilidade com que se "puxa" do cartão amarelo para o SL Benfica é inusitada. Chama-se a isto, "arbitragens habilidosas".
E se não tiveram a oportunidade de ver o lance do primeiro golo do Sporting CP, então aconselhamos a ver. O lance é precedido de uma falta que não foi assinalada, nem na revisão do lance pelo VAR. Mais uma vez funcionou o "desbloqueador de jogo" que acompanhou o Sporting em muitos jogos da época transacta.
Num outro universo paralelo temos o caso de Vitinha (ex-FC Porto), agora no PSG.
Na época passada fez 37 jogos, jogou 2265 minutos, contabilizou 46 faltas e foi admoestado com 4 cartões amarelos. Esta época, em França, fez 3 jogos, 207 minutos, 5 faltas, 3 amarelos. Em França não tem quem lhe dê a mesma proteção que tinha no FC Porto.
Será mais do mesmo e percebe-se já a tendência.
O mote está dado..."

O jogo de ontem deu para perceber várias coisas


"Em primeiro lugar, que o plantel é curto em qualidade e as alternativas não dão garantias de bom rendimento. Esperemos até ao final do mercado para que se vejam mudanças.
Em segundo lugar, que as arbitragens não serão muito diferentes do que se passou na época passada. Este lance, que ditou a expulsão de Otamendi, é um claro sinal disso mesmo. O jogador casapiano agarra-se ao argentino, executa o movimento de rotação que leva o capitão do SLBenfica a cair sobre ele. Resultado: segundo amarelo para Otamendi e consequentemente, expulsão. Já o primeiro cartão amarelo foi ridículo, este então nem se fala.
Mas, não se pense que ficamos por aqui. O campeonato ainda agora vai na segunda jornada e já temos algumas curiosidades:
- O SL Benfica, nos 2 jogos para o campeonato fez um total de 16 faltas: 7 contra o Arouca e 9 contra o Casa Pia. Estas faltas traduziram-se em 6 cartões amarelos e uma expulsão.
- O Sporting fez 32 faltas no 2 jogos para o campeonato: 17 faltas contra o SC Braga e 15 faltas contra o Rio Ave. Estas faltas traduziram-se em apenas 3 cartões amarelos.
E se não tiveram a oportunidade de ver o lance do primeiro golo do Sporting CP, então aconselhamos a ver. O lance é precedido de uma falta que não foi assinalada, nem na revisão do lance pelo VAR. Mais uma vez funcionou o "desbloqueador de jogo" que acompanhou o Sporting em muitos jogos da época transata.
Será mais do mesmo e percebe-se já a tendência. O mote está dado..."

Agressão aos pitons!!!

Dois lances que espelham a palhaçada que é a nossa arbitragem


"Se num dos lances era amarelo para Galeno e foi transformado em livre a favor do FCPorto. No outro bastava ser Otamendi e era amarelo, no mínimo."

Adivinhem qual dos lances valeu amarelo ou vermelho...😏

 

Alberto Mota, in Facebook

Só um destes lances valeu cartão vermelho. Adivinhem qual.

 

De Águia ao Peito, in Facebook

Amarelo!


"Falta do Vizela. Meteu o pé debaixo do Galeno.
Levou amarelo... por ser pisado. Vale tudo."

O Otamendi não aprende... 😏

 

De Águia ao Peito, in Facebook

Mais um...


"Nem a jogar de amarelo as coisas mudam.
Mais um vermelho por mostrar. O 2º em duas jornadas.
E pior, nem amarelo foi.
Os critérios que falam por si e beneficiam sempre o mesmo."