Últimas indefectivações

sábado, 9 de maio de 2015

Invictos (II)...

Leões de Porto Salvo 2 - 8 Benfica

Entrada da melhor forma na fase decisiva do Campeonato. Desta vez não houve ressaca da vitória em Sines, na Taça de Portugal!!! Com 1-6 ao intervalo, os nossos adversários nem tiveram tempo para respirar... Recordo que recentemente, nas últimas jornadas da Fase Regular, tivemos muitas dificuldades neste Pavilhão, mas desta vez não houve abébias...! Agora, no próximo jogo na Luz, é para decidir a passagem às Meias-finais, e manter a invencibilidade que caracteriza - também - esta secção!!!
E ainda houve tempo, para ir ao Estádio da Luz, receber a merecida ovação, com a Taça de Portugal, durante o intervalo do Futebol!!! 

Invictos...

Valongo 3 - 5 Benfica

A uma jornada do final do Campeonato, os já Campeões Nacionais, continuam invictos: 24 vitórias, e 1 empate!!! Só falta mais um jogo, para confirmar esta estatística esclarecedora, será na próxima semana, na Luz, frente aos Tigres de Almeirim.
Hoje começamos a perder, empatámos antes do intervalo, e na 2.ª parte não demos hipóteses, mesmo com os apitos do costume... e a típica azia na BolhaTV!!!

PS: Já agora, foi assim a recepção ao Benfica, na véspera:

Golos...

Benfica 42 - 37 ABC
(1-0)

Numa eliminatória para decidir o 3.º classificado, com pouco interesse competitivo - decidir quem vai à Taça EHF (3.º), ou à Taça Challenge (4.º)... se calhar a Taça Challenge até será mais adequada à nossa realidade!!! -, o Benfica venceu, num jogo com muitos golos, onde provavelmente o ABC 'geriu' o plantel, tendo em conta a sua participação na Final da Taça Challenge...
Numa altura onde já se começou a 'discutir' o plantel da próxima época, estes jogos quase passam despercebidos!!! Agora temos que confirmar este triunfo, com mais uma vitória em Braga...

Aviso...

Benfica 87 - 94 Ovarense
(0-1)
15-21, 15-15, 14-15, 29-23, 13-20

Só vi os primeiros minutos, antes de partir para Lisboa para ver o Futebol, e deixaram-me muito preocupado... mas parece mesmo, que o resto do jogo foi muito mau!! Estivemos sempre a perder, só conseguimos empatar perto do final, ainda conseguimos levar o jogo para a prolongamento, mas também não valia a pena... Percentagens ridículas...
Esta derrota não estava no programa, ainda não entrei em 'desespero', mas temos a obrigação de vencer os próximos 3 jogos!!!

Juniores - 13.ª jornada - Fase Final

Benfica 6 - 0 Rio Ave

Recordo que perdemos em Vila do Conde!!! Cada jornada que passa, a sensação de frustração aumenta... teria sido tão 'fácil' ganhar este Campeonato!!!

Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus

"O Benfica-Penafiel desta tarde vai levar sessenta mil espectadores à Luz, um número bem superior ao interesse do mero confronto do primeiro com o último da tabela. O Benfica corre isolado pelo 34.ª título da sua história e os adeptos encarnados continuam a dar um extraordinário exemplo de fidelidade à causa, dizendo presente, de norte a sul, semana atrás de semana.
Faltam, ao Benfica, seis pontos para ser proclamado bicampeão, um feito que não acontece, para os da Luz, desde 1984, na primeira passagem de Eriksson pelo clube. E, durante o consulado de Pinto da Costa, depois dessa dupla conquista encarnada em 82/83 e 83/84, nunca uma equipa adversária conseguiu dois títulos consecutivos. Creio ser possível dizer, sem margem de erro nem especulação, que a hegemonia do FC Porto no futebol português acabou. A superioridade dos dragões, de forma como foi exercida, já não consta da realidade. Mas o FC Porto foi substituído, nessa liderança, pelo Benfica? Não. Os tempos são de equilíbrio, de lutas apertadas em várias modalidades e escalões, sem que possa falar-se, com propriedade, de inversão de ciclo.
A todo este processo não é alheio Luís Filipe Vieira, que em 14 anos de ligação ao Benfica se constituiu no principal responsável pela regeneração (ou refundação?) de um clube que batera no fundo durante o consulado de Vale a Azevedo. Noutro plano, mais sectorial, também há a assinalar a influência positiva de Jorge Jesus, que deu ao Benfica a coerência competitiva de que carecia. Um e outro, com os altos e baixos próprios dos casamentos longos, contribuíram para a recuperação. Daí que, quando o campeonato acabar e se sentarem para falar do futuro, não haja nenhuma boa razão para que não continuem o percurso comum."

José Manuel Delgado, in A Bola

Pedalada de campeão

"O campeonato está em contagem decrescente e os adeptos do Benfica já devem ter reservado a data da última jornada para se entregarem à festa do bi. Com a meta à vista, o título é uma conquista cada vez mais real, embora o FC Porto ainda esteja na luta. Jesus recorreu ao vocabulário ciclista para projectar o que ainda falta. Para o treinador, há prémios de montanha pela frente e de uma dimensão que, na sua opinião, depende daquilo que o Benfica fizer. Se jogar com a intensidade que Jesus gosta, então as montanhas que se imaginam como os Alpes serão como montes alentejanos e o campeão seguirá imparável até à glória final.
Este Benfica tem sido ambicioso como sempre e pragmático como nunca e ninguém imagina que, tão perto do fim, venha a tropeçar. Especialmente hoje, quando entre a equipa de Jesus e o adversário há 59 pontos de diferença. Será talvez a noção de que no futebol nada se pode dar por garantido - e o Benfica mantém fresco na memória esse duro ensinamento - que ainda corrói os espíritos mais inquietos e alimenta receios. O Benfica atravessa um momento em que a qualidade do seu jogo consegue satisfazer a massa adepta que não se contenta com uma simples vitória. Jogadores como Jonas, Salvio e Sulejmani (na vez de Gaitán) transportam fantasia ao jogo e, assim, são capazes de empolgar e divertir. Sim, porque neste Benfica pragmático, o supérfluo também é essencial. De outra maneira, aliás, dificilmente poderia ter o título à mão de semear.
NOTA - Estranho que a construtora que ia fazer o Pavilhão João Rocha tenha agravado o custo dois dias depois do lançamento da primeira pedra. Penalizadora (mas atenuada) a sanção da UEFA por incumprimento do fair play financeiro. No Sporting, ainda se enfrentam tempestades."