Últimas indefectivações

sábado, 9 de janeiro de 2016

Regresso com goleada...

Benfica 8 - 0 Sanjoanense

Regresso das férias com 'pilhas novas', com muita intensidade, e ainda sem o João Rodrigues a 100%, mas com um Adroher matador...
Já agora, o Torra devia ser o nosso marcador de bolas paradas, parece-me ser claramente o mais eficaz.

PS: Ainda não tinha elogiado a liderança do Paulo Gonçalves no Dakar, nas Motas. Ainda existem muitos quilómetros para percorrer e muita coisa pode acontecer...
Mas hoje, sou obrigado a falar do Speedy: estando na liderança, não hesitou, e vendo outro Motociclista no chão, parou, e deu assistência, até que chegasse a assistência médica... mais de 10 minutos!!! A organização sensível ao que se passou, decidiu 'descontar' o tempo que o Paulo esteve parado, premiando assim a atitude do nosso aventureiro...

Liderança segura...

Leixões 0 - 3 Benfica
17-25, 18-25, 12-25

Bom regresso das mini-férias de Natal (com uma vitória num Torneio Internacional na Holanda), num jogo que deu para rodar o plantel...

Amanhã na Luz, temos Taça de Portugal, com o CA Madalena.

Regresso às vitórias...

Benfica 72 - 41 Barcelos
15-14, 23-9, 23-10, 11-8

Regresso às vitórias em jogo fácil... Este é o grande problema do desnível competitivo em Portugal, não é fácil preparar os grandes momentos com este tipo de jogos...

Mas que lindo serviço

"Jorge Jesus prestou esta semana um serviço inestimável ao Sport Lisboa e Benfica. Não o primeiro serviço prestado, visto que foi treinador do clube e conquistou títulos importantes. Nem será por certo o último se persistir nesta roda-livre de desconsideração pública do seu sucessor - porém já não seu 'herdeiro' - em termos que ultrapassam os limites mínimos do decoro.
A verdade é que o treinador do Sporting conseguiu em dois fulgurantes minutos aquilo que nem Luís Filipe Vieira, nem a celebrada 'estrutura', nem o competentíssimo departamento de marketing tinham conseguido em sete meses contados desde que Rui Vitória foi apresentado na Luz.
Jorge Jesus cometeu na noite da última quarta-feira a proeza de unir a massa adepta do Benfica em torno do seu treinador. E esta é uma excelente notícia para um Benfica que, desde Junho, se via dividido entre os que aceitavam com toda a naturalidade a dispensa dos préstimos do técnico e os que, antes pelo contrário, consideravam um absurdo tal decisão.
Ficou agora resolvida, graças ao inadvertido contributo de Jesus, essa dúvida existencial que vinha minando a alma do bicampeão. Haverá sempre, no entanto, quem desgoste do futebol morno que a equipa vem praticando e quem lamente o desaparecimento daquele jogo alegre, ainda que frequentemente tresloucado, com que o Benfica nos brindou na última meia dúzia de anos. É o privilégio das democracias. E porque o futebol como entretenimento para gáudio de multidões, é indissociável de factores de crueldade que remontam ao tempo dos circos romanos, haverá até quem sinta saudades dos quatro dedos mostrados a Manuel Machado e dos três dedos mostrados ao confundido treinador do Tottenham entre outros mimos que encantaram na época, muitos benfiquistas. Não todos, mas muitos.
Sem ter mostrado nenhum dedo a Rui Vitória, o que o actual treinador do Sporting mostrou foi um tremendo desprezo profissional por um par. Justamente o mesmo cavalheiro que na hora do triunfo vimaranense no Jamor, em 2013, lhe dedicou palavras de enorme apreço e conforto, em função dos seus inquestionáveis méritos e do valor daquela bela equipa que podendo ganhar tudo, acabou por tudo perder.
Perante tudo isto, como não passar a simpatizar com Rui Vitória, mesmo a quatro pontos de distância do primeiro lugar? Foi este o lindo serviço que Jesus prestou ao Benfica. E não tem preço."

A razão de tanta gritaria

"Os números permitem-nos encontrar a verdade que queremos em todos eles. Mas há um facto indesmentível quando se olha para aquilo que tem sido a história deste campeonato. Apesar de um início tremido, como seria obrigatoriamente qualquer início depois de seis anos de uma liderança tão vincada como a de Jorge Jesus, o Benfica encontrou o caminho. Nos últimos nove jogos de Liga, a equipa de Rui Vitória venceu oito e empatou um - fez um total de 25 pontos, contra 24 do Sporting e 20 do FC Porto no mesmo período.
Os encarnados não são brilhantes, nem quando vencem por 6-0, mas têm demonstrado uma consistência impressionante. E, com Rui Vitória cada vez mais confortável no papel de treinador de um grande, até na comunicação, o optimismo começa a pairar sobre o Estádio da Luz.
Os números são estes. Há três meses, poucos acreditavam que o Benfica chegasse a esta altura a apenas quatro pontos do primeiro lugar e bem dentro da luta pelo título. Se calhar, essa é a verdadeira razão de tanta gritaria no futebol português."

Sérgio Krithinas, in Record

Reacção exige-se...

Benfica B 2 - 3 Olhanense

Santos; Berto, Dias, Lystcov, Rebocho; Dawidowicz, Teixeira, Carvalho, Gonçalves; Taarbat, Sarkic

Tudo parece correr mal com esta equipa. Voltámos a cometer muitos erros, mas não merecíamos perder.
Marcámos primeiro, o jogo estava completamente dominado pelo Benfica, o segundo golo parecia estar perto... e totalmente contra a corrente do jogo, o Olhanense empatou aos 32 minutos da 1.ª parte. Até ao intervalo tivemos um Benfica de cabeça perdida, que encaixou mais dois golos...!!!
No 2.º tempo a equipa reagiu, com atitude, mas com muitos erros de passe... mesmo assim, criámos muitas oportunidades quase todas desperdiçadas... ainda reduzimos, para 2-3, mas mesmo com um massacre ofensivo, não deu mais...!!!

Finalmente jogámos com um ponta-de-lança a titular!!! O Sarkic marcou um golo, mandou outra ao poste, e jogou bem... é um daqueles jogadores muito criticados, mas ainda é Junior, e tem potencial, não se compreende ficar tanto tempo no banco...
Em sentido contrário o João Teixeira, o Vítor Andrade e o Taarbat não estão a fazer nada na B. Aliás o Vítor Andrade depois de ter 'morto' aquelas duas gaivotas, naqueles dois remates, ainda corre o risco de ser atacado pelo PAN!!!

Nota ainda para a arbitragem completamente ridícula... uma incompetência atroz!!! Entre muitas outras situações, o anti-jogo nojento do Olhanense foi recompensado pelo apitadeiro que depois de muitos minutos de queima de tempo, deu 3 minutos de desconto!!! Sendo que aos 92 marcou uma falta contra o Benfica, e permitiu que os jogadores do Olhanense ficassem a olhar para a bola durante 1 minuto... inacreditável mesmo!!!

PS: Não é coincidência, mas já de manhã, no mesmo relvado, no Derby de Juniores, o apitadeiro também esteve em destaque pela incompetência... eles não sabem mesmo mais, estranho seria serem competentes!!!