Últimas indefectivações

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Dixit: Iron Maiden...

23 de Fevereiro


É esta a nossa marca


"1. No principio da semana tivemos um momento peculiar do reconhecimento internacional daquilo que é a saga do futebol de formação do Benfica, que, como é do conhecimento geral, é uma escola imensamente produtiva que impressiona os analistas destes fenómenos e o público em geral independentemente das afeições clubistas de cada um. A capacidade de formar talentos de categoria superior é hoje uma imagem de marca do Benfica. Notem que escrevo 'de marca do Benfica' e não 'da marca Benfica', o que faz toda a diferença.

2. O Benfica é um clube desportivo, o maior de Portugal e um dos maiores da Europa, e tratá-lo como mais uma marca comercial é reduzir-lhe a originalidade, a excelência da sua missão, a dinâmica das suas gentes e, mais importante do que tudo o mais, é diminuir-lhe a mais poderosa das suas capacidades inatas: a paixão.

3. Aquela paixão que inspirou um milhar e meio de benfiquistas - o número 'autorizado' pelo Sporting de Braga - a despedir com um fortíssimo aplauso a nossa equipa de futebol mal terminou a série de grandes penalidades que ditaria o afastamento do Benfica da segunda prova do país, a Taça de Portugal, depois de 120 minutos de futebol, depois de 85 minutos a jogar com 10, depois de 5 minutos a jogar com 9 e depois de uma arbitragem da mais velha marca.

4. Voltemos ao arranque da nossa conversa. No princípio da semana, o jornal desportivo madrileno Marca fez uma primeira página muito especial para assinalar o arranque dos desafios dos oitavos de final da presente edição da Liga dos Campeões. A opção editorial da Marca foi escolher seis jogadores de seis clubes de top europeu presentes na competição e, sob a manchete 'A Champions em grande', apresentou aos seus leitores um cartaz apelativo assinalando o acontecimento.

5. Desses 6 jogadores há 3 que nos dizem respeito. Gonçalo Guedes, regressado a casa por empréstimo até ao final da temporada, João Cancelo, atualmente ao serviço do Bayern de Munique, e João Félix, atualmente ao serviço do Chelsea, todos eles feitos, nascidos e crescidos nas escolas de formação do Benfica. Foi uma bonita primeira página da Marca com muito Benfica.

6. Em Brugges, na quarta-feira, também houve muito Benfica. Uma bela vitória na casa dos campeões da Bélgica com um resultado que deixa a equipa de Roger Schmidt na condição de dona do seu destino europeu, o que não é a mesma coisa do que dizer que a eliminatória está resolvida. Não, não está.

7. Longe disso. Falta o jogo da Luz e falta jogá-lo. E ganhá-lo. E é esta a marca do Benfica."

Leonor Pinhão, in O Benfica

O massagista campeão europeu


"Hamilton Marques da Pena foi uma pedra basilar na conquista do Bicampeonato Europeu

O enfermeiro-massagista Hamilton Marques da Pena foi contratado pelo Benfica em Agosto de 1960, em substituição de Aurelino Pereira Rodrigues, mais conhecido por 'Mão de Pilão'. Nesse momento, deveria estar longe de imaginar que, logo na sua primeira época no Clube, iria acompanhar e contribuir para a conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus!
Seguindo as pisadas do seu tio, Manuel Marques, massagista do Sporting, Hamilton formou-se na Escola de Enfermagem de Artur Ravara, 'que é, ao que sabemos, a melhor das instituições que, no género, existem entre nós'. Foi empregado na Associação de Socorros Mútuos dos Empregados no Comércio e Indústria e no Barreirense, até que, com 32 anos, passou a fazer parte dos serviços clínicos do Benfica.
Detentor das 'melhores referências', Hamilton Marques da Pena 'vem conseguindo, desde a sua primeira hora de presença no Benfica, merecer e justificar o apreço e o respeito de quantos, por qualquer forma, andam ligados ao fenómeno futebolístico, porque, à sua simpatia pessoal, alia uma nada vulgar capacidade profissional'. O seu compromisso foi visível em Aarhus: depois de entalar a mão esquerda numa porta giratória, 'que ficou inchadíssima e muito escura', passou a trabalhar somente com a outra mão, com 'evidente sacrifício'.
Através de 'um trabalho intenso, um trabalho de esgotar, para que se obtenha, como se obtêm (...), um mínimo de lesões musculares entre os futebolistas do Clube', esteve presente das campanhas europeias de 1960/61 e 1961/62, orgulhando-se 'de ser o primeiro massagista português a trabalhar com campeões da Europa'!
Considerado 'o décimo segundo jogador da nossa equipa de futebol', Hamilton Marques da Pena viveu os momentos altos e desafiantes da história do Benfica durante quase três décadas, enquanto enfermeiro-massagista encarnado.
Saiba mais sobre as campanhas europeias do Benfica no livro Talento e Superação: o Bicampeonato Europeu do Benfica, da autoria do Património Cultural Benfica e de A Bola."

Lídia Jorge, in O Benfica

Já vimos este filme


"O que mais me chocou na arbitragem miserável do jogo com o Braga não foram os erros evidentes em prejuízo do Benfica, nem sequer a gritante aplicação de critérios diferentes em lances semelhantes consoante a cor das camisolas, mas antes a ausência de qualquer surpresa no sucedido.
Que Tiago Martins, o árbitro, ou Fábio Melo, o vídeoárbitro, errem em desfavor do Benfica não pode surpreender seja quem for. Muito menos quem os nomeou. E nesta última questão reside o verdadeiro problema.
Mesmo desconsiderando-se a costumeira infelicidade em jogos do Benfica, seria inexplicável a nomeação destes dois árbitros, por demasiadas vezes infelizes, para um jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal em que o terceiro classificado do campeonato recebe o líder.
Com alguma benevolência, poder-se-ia pensar num erro de cálculo, irresponsabilidade ou incompetência de Fontelas Gomes. Mas o líder da arbitragem tem anos de sobra no cargo e a sua experiência é a nossa sina.
E há o caso particular de Fábio Melo, cuja ascensão meteórica é inexplicável e leva o comum dos mortais a perguntar-se sobre quem será o seu padrinho.
Por isso, é bom que nos cuidemos com um tal de João Afonso. A constatação “Pior do que em Braga é impossível” logo foi contrariada passados poucos dias no Estrela da Amadora – Benfica B.
João Afonso não viu um penálti que foi, assinalou outro que não existiu e anulou um golo por pretensa falta do atacante quando o faltoso foi o defensor. Tudo isto em prejuízo da mesma equipa, a nossa B, que, salvo erro, cometeu 12 faltas e levou quatro amarelos frente a um adversário que só à 26ª falta teve um jogador amarelado.
Não tardará muito, portanto, que um destes dias, mais ano menos ano, provavelmente numa deslocação difícil, este nome surja na ficha de um jogo do Benfica como VAR. Talvez mesmo a auxiliar Fábio Melo, tais são os passos “acertados” que ambos dão na carreira. Para Tiago Martins estão reservados voos ainda mais altos. Ele muito tem feito por isso, reconheça-se."

João Tomaz, in O Benfica

Ele é mais bolos


"Entre clássicos e dérbis do futebol nacional que incluem SL Benfica, Sporting CP e FC Porto, o árbitro Artur Soares Dias acaba de completar 24 jogos. Fê-lo na mais recente versão de Solteiros e Casados ocorrida ali para os lados do Campo Grande. Como ele, só Lucílio Baptista, um histórico - por todas as razões - da arbitragem nacional.
O árbitro portuense apressou-se a ir para as redes sociais afirmar que 'parece fácil' e que já está à espera do próximo encontro para bater o recorde. Entendo a alegria, afinal o FCP conseguiu 70% de vitórias (11 em 16 jogos) sempre que Soares Dias apitou jogos com um dos outros chamados grandes. Com esse mesmo árbitro, o Glorioso conseguiu 5 triunfos em 17, e o SCP alcançou 4 vitórias em 15 jogos. Pode parecer estranho, mas, como na arte da pastelaria (tão cara a Soares Dias), o importante é seguir bem a receita e respeitar as medidas de farinha, manteiga e (café com) leite.
Falando numa numa linguagem que todos os pasteleiros entendam, é preciso de ter uns bons 'rins' para se armar em 'fidalgo' ou 'brigadeiro' em nome do patrão. É como um 'queque' que tem a dedicação de um 'jesuíta' para não ver as entradas agressivas, quais 'patas de veado' sobre tornozelos e canelas dos adversários. Tudo para evitar que se tenham de preencher 'mil-folhas' de relatórios a enviar às comissões de arbitragem sempre tão desligadas da realidade.
Parece que é assim que se deita a cabeça de forma tranquila nos 'travesseiros'. Isto, claro, até ao dia em que alguém ganhe coragem para testar uma nova receita - a do 'bolo xadrez'."

Ricardo Santos, in O Benfica

Com a subtração da verdade nos enganam


"Quando pensamos que a arbitragem portuguesa já esgotou as possibilidades de nos surpreender pela negativa, eis que novos episódios de desatinados, incompreensíveis e intoleráveis decisões afrontam a verdade desportiva, mancham o setor e corroem a credibilidade do mesmo.
Os juízos desconcertantes e erróneos verificados no jogo do Benfica B em casa do Estrela da Amadora na 20.ª jornada a Liga 2, no passado fim de semana, são simplesmente impossíveis de encaixar ou de digerir. Foram demasiados apitos desafinados deliberações a contrariar as evidências, penalizando gravemente a jovem equipa benfiquista.
Num derivado de anedota seca, sabendo-se que a introdução do VAR nos desafios da Liga 2 será uma realidade já na próxima época (2023/24), podemos sempre forjar a 'tese conspirativa' segundo a qual o que se passou no Estádio José Gomes, na Reboleira, terá sido somente uma espécie de promoção encenada e obtusa para enfatizar a importância que a videoarbitragem pode ter no papel de socorrista, perdão, de apoio às determinações da responsabilidade da equipa de arbitragem no recinto de jogo. Na verdade, num impulso, a tentação das tentações seria, perante o sucedido, argumentar em voz alta que a história e o desfecho daquele encontro do Benfica B mudariam por completo, se já houvesse um VAR de serviço para reparar os dislates. Mas... seria/será mesmo assim?
Factos recorrentes e recentes ao nível da videoarbitragem arrastam-nos para conclusões nada abonatórias, nada auspiciosas, começando desde logo pelo grave erro de apreciação do VAR (em cima do equívoco de análise do árbitro...) no embate do Benfica em Braga nos quartos de final da Taça de Portugal, onde um penálti notório sobre Guedes foi olimpicamente ignorado por quem tinha a obrigação de o sancionar ao invés de contribuir para a subversão dos acontecimentos.
Enquanto alguns 'profissionais' do setor se armarem de subjetividade na interpretação local e audiovisual e não aceitarem como uma urgência a 'uniformização' dos critérios de avaliação dos lances, vamos continuar a ter casos inenarráveis como os que vimos na semana passada. No meio da tempestade, seria igualmente útil se os 'patrões' de arbitragem nacional assumissem e explicassem os erros (no propósito de os mitigar e de melhorar a competência dos decisores), como ainda agora sucedeu em Inglaterra, agindo, depois, em conformidade."

João Sanches, in O Benfica

Árbitros, mentiras e vídeo


"Noutros tempos, ao cometerem erros, os árbitros justificavam-se com a rapidez dos lances e com a necessidade de decidir de imediato. Dizia-se, não sem razão, que arbitrar era uma tarefa árdua. E mesmo quando se equivocavam sempre para o mesmo lado (o que aconteceu durante décadas), não era fácil apontar-lhes objectivamente a falha de isenção - talvez estivessem apenas distraídos, talvez tivessem pestanejado na altura errada, talvez a luz encandeasse, talvez tudo fosse apenas coincidência. E contra isso, batatas.
Com o VAR, não há mais desculpa para erros grosseiros. O trabalho do árbitro de campo até pode ser difícil. Ao individuo que está cobardemente sentado a quilómetro de distância do estádio, sem qualquer pressão, com ecrãs de televisão a mostrarem, frame a frame, todos os ângulos de cada lance, e com o tempo necessário para decidir bem, basta saber as regras e ter boa-fé.
Aquilo a que se assistiu no jogo da Taça não tem, pois, justificação. Nem pode ter quaisquer contemplações. Se o árbitro de campo não vê o óbvio, um Fábio Melo qualquer tem de o chamar. Se não chama, ou estamos perante má-fé, ou perante uma chocante inaptidão: em ambos os casos, tal fulano não pode voltar a ser nomeado para coisa nenhuma. Tem de ser banido do futebol.
Na época passada, o Benfica foi sistematicamente puxado para baixo por videoarbitragens fantasmagóricas. Neste ano, sobretudo após a pausa do Mundial, começo a temer que estejamos no mesmo caminho.
O futebol movimenta muito dinheiro. Incorpa investimentos avultados. Não se admitem amadorismos, nem brincadeiras de mau gosto. Há que dizer basta!"

Luís Fialho, in O Benfica

Nem sempre a vitória é tudo


"Claro que no desporto e muito particularmente no futebol não conseguimos deixar de celebrar sempre que há um golo, e fica-nos sempre uma ponta de orgulho em nós e na equipa de cada vez que vencemos. Por isso há quem diga que 'perder, nem a feijões'.
Mas neste caso no caso de futebol adaptado o que há a ganhar é tanto mais que a diferença no marcador, que atletas e equipas técnicas desfrutam ao máximo de toda a experiência na sua plenitude. Celebram os seus sucessos com alegria e celebram com igual alegria os sucessos dos seus adversários.
É admirável e bonita de ver esta dimensão humana do futebol e do desporto adaptado seja qual for a modalidade, quando não estamos perante ambientes competitivos que também existem, que se torna numa imensa festa em que se celebram muitos dos valores fundamentais do desporto.
Foi o que vimos na Luz com esta centena e meia de jovens fantásticos que vieram de toda a Europa para apreciar a nossa casa e rejubilar com um muito especial voo da águia Vitória."

Jorge Miranda, in O Benfica

Núm3r0s d4 S3m4n4


"2.0
Foi dado mais um passo importante no futuro das Casas do Benfica com a assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal de Santarém. A inauguração na nova Casa do Benfica de Santarém está prevista para setembro;

3
Diogo Ribeiro (50 metros mariposa), Henrique Silva (200 metros mariposa) e Miguel Nascimento (50 metros livres) conquistaram o ouro no Meeting Internacional de Lisboa de natação. Ao todo foram 11 as medalhas conquistadas por nadadores do Benfica;

7
O eterno 7 do basquetebol benfiquista, Carlos Lisboa, foi agraciado com a medalha de mérito desportivo da Câmara Municipal de Lisboa. Mais do que merecido! 9 São 9 as partidas seguidas fora sem derrota do Benfica nas competições europeias, quase o dobro da série mais longa anterior de 5 (4 vezes);

12
O Benfica leva 12 jogos consecutivos sem perder nas competições europeias, com a particularidade de terem sido todos relativos à Liga dos Campeões (incluindo eliminatórias de acesso). O anterior melhor registo era 10, alcançado 3 vezes;

14
9 por Portugal, 2 pelas sub21 de Portugal, 2 pela Brasil e 1 pelo Canadá, são 14 as jogadoras do Benfica convocadas por seleções nacionais;

26
João Mário é líder destacado nas finalizações diretas para golo: soma 26 (17 golos + 9 assistências). Seguem-se, com 21, Gonçalo Ramos (18+3) e Neres (9+12). Rafa é o 4º, com 20 (11+7);

36
Grimaldo chegou aos 286 jogos em competições oficiais pelo Benfica, tantos quanto Artur Santos, passando a ser o 36º com mais “jogos oficiais” de águia ao peito;

3000
Depois de Odysseas Vlachodimos (3615) e Grimaldo (3513), juntam-se ao clube dos utilizados mais de 3000 minutos Florentino (3055) e Otamendi (3031) – inclui tempos adicionais."

João Tomaz, in O Benfica

Benfica Podcast #475 - The Neres Factor

Mais um desaire...

Benfica 0 - 3 Estrela


Quarta jornada, e estamos 'fora' da corrida! Quebra difícil de aceitar desta equipa, depois duma 1.ª fase, quase perfeita... A ausência do Franculino não explica tudo!

É verdade que os adversários, se reforçam com jogadores das equipas A's nesta fase, é verdade que ainda hoje, o Dramé (central adversário) fez 4 faltas para Amarelo e não levou um único (sendo que o 1.º, até poderia ter sido Vermelho)!!! É verdade que o Estrela entrou no jogo com quase 100% de eficácia... e só na parte final do jogo o Kokubo fez algumas defesas, mas temos que competir doutra forma...

Vinte e Um - Como eu vi - Boavista...

Terceiro Anel: Boavista...

A Verdade do Tadeia #751 - Desafio ao Inter em Milão

5 minutos: Diário...

Sonho...

Vantagem pessoal... que na Relação vai cair...!!!


"O advogado de Paulo Gonçalves confirmou a condenação, salientando que o tribunal apenas validou a acusação do crime de corrupção entre os 50 crimes que lhe eram imputados.
É acusado de corromper um membro da justiça com bilhetes e camisola do Benfica 🤣🤣🤣 para ter vantagem em processos para forro pessoal !
"Foi uma surpresa dada a inexistência de qualquer prova da prática deste crime, pelo que iremos recorrer"
Provado desde de já ficou não haver corrupção desportiva , ou qualquer ilegalidade do Benfica , tratando se de corrupção de 1 membro da justiça para proveito PESSOAL e não do clube !
Se vier a ser mesmo culpado que seja castigado !
Mas é de louvar que conseguiu corromper um membro da justiça com menos de 200€ , bilhete mais camisola do Benfica 🤣🤣🤣"

Abertura do Jornal Nacional, em virtude da conclusão do processo e-toupeira.

Demita-se, sr. Fontelas

Fernando Guerra, in A Bola

Encomenda...


"A TVI decidiu lançar uma reportagem que já tem em sua posse à 1 ANO E MEIO !!!
A TVI também sabe que este caso não passou de mais uma mão cheia de nada , daí não ter lançado, mas visto a urgência de derrubar o Benfica , ANO E MEIO DEPOIS , decidiu lançar o show !!!
Ministério Público acredita que a mão na área de Alfa Semedo na Luz poderá ter sido premeditada, até porque o guineense foi recomprado pelo Benfica semanas depois do jogo, informa a TVI.
Vamos aos factos :
O Benfica quando vendeu o Alfa pós logo uma opção de recompra , em que se decidi se exercer não havia como não ficar com o jogador.
Acusam de o penalti ser propositado quando claramente se vê que além do cruzamento ser à queima roupa , o jogador tenta esconder o braço!
Se subornarmos o jogador para fazer penalti ou jogar mal , não devíamos ter pago ao jogador em vez de ao Moreirense ?
O Alfa veio para o Benfica e ainda jogou , e o Benfica ainda fez dinheiro com o jogador.
É mais uma denuncia anônima sem logica nenhuma , provas do que quer que seja não há , pois tudo não passa de meras invenções e denuncias anônimas .
Tenho a certeza que se o Ministério Publico investiga se a norte não eram precisos 12 ANOS para encontrar alguma coisa , davas lhes 1 SEMANA ...
EM VEZ DO MINISTÉRIO PUBLICO ANDAR A PERDER TEMPO EM TEORIAS QUE TAL FAZER UMA ACUSAÇAO A ISTO :
1 Transferências com Guimaraes (tipo Juventus )
2 Transferências com o Portimosense (tipo Juventus )
3Tranferencias com o Sporting (tipo Juventus )
4 Jogos com o Portimonense
5 o penalti do Jackson no Portimonense
6 as comichões de Alexandre e Pinho
7 As ainda visitas de Luis Goncalves com árbitros
8 o facto de juízes se recusarem a investigar
9 a famosa frase " no norte não eras preso "
... podia continuar , com os subornos , ameaças a árbitros ou jornalistas etc mas chega por agora."

Suborno inverso?!!!


No famoso jogo que supostamente o Alfa Semedo foi subornado , foi considerado o melhor jogador da equipa do Moreirense 🤡🤡🤡

A TVI SABE QUE ISTO NAO TINHA SENSO NENHUM , TINHA ESTA REPORTAGEM HÁ ANO E MEIO , FONTES DO MINISTERIO PUBLICO DISSERAM À TVI NAO HAVER NENHUM INDICIO .
MAS UM ANO E MEIO DEPOIS E O BENFICA EM PRIMEIRO 🤬🤬🤬"

Melhor em campo!!!


"O quadro em baixo representa as pontuações dadas por uma aplicação de resultados desportivos aos jogadores do Moreirense, no jogo que agora parece ter despertado o interesse de todos.
Alfa Semedo - o jogador visado por uma pseudo-investigacao por, alegadamente, ter provocado um penalti a favor do Benfica - foi considerado o melhor jogador em campo do Moreirense.
Curiosamente, na imprensa em geral, e nas análises feitas ao jogo à época, o lance da grande penalidade era um lance muito duvidoso em que a maioria dos analistas consideravam que nem deveria ser considerado penalti, uma vez que a bola é que tinha ido à mão do jogador. Pelos vistos levaram 5 anos a mudar de opinião!! Agora já foi um penalti provocado, a troco de 2,5 milhões de euros.
Já agora, como terá obtido a TVI informações sobre um caso que está em segredo de justiça?
Curioso, também, é que este jogo foi no ano em que se deu o "EstorilGate" - invasão do terreno de jogo por parte dos Super Dragões quando existia um empate, no jogo que opunha o Estoril e o FCPorto - mas que ninguém tem interesse em investigar a fundo. Lembrar que esse encontro foi interrompido quando os azuis e brancos estavam em desvantagem no marcador e só foi reatado após 37 dias, com um pagamento de uma dívida antiga (que nem constava no Relatório e Contas do FCPorto) pelo meio, no valor de 800 mil euros.
E sobre o último FCPorto-Rio Ave!?
➡️Alguém ouviu mais alguma coisa sobre a vergonhosa arbitragem?
➡️O CD, CA, APAF, CNID já se esqueceram do que lá se passou!?
➡️Ou já foi empurrado para baixo do tapete!?
#ApitoForjado #EstorilGate #LigadaFarsa"

Frederico Roque de Pinho e Nuno Santos


"Frederico Roque de Pinho é aquele que ficou conhecido como o “padre Frederico” do jornalismo. Um lagarto de coração - o mesmo que convidou a Polícia Judiciária a ver imagens em bruto de uma reportagem da RTP e foi despedido da estação pública.
Nuno Santos é o mesmo que chamou de incompetentes a Rui Costa e à direção do Benfica quando noticiou que o Jesus tinha um acordo com o Flamengo. Foi desmentido e despedido da RTP.
Estes são os rostos escondidos por trás da reportagem que a TVI apresentou hoje durante o jornal da 20h.
Esta é mais uma pérola sensacionalista que tem o Benfica como vítima.

Na peça apresentada na TVI, o SLBenfica, no terceiro ano de de JJ no Sporting, alegadamente "comprou" um penalti ao Moreirense por 2,5 milhões de euros (preço do passe do Alfa Senado) para conseguir o apuramento para a UEFA Champions League .
Sabemos nós que HÁ MAIS DE UM ANO que este assunto estava nas mãos da TVI. A própria Polícia Judiciária tinha conhecimento e até já tinha referido em alguns círculos que não era uma matéria credível.
Já com o FC Porto campeão, a luta pelo segundo lugar (e acesso a Champions League) ficou destinada a SL Benfica e Sporting CP. O SL Benfica terminaria em segundo à frente do Sporting.
No entanto, a TVI esqueceu-se (ou fez-se de esquecida!!) de referir que no jogo da Madeira entre o Marítimo e o Sporting, o guarda redes dos viscondes de Alvalade, Rui Patrício, deu um frango monumental que levou à derrota do seu clube e consequente apuramento do Benfica para a maior prova de clubes da Europa.




Está em curso uma estratégia de terra queimada que visa condicionar as arbitragens e criar uma percepção pública contra o Benfica. Numa época em que, novamente, o Porto está a ser claramente beneficiado e o Benfica prejudicado, como aconteceu em Braga e aconteceu este fim de semana com o Rio Ave, entre muitos outros jogos com os árbitros a serem complacentes com o Porto, voltamos a ter mais do mesmo. Zero de substância. Umas denúncias, umas vezes uns jogadores que dizem que foram aliciados, outras vezes estas deduções patetas. Sempre quando o Benfica está bem, curiosamente numa jornada em que muitos apostavam na aproximação do Porto, mas onde o Benfica venceu na Europa e deu a volta por cima diante do Boavista.
Estas efabulações do MP só servem um propósito: condicionar as arbitragens do Benfica e desmerecer o futebol que estamos a esplanar. Andamos há anos nisto. Suspeitas infundadas, umas atrás das outras, sem nenhuma acusação da qual o Benfica se possa defender e plantadas cirurgicamente sempre que o Benfica está bem e importa desviar atenções.



Mais um episódio do tal Megaprocesso que até ao final da época vai ser servido em estilo novela brasileira para coagir e apagar o rasto de quem atira pedras e esconde a mão. O Benfica viu os seus emails serem roubados, escrutinados, manipulados, truncados e nada, nada de relevante dali saiu. Nada que prove o que quer que seja. Seria bom ver que outras organizações que fossem vítimas do mesmo, pudessem sobreviver a isso.
O Benfica está há anos a ser incriminado na praça pública com suspeições fantasiosas sem que tenha sido sequer acusado do que quer que seja e sem que, por isso, se possa defender em processos que estão, aparentemente, em segredo de justiça. A quem interessa esta estratégia, sempre que o Benfica está bem e é preciso desviar atenções e colocar mais pressão nos árbitros? Há quem interessa este permanente lamaçal e clima de suspeição no futebol português?
A reportagem da TVI MENTIU...
O SL Benfica não está indiciado em nenhum processo de corrupção desportiva.

P.S: este é o tal processo que ainda antes de os advogados do Benfica terem tido acesso, já os advogados do Porto tinham consultado - isso mesmo foi admitido em tribunal durante o julgamento do Porto Canal."


Se o Luiz fosse Alfa!!!!

Se o Branco fosse Vermelho?!!!


"Vermelho para Kolo Muani.
VAR Tiago Martins.
Isto contado ninguém acredita."

3x4x3


Maluco: Nuno Gomes & afins...

Maluco: Telma...

Pre-Match: Boavista...

Dixit: Pepa & Baião...

Dixit: Pepa...