Últimas indefectivações

sábado, 14 de dezembro de 2013

Da Catalunha, com bons ventos, e alguns golos !!!

Vendrell 3 - 6 Benfica

Nova visita à Catalunha, nova vitória... fazendo o pleno na Liga Europeia, ao fim da 1.º volta: 3 jogos - 2 fora -, 3 vitórias. Ainda não chegámos a meio da época e o Vendrell já perdeu 3 vezes com o Benfica, os gajos já devem estar fartos da gente... mas ainda falta mais uma derrota!!!
O jogo nem começou bem, com o golo dos espanhóis, mas até ao intervalo demos a volta ao marcador.
No segundo tempo, aumentámos a vantagem, e tivemos o jogo sempre controlado, com uma diferença segura...
Além do natural destaque para o marcadores dos golos: todos jovens portugueses; o Trabal voltou a deixar a sua marca na partida...
Agora, é regressar a Lisboa, e começar a preparar o jogo de Quarta-feira, na Luz, com a Física do nosso Vítor Fortunato... adversário sempre difícil, mesmo com alguns problemas de lesões.

Laranjinha, campeão...!!!

Em mais uma edição do Bigger's Better, no Pavilhão da Luz (com honras de directo na Eurosport), o Laranjinha depois de uma lesão prolongada, regressou com uma vitória, que dá o título mundial da WKN (Kickboxing) na categoria de -67 Kg.

Emoção, desnecessária...

Benfica 4 - 2 Fundão

Mais uma vitória difícil, decidida só nos últimos segundos da partida. É verdade que somos líderes, é verdade que temos ganho, quase sempre... mas raramente conseguimos resultados tranquilos, parece que existe uma especial atracção pela emoção!!!
O Fundão é uma boa equipa, e com os árbitros a permitirem níveis de agressividade altos, o jogo não foi fácil... Começamos bem, mas num minuto permitimos a reviravolta no marcador, e nos minutos seguintes, perdemos a cabeça, facilitando vários contra-ataques em superioridade numérica ao adversário, que podia ter aumentado a vantagem...
Pouco tempo antes do intervalo, a equipa voltou a raciocinar um pouco, o Bruno primeiro, numa bola parada, mandou à trave, e logo a seguir não falhou o empate, em mais uma excelente jogada colectiva.
Na 2.ª parte, continuamos a ser melhores, mas a bola não queria entrar, fizemos pontaria aos ferros várias vezes, até que num livre 10 metros - que chegou atrasado, tantas foram as faltas não assinaladas...!!! - o Joel não perdoou...
O Fundão tentou o 5x4, mas o Benfica 'retirou-lhe' a bola, os últimos minutos passaram rapidamente com a bola nos pés do Benfica, como devia ser sempre... e numa dessas jogadas, com muita calma, o Joel chegou ao hat-trik!!!

Regresso às vitórias... sem convencer !!!

Avanca 22 - 29 Benfica

Não foi tão fácil como parece, ao intervalo estávamos a perder por 13-12, depois de uns primeiros minutos muito maus... resultado surpreendente, que a ausência do Carneiro não explica... o Avanca - último classificado - ainda conseguiu discutir o resultado até ao 17-17, mas no final o Benfica foi mais forte...
Não sei se a exibição da última quarta-feira ainda estava na cabeça dos jogadores, mas não é normal tantas dificuldades (três livres de 7 metros falhados!!!)... O próximo jogo é na Maia, com o Águas Santas, a jogar assim, vai ser muito complicado.

Muito bom

Madalena 0 - 3 Benfica
19-25, 10-25, 17-25

Sinceramente esperava mais oposição, mas também é verdade que o Benfica jogou muito bem, não dando hipóteses adversário... Parece que finalmente, estamos a jogar com a formação mais forte que temos disponível...!!!

Tranquilo...

Benfica 90 - 58 CAB Madeira
24-14, 28-13, 25-8, 13-23

Já se sabia que ia ser fácil, o CAB tem 3 jogadores da rotação lesionados, mesmo assim o Benfica durante os 3 períodos foi extremamente competente, e venceria sempre este encontro... Em sentido contrário, o Benfica finalmente tem o plantel todo disponível!!! 
A descompressão no 4.º período foi exagerada, o Ferreirinho e o Castela deviam ter tido mais tempo de jogo... A percentagem da linha de lance livre, também não foi famosa!!!