Últimas indefectivações

sábado, 17 de outubro de 2015

Normalidade...

Benfica 2 - 1 Sporting

Mais uma, é para não perder o hábito!!!
Começamos o jogo sem 3 dos nossos jogadores mais criativos: Jefferson (lesão de longa duração), Chaguinha (o nosso jogador mais importante) e Hemni (castigado). Terminámos, sem mais um: Patias (o nosso finalizador)... e mesmo assim, voltámos a vencer.
Estes jogos são sempre muito nervosos, e raramente são bem jogados. O Sporting acabou por rematar mais, o Juanjo foi provavelmente o melhor em campo, mas não podemos esquecer que os Lagartos deviam ter tido pelo menos 2 jogadores expulsos ainda na 1.ª parte (o Marcão nem devia ter jogado, porque na semana passada no Fundão, também defendeu fora da área... hábitos!!!), e o Benfica sem 3 'titulares', acabou por lutar, com cabeça, e com muito coração... A consistência desta equipa treinada pelo Joel até faz impressão!!!
Esta é provavelmente a secção Lagarta com seres humanos mais desprezíveis: treinador e director... A azia é épica a cada encavadela, hoje foi só mais uma... e até teve requintes de malvadez: com 1-1; o Benfica fica 2 minutos em inferioridade numérica; com Juanjo, os postes e a azelhice Lagarta a ajudar à festa; mal o Benfica fica com o 5.º jogador, contra-ataque e 2-1 !!! E depois no final, com os Lagartos a arriscar 5x4, novamente o Juanjo, os postes e até um Livre Directo falhado...!!!



Benfica 2 - 1 Sporting
Benfica 2 - 1 Sporting #FullHighlights#LigaSportZone #Classico #Derby #SCP #SLB Sport Lisboa e Benfica Sporting Clube de PortugalSport Lisboa e Benfica - Modalidades Futsal Sporting www.sporting.pt/futsal#miofutsal
Posted by mio futsal on Sábado, 17 de Outubro de 2015

Remontada

Benfica 72 - 61 Corruptos
20-21, 11-22, 22-10, 19-8

Este jogo fica marcado pelo nosso horrível 2.º período; pela entrada do Nuno Oliveira; e pela nossa defesa (zona) na 2.ª parte: 20 minutos, 18 pontos para os Corruptos!!!

Os reforços mostraram-se, mesmo assim a percentagem de 3 pontos (18%) foi demasiada baixa. Com a ausência do Gentry, o nosso problema Interior é evidente. O Cláudio nos jogos mais fáceis disfarça, como fez a semana passada, mas nestes jogos mais equilibrados, vamos sentir dificuldades...

PS: Mais uma grande vitória da nossa Telma. A Taça do Mundo de Paris é a prova mais importante do Mundo, logo a seguir aos grandes Campeonatos. Depois da 'desilusão' nos Mundiais, vitória pela 2.ª vez em Paris.

Vitória depois da tempestade!!!

Benfica 29 - 22 Madeira SAD
(14-13)

Devido ao mau tempo, o avião do Madeira SAD acabou por chegar atrasado, e o jogo que devia ter sido jogado a meio da tarde, começou às 20h30!!!
Não começamos muito bem, a primeira vantagem foi no 11-10... mas no 2.º tempo jogámos bem, com o Figueira nos últimos minutos a 'fechar' a baliza!!!
Com a lesão do Tiago Pereira, o Lima vai ter trabalho a dobrar... não vai ser fácil. A equipa continua a crescer, os jovens jogadores continuam a ter minutos, e as contratações estão a melhorar... ainda não perdi a esperança pelo Vrgoc!!! Parece-me um bocadinho mais móvel!!!
Arbitragem horrível... nada de novo!!!

3 pontos em Espinho...

Sp. Espinho 1 - 3 Benfica
25-18, 21-25, 21-25, 18-25

Vitória difícil em Espinho... Tal como na Supertaça, o reforçado Sp. Espinho entrou forte, mas com o passar do tempo foi perdendo gás!!! Muito importante não ter cedido pontos...
Entrámos de facto muito mal, e com algum azar, mas conseguimos dar a volta... Boa entrada do Ché...
O Duff ainda não foi utilizado, provavelmente amanhã jogará...

Alguns episódios históricos

"Belo golo de Carcela a fazer o 1-0 para o Benfica no jogo de ontem e linda defesa de Júlio César a evitar-nos a vergonha de uma eliminação escandalosa e prematura na Taça. Mas foi à cabeçada (na bola) que Jardel evitou o prolongamento e, resolveu o jogo. Jardel, o impecável, outra vez.
Será antipedagógico se os correntes comportamentos dos presidentes do Benfica e do Sporting vierem a ser julgados em função do resultado do próximo dérbi. Luís Filipe Vieira, no entanto, continuará a subir na consideração dos adeptos do Benfica se persistir no seu mutismo e no silêncio mais eloquente de que reza a história. "É impressionante a altura a que um homem pode subir apenas não descendo de nível" dizia o grande Millôr Fernandes. E dizia bem.
O presidente da Liga, um antigo árbitro, disse aos jornalistas que tem em casa "mais de quinhentas camisolas" oferecidas. Classificou ainda de 'fait-divers' o barulho que se vai ouvindo. Se o presidente da Liga persistir nestas barbaridades, o Ministério Público tem de entrar em acção e lá teremos novas eleições não tarda nada.
Se é verdade que o presidente do Sporting decidiu não ir à Luz, deve o Benfica responder baixando o preço dos bilhetes por rombo no elenco. Trata-se, também, de uma ausência historicamente injustificável. Imagine-se só como teria sido diferente o rumo do império romano se o imbecil do Nero se tivesse enfiado numa catacumba, com receio que uma labareda lhe pegasse à toga, em vez de se pôr a cantar e a tocar lira à varanda enquanto assistia ao incêndio que ele próprio mandara atear e de que culpou, obviamente, os cristãos.
Os árbitros, e não o Benfica, são os ofendidos do momento. A única consolação que o sector da arbitragem recebeu por estes dias chegou pela via de uma "fonte anónima da direcção do Sporting". Os árbitros descansaram quando souberam que o Benfica tem "uma lista de Schindler" onde constam "nomes de árbitros, delegados e observadores" para "os ameaçar, denunciar ou tramar". Ao contrário da "fonte anónima" que por estar sempre ligada à torneira não sai do sítio, os árbitros foram ao cinema ver o filme e sabem que a lista de Schindler não era para ameaçar, denunciar ou tramar ninguém, antes era, resumidamente, uma lista onde figuravam milhares de judeus salvos do Holocausto. Agora, por favor, não venham dizer que o Holocausto nunca existiu."

O Panteão já está a arder?

"No seu mundo ideal aquele mundo platónico onde se imagina diariamente triunfal e em que também é presidente das Nações Unidas, por obra sua acabou-se finalmente com o Benfica. E por unanimidade e aclamação, como não podia deixar de acontecer. Perante esta grossa novidade, é feliz. O Benfica deixou de existir.
De um momento para o outro, o maléfico rival evaporou-se, desintegrou-se, explodiu, tossiu três vezes e morreu. Bruno Miguel já pode abrir as portas do seu estádio para vender bifanas a 20 euros a unidade que ninguém fará pouco dele. E, melhor ainda, sobre as ruínas do Estádio da Luz ergue-se agora, com majestade, um parque temático celebrando a vida do grande líder, que não só conseguiu apagar o Benfica da face da Terra como também, pelos ares, se mostrou de uma eficácia tremenda. Exterminou com um piscar de olhos a transportadora Fly Emirates, acusada de associação criminosa num processo que levou de vencida no Tribunal de Haia e lhe granjeou admiração mundial.
É, portanto, um homem satisfeito num mundo perfeito. E foi magnânimo na vitória. Do ex-Benfica, praticamente, só reclamou para si o património imaterial do defunto rival, alegando que, não sendo o parente mais próximo, era, sem dúvida, o vizinho mais próximo o que lhe conferia direitos de que não pretendia abdicar. Com naturalidade e justiça, viu-se a sair em ombros da reunião em que anunciou à banca e aos patrocinadores o legítimo e súbito enriquecimento do seu currículo pessoal em mais 34 campeonatos nacionais, mais 25 Taças de Portugal, mais cinco Supertaças e ainda duas Taças dos Campeões Europeus. Isto sem esquecer as cinco infames Taças da Liga que também pertenciam ao falecido. Abichou tudo. Foi de arromba.
A única contrariedade neste mundo ideal é que, por incrível que pareça, tendo conseguido num passe de mágica fazer evaporar o Estádio da Luz e todos os que estavam lá dentro, não conseguiu fazer o mesmo ao Panteão nem ao homem negro que continua lá dentro. Equaciona neste momento um bombardeamento cirúrgico ao mono de Santa Engrácia desde que seja ele, Bruno Miguel, a pilotar a avioneta. E não lhe deve ser difícil arranjar a autorização, visto que também é presidente das Nações Unidas, ponto.

Essa é que foi uma refeição completa
Com o regresso de Octávio Machado a Alvalade, ficou Augusto Inácio liberto para se debater num estúdio de televisão contra tudo o que mexa com a dignidade do Sporting. Ou do Porto? Ou vice-versa? No último domingo, por exemplo defendeu os arguidos do Apito Dourado com alma. "O Benfica andou a falar da fruta e agora oferece refeições completas aos árbitros" disse. Esqueceu-se, porém, de que a "fruta" de que o Benfica falava não era, na verdade, apanhada das árvores e deixada numa cabaça na cabina dos árbitros por gentileza. Era, imagine-se, a cifra que permitiu à polícia identificar um serviço de prostituição prestado aos árbitros em hotéis de cinco estrelas. Por gentileza e não por "pornografia futebolística".
O problema do sportinguismo de Inácio é o portismo de Inácio, como lhe recordou recentemente o presidente do Marítimo citando de cor os seus propalados méritos de operacional no desvio do grande Paulo Futre do Sporting para o Porto. Essa é que foi uma refeição opípara. E completa."

Leonor Pinhão, in Correio da Manhã

Nu fora de moda

"Distraídos com a libertinagem democrática em que se tornou a política portuguesa depois das eleições e com a devassidão clubista da rivalidade Sporting-Benfica, nem reparamos na ruína de pilares estruturais na nossa sociedade: a Playboy anunciou esta semana que vai deixar de mostrar mulheres nuas.
Parece que o facilitismo de determinados acessos a mulheres nuas na Net - coisa da qual ouvi falar vagamente... - fez com que a revista norte-americana concluísse que a quebra nas vendas poderia indiciar, digamos, que mulheres nuas em páginas duma revista era assunto fora de moda. Naturalmente que esta opção pode ser questionada mas parece-me sensato que reflictamos sobre a revolucionária mudança editorial. Explica a Playboy que continuará a ter mulheres despidas, sim, mas sem nudez explícita, apenas poses provocantes.
Não acreditando eu que a referida libertinagem democrática da política portuguesa - de vergonhas despida - possa mudar em breve, confio que pelo menos no que toca à igualmente referida devassidão clubista haja melhoras. Aqui deixo o meu humilde conselho:
Caro adepto do Benfica ou do Sporting, nem tudo o que os dirigentes ou comentadores do seu clube despejam deve ser por si absorvido como se viesse do Santo Graal. Quando chegar - e não tarda - o dia em que alguém influente lhe peça para deixar de falar com os seus amigos ou familiares que sejam do outro clube, você perceberá, então, que realmente você é mais do que apenas o futebol que tem em si, que a sua razão de existência não é o seu clube. Compreenderá o limite do cúmulo. Quando o quiserem despir de ideias próprias, julgá-lo tábua rasa para fanatismos, considerá-lo ideologicamente nu, fácil, estúpido, selvagem, ganhe você juízo e vista-se. Vista-se com a camisola do seu clube, evidentemente. Mas vista-se. 
Parece que o nu está fora de moda."

Miguel Cardoso Pereira, in A Bola

Ainda assustou...!!!

Vianense 1 - 2 Benfica


Jogo típico de Taça, o Benfica acabou por ser muito perdulário, um grande remate do Vianense acabou por assustar, mas no último minuto evitámos o prolongamento... O Vianense ainda não venceu no CNS, mas estas partidas são totalmente diferentes... O nível do Tugão entre o CNS, e o fundo da tabela da I Liga, não é muito grande.
As alterações foram menos do que se esperava, os jogadores não-internacionais, precisavam de jogar, o último jogo em Madrid já foi à bastante tempo...
Estas partidas criam sempre grandes expectativas, para ver os jogadores menos utilizados, mas muitas vezes a falta de ritmo, ou a falta de rotinas do 11 inicial, acaba por 'encravar' a exibição... E por muita motivação que se transmitida nas palestras, é impossível os jogadores não pensarem no jogo de Istambul e no Derby...
Tendo em conta a exibição dos jogadores das posições 8 e 10 fica a pergunta: Cristante, Djuricic e Taarbat não serão melhores soluções?!!!
A minha única preocupação deste jogo, foi a substituição do Eliseu! Foi por precaução, pura gestão, ou ressentiu-se de algum problema fisíco?! Seria um tremendo azar, ficar sem os dois laterais por lesão...!!!

Inácios !!!