Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Vitória em Aveiro...

Ac. Viseu 0 - 1 Benfica B
Umaro


Na casa emprestada do Académico, ganhámos mais um jogo, reforçando a liderança da II Liga, agora com 5 pontos de avanço sobre a concorrência mais directa!

Vitória justa, com uma 1.ª parte, melhor do que a 2.ª! Falhámos demasiados passes fáceis, mas a consistência defensiva, acabou por garantir os três pontos...

Isto apesar de mais uma arbitragem surreal... O golo anulado ao Benfica, é mais um exemplo de como qualquer equipa do Benfica, em qualquer escalão tem que jogar muito melhor do que os seus adversários, para acabar por vencer pela diferença mínima!

Nota ainda para a estreia de vários jogadores, mais habituados à Liga Revelação... o início da renovação do actual plantel, já a pensar nas próximas épocas!

O Cantinho Benfiquista #78 - Cada Um Na Sua Liga

Comunicado


"O Sport Lisboa e Benfica informa que vai interpor uma providência cautelar e recorrer para o TAD da decisão de suspensão de 15 dias aplicada hoje ao seu treinador Jorge Jesus.

O Sport Lisboa e Benfica condena de forma expressa o comportamento do Conselho de Disciplina da FPF, uma reprovação alicerçada nas seguintes razões:
1 - As declarações de Jorge Jesus sobre a arbitragem do jogo em causa, Benfica-FC Porto, não conferem um grau de gravidade consentâneo com a penalização imposta. Não só não foram atentatórias do bom-nome do árbitro Artur Soares Dias e da sua reputação, como, em termos de avaliação global, foram corroboradas na altura pela grande maioria dos especialistas em arbitragem.
2 - Um jogo que teve lugar a 6 de maio produz um acórdão mais de 7 meses depois, um dia antes de uma partida decisiva de apuramento da Taça da Liga e uma semana antes da discussão de uma eliminatória da Taça de Portugal no Estádio do Dragão. É lícito perguntar se é apenas coincidência o timing desta deliberação. A resposta afigura-se clara. Ainda mais se atendermos a que um outro jogo e um outro processo que envolveu o treinador Sérgio Conceição teve lugar em fevereiro e conheceu uma decisão na última quinta-feira!
3 - No espaço de uma semana assistimos a duas situações similares com tratamento diferenciado por parte deste órgão da Federação. No caso do treinador Sérgio Conceição, o Conselho de Disciplina entendeu, contrariando a sua prática habitual, proferir Decisão Singular, o que permitiu um recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina com efeito suspensivo automático. Já no caso do treinador do Benfica, Jorge Jesus, a decisão do processo disciplinar é tomada por esse mesmo Pleno, obrigando a um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, cujo efeito suspensivo está dependente do decretamento de uma providência cautelar.
4 - O Sport Lisboa e Benfica está a ser vítima de um inaceitável enviesamento por parte do Conselho de Disciplina, com sucessivas decisões que o prejudicam gravemente perante uma total ausência de equidade quando em causa estão outros clubes e outros protagonistas.
5 - A bem da credibilização do futebol português, o Sport Lisboa e Benfica desafia a Federação Portuguesa de Futebol a assumir as suas responsabilidades e a dissolver o atual Conselho de Disciplina."

"Naquele futebol não se pode 'moer café' "


 "O futebol de salão veio a marcar presença assídua na vida do Clube 50 anos antes da prática do futsal

O futebol de salão nasceu na América do Sul nos anos 30 e teve a sua primeira confederação em 1965. Dele descendeu o futsal, que, nos anos 80, se separou política e regularmente do futebol de salão.
A modalidade teve as suas primeiras manifestações no Benfica em 1955, num programa de angariação de fundos para o parque de jogos, promovido pelos futebolistas do Benfica. O jogo deu-se entre basquetebolistas e voleibolistas do Clube.
Na despedida de Oliveira Ramos das competições oficiais, em 1961, jogou-se futebol de salão entre o Sport Lisboa e Saudade e uma equipa de veteranos portugueses. A partida teve 'situações sério-cómicas, remates fulminantes, perdidas escandalosas, defesas magníficas (...) de tudo um pouco'.
Em 1967, a secção de patinagem encarnada promoveu um minitorneio de futebol de salão, pondo frente a frente figuras do teatro, do cinema, da televisão e da rádio do país. Nos festejos dos 17 anos do Estádio da Luz, em 1971, vários dirigentes do Benfica reuniram-se numa partida. Um torneio com a duração de um mês, no verão de 1976, contou com a participação de 66 equipas compostas por sócios.
O objectivo do futebol de salão era o do divertimento, mas também de treino. A partir de 1965, com a inauguração do Pavilhão dos Desportos nos baixos do 3.º anel, a equipa de futebol passou a usufruir do espaço para treinar.
A modalidade, afinal, parecia destinada a ser 'o último refúgio de jogadores veteranos' que garantissem 'seguras perspectivas de bom espectáculo' e para o público 'matar saudades' dos seus ídolos.
Eusébio, o mais requisitado, foi convidado para ir ao Canadá e a França com Iaúca, em 1973, e ao Rio de Janeiro, em 1975, com Nené. Desabituado ao ritmo frenético que todos conhecem do futsal, onde, ao contrário do futebol, não se pode 'moer café', o Pantera Negra não fez furor além da sua simples presença. Em 1988, ainda deu o pontapé de saída num festival de futebol de salão na Parede.
Dois anos antes, a polícia de Lisboa pedia autorização para treinar nas instalações do Benfica, e a equipa do Páteo Alfacinha, convidada a ir jogar no Brasil, pediu para o fazer em nome do Benfica. O futsal veio a ser adoptado por estas equipas e, não deixando de notar o crescimento da modalidade, o Clube veio a abraça-la com o maior dos sucessos no início do século XXI.
Conheça mais sobre a história das modalidades do Benfica na área 4 - Momentos Únicos, do Museu Benfica - Cosme Damião."

Pedro S. Amorim, in O Benfica

BI: Sorteio Champions...

Visão Vermelha S03E14 - Dínamo, Famalicão...

Os 3 reforços para o eixo central | SL Benfica


"O reforço do eixo central encarnado será prioridade em janeiro?

O SL Benfica assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões e ditou o sorteio, ainda que só na segunda tentativa, que o adversário fosse os holandeses do AFC Ajax.
Pois bem, com o mercado de transferências de janeiro a aproximar-se, a equipa de Jorge Jesus, muito pela sua teimosia em apostar num esquema de três defesas centrais, tem nessa posição uma lacuna após a lesão de Lucas Veríssimo.
Ferro não conta para o técnico natural da Amadora, Morato não tem vindo a ser solução (vá-se lá saber porquê) e jogar com André Almeida torna-se inviável, uma vez que o lateral de raiz não tem estofo para estas andanças.
Assim, restam Otamendi e Vertonghen, que têm sido titulares indiscutíveis, mas que, até pela idade, podem a qualquer momento ceder e deixar de ser opção.
Como tal, neste artigo apresento três soluções para reforçar a posição do eixo central da defensiva encarnada já neste mercado de inverno.



1. Unai Nuñez (Athletic Club)
Internacional pelas camadas jovens do país vizinho, Unai Nuñez fez toda a sua formação e carreira, até ao momento, ao serviço dos bascos do Athletic Club.
Atualmente com 24 anos, Nuñez é um dos nomes em cima da mesa para reforçar o SL Benfica. É visto como um jogador de qualidade e, sobretudo, uma aposta mais barata do que os restantes nomes desta lista.
Tem a seu favor o facto de já estar habituado a jogar na Europa, ao invés de Nino e João Victor, para além de que não tem sido opção para Gaizka Garitano, técnico da formação basca.
Com o Mundial do Qatar a chegar, jogar de forma mais constante é obrigatório para aqueles que ambicionam marcar presença ao serviço das respetivas seleções, como é o caso de Unai Nuñez.
Com contrato até 2023, o central tem cláusula de rescisão na ordem dos 30 milhões de euros. Contudo, o negócio seria concluído com valores bastante inferiores.


2. João Victor (SC Corinthians Paulista)
Titular absoluto e visto como uma das peças fundamentais da equipa, João Victor é outra opção para o SL Benfica, contudo, esta não será uma negociação fácil.
João Victor é indiscutível para o clube brasileiro e a sua venda não é uma prioridade, até porque contam com o jogador para a próxima temporada.
A cláusula de rescisão do central de 23 anos está estabelecida nos 50 milhões de euros, ainda que o Corinthians esteja disposto a negociar por valores a rondar os dez milhões de euros.
O SL Benfica, por sua vez, não pretende abrir em demasia os cordões à bolsa, tornando-se estes valores incomportáveis para as águias.
A verdade é que João Victor é um dos melhores centrais do Brasileirão e um dos que tem mais margem de progressão, daí chamar a atenção não só dos encarnados, como de outros clubes europeus.


3. Nino (Fluminense FC)
O defesa central Nino, dos brasileiros do Fluminense FC, é um dos nomes apontados ao radar das águias, que visam colmatar a ausência prolongada de Lucas Veríssimo.
Ao que tudo indica, Nino é um pedido específico de Jorge Jesus, e com 24 anos, está numa fase crucial para dar o salto para o futebol europeu e ter a sua primeira experiência fora do Brasileirão.
Campeão Olímpico pela canarinha, o central de 1,88m foi uma das revelações do campeonato brasileiro, tendo apontado três golos e duas assistências em 44 jogos com a camisa do “Flu”.
O clube brasileiro pede cerca de dez milhões de euros pelo passe do jogador, valores que não agradam ao SL Benfica, sendo que a solução pode passar por um empréstimo com opção de compra."

O todo e as partes


"É sempre o mais fácil: explicar o desempenho menos feliz de uma equipa a partir de um jogador ou dois, seja porque jogam ou porque não jogam. Se corre mal então é certinho, foi porque faltou este ou porque jogou aquele. Uma prova: o clássico da Luz correu bem ao Sporting, tivesse corrido mal e alguém duvida de que as ausências de Coates e Palhinha estariam no centro das análises todas, até por serem jogadores unânimes dos leões, junto com Pote? Vislumbro a tese inevitável de que teriam faltado à equipa liderança, dimensão física, altura nas bolas paradas, etc. etc. Faltaram jogadores muito importantes mas não falhou a vitória, porque o essencial entre os leões nunca tem faltado: um coletivo que sabe as funções que deve cumprir e o melhor modo de cada ausência suprir. No final do dia o futebol é sempre um jogo de equipa. Para ela ser competente, e por tendência eficaz, o todo tem de valer mais que a soma das partes.
Ouvi um conhecido comentador elogiar a escolha de Pizzi para o onze do Benfica na Champions explicando – bem – que acrescenta qualidade com bola. A seguir não resistiu à comparação gasta com Taarabt, fácil mas falsamente identificado como expoente máximo da perda de bola. Uma mentira repetida muitas vezes pode mesmo parecer verdade. Muitos quiseram ver operar-se o milagre da racionalidade no futebol encarnado com a simples troca do marroquino por João Mário. A prova está feita. Taarabt tem jogado poucas vezes e, mesmo protegido por uma linha de cinco atrás, o que não acontecia quando o marroquino era titular na época passada, o futebol do Benfica não deixou de apresentar duvidosa consistência defensiva, perdas de bola em número exagerado e escassa capacidade de recuperação a meio campo. Taarabt entrou em Famalicão e a equipa cresceu, em critério com bola (dois passas seguidos que acabaram em golos) e equilíbrio sem ela. A culpa não é, nem foi, de Taarabt, que tanto pode ser parte do problema como da solução. O nó górdio não está nas partes, está, como sempre esteve, no todo.
Vejo o Real Madrid dominar o clássico com o Atlético como tem dominado toda a liga espanhola. O demérito óbvio dos colchoneros e sobretudo do Barcelona este ano não autoriza fechar os olhos à realidade mais óbvia: o Real Madrid é hoje, de longe, a melhor equipa em Espanha e pode bem estar a ressurgir para figurar entre as 3 ou 4 melhores da Europa. Razão fundamental: os fantásticos jogadores que tem. E quando jogadores fantásticos estão felizes é mesmo difícil travá-los. Mas se ter tantos jogadores de talento raro resulta do poderio do clube - já são gerações sucessivas de galácticos - fazê-los felizes em campo é responsabilidade, e mérito, do treinador, no caso Ancelotti. Foi ele que disse ontem mesmo, logo após a vitória no dérbi: “se uma equipa tem jogadores de tanta qualidade, só tenho de colocá-los em campo para ganhar jogos”. O velho italiano nunca foi um mestre da tática mas de relações entre homens num balneário tem pós-doutoramento e a lidar com egos insuflados é catedrático. Acredito que há muito percebeu que a gente que sabe tudo – Modric, Kroos, Benzema – não há muito para ensinar. Não se trata de não treinar ou não apontar caminhos táticos, trata-se mesmo de não amarrar, não querer moldar quem já não vai mudar. Nem é bom que mude. Que mudem os demais, os que crescem em volta deles como crianças sortudas num infantário feliz. Militão parece outro, Alaba como se sempre tivesse vivido ali, Asensio poderá finalmente cumprir o seu destino, Vinícius já se intromete entre os melhores do mundo e Rodrygo é mais um prodígio a bater à porta. Com partes destas, o todo está garantido. É só não estragar."

Bastidores: Fama...

Lixívia 14


Tabela Anti-Lixívia
Sporting...........38 (+1) = 37
Benfica............34 (-2) = 36
Corruptos.......38 (+5) = 33

Mais uma jornada, com critérios inclinados!

No Alvalixo, mesmo sem Palhinha, mais um festival de impunidade disciplinar com Ugarte e Coates em destaque! O uruguaio, em qualquer outra equipa, tinha sido expulso ainda na 1.ª parte!!!
Ainda ficou por marcar um penalty contra os Lagartos na 2.ª parte...

Em Famalicão quando vi o Macron a sacar um Amarelo para o Digi, nos primeiros minutos, temi o pior!!!
No resto do jogo, foi outro festival de impunidade técnico e disciplinar, com o Fama a ser sempre beneficiado...
Exemplo: no 1.º golo do Benfica, existe uma falta sobre o Grimaldo... não foi assinalada (e ele não deu a lei da vantagem, simplesmente não quis marcar...), e por 'azar' do Macron a bola foi ter com o Darwin!!!
Já na 2.ª parte, expulsão perdoada ao Ricieli, reconhecida até pelos Anti's...
Gostaria de rever repetições dum lance com o Rafa, mesmo antes do golo do Fama, na área do Famalicão, mas a PorkosTV 'tinha' mais que fazer!!!
Nota ainda para a expulsão de Benfiquistas, da bancada Central, com bilhete comprado legalmente...!!! Só mesmo no Tugão é que isto é possível...!!! Especialmente com o Benfica!

No Antro da Corrupção, tenho que reconhecer que a arbitragem foi melhor do que é habitual!!! O lagarto do meu vizinho, até não esteve mal...
Os Lagartos no CA já não têm medo, de não fazer todos os chitos que os Corruptos, exigem!!! Este indicador é muito preocupante...!!!

Anexos (I):
Benfica
1.ª-Moreirense(f), V(1-2), V. Ferreira(Godinho), Prejudicados, Sem influência
2.ª-Arouca(c), V(2-0), Mota(Malheiro), Prejudicados, (3-0), Sem influência
3.ª-Gil Vicente(f), V(0-2), Almeida(Nobre), Prejudicados, (0-3), Sem influência
4.ª-Tondela(c), V(2-1), Martins(Hugo), Prejudicados, (4-1), Sem influência
5.ª-Santa Clara(f), V(0-5), Rui Costa(Soares Dias), Beneficiados, (1-5), Impossível contabilizar
6.ª-Boavista(c), V(3-1), Hugo(Vasco Santos), Prejudicados, Beneficiados, (3-2), Impossível contabilizar
7.ª-Guimarães(f), V(1-3), Godinho(Narciso), Prejudicados, (1-4), Sem influência
8.ª-Portimonense(c), D(0-1), Veríssimo(L. Ferreira), Nada a assinalar
9.ª-Vizela(f), V(0-1), Godinho(L. Ferreira), Prejudicados, (0-2), Sem influência
10.ª-Estoril(f), E(1-1), Pinheiro(Esteves), Prejudicados, (0-1), (-2 pontos)
11.ª-Braga(c), V(6-1), Soares Dias(Hugo), Nada a assinalar
12-ª-B Sad(f), V(0-7), Mota(V. Santos), Nada a assinalar
13.ª-Sporting(c), D(1-3), Soares Dias(Hugo), Prejudicados, (2-3), Impossível contabilizar
14.ª-Famalicão(f), V(1-4), Hugo(Narciso), Prejudicados, Sem influência

Sporting
1.ª-Vizela(c), V(3-0), Nobre(Almeida), Beneficiados, Sem influência
2.ª-Braga(f), V(1-2), Godinho(Hugo), Nada a assinalar
3.ª-B Sad(c), V(2-0), M. Oliveira(V. Santos), Nada a assinalar
4.ª-Famalicão(f), E(1-1), Veríssimo(Godinho), Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
5.ª-Corruptos(c), E(1-1), Almeida(Pinheiro), Prejudicados, Beneficiados, (3-1), (-2 pontos)
6.ª-Estoril(f), V(0-1), Martins(Esteves), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
7.ª-Marítimo(c), V(1-0), Pinheiro(Hugo), Nada a assinalar
8.ª-Arouca(f), V(1-2), Rui Costa(M. Oliveira), Nada a assinalar
9.ª-Moreirense(c), V(1-0), V. Ferreira(L. Ferreira), Nada a assinalar
10.ª-Guimarães(c), V(1-0), Rui Costa(V. Santos), Nada a assinalar
11.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Godinho(V. Santos), Nada a assinalar
12.ª-Tondela(c), V(2-0), Hugo(L. Ferreira), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
13.ª-Benfica(f), V(1-3), Soares Dias(Hugo), Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
14.ª-Boavista(c), V(2-0), Almeida(V. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar

Corruptos
1.ª-B Sad(c), V(2-0), Correia(Mota), Nada a assinalar
2ª-Famalicão(f), V(1-2), Almeida(Narciso), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Marítimo(f), E(1-1), Pinheiro(Rui Costa), Nada a assinalar
4.ª-Arouca(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
5.ª-Sporting(f), E(1-1), Almeida(Pinheiro), Beneficiados, Prejudicados, (3-1), (+1 ponto)
6.ª-Moreirense(c), V(5-0), Nobre(L. Ferreira), Beneficiados, Prejudicados, (6-1), Impossível contabilizar
7.ª-Gil Vicente(f), (V1-2), Soares Dias(Malheiro), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
8.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-1), Mota(Martins), Nada a assinalar
9.ª-Tondela(f), V(1-3), Veríssimo(Rui Costa), Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
10.ª-Boavista(c), V(4-1), Martins(Almeida), Prejudicados, Beneficiados, (6-1), Sem influência
11.ª-Santa Clara(f), V(0-3), Rui Costa(Narciso), Beneficiados, Sem influência
12.ª-Guimarães(c), V(2-1), Godinho(Soares Dias), Prejudicados, Sem influência
13.ª-Portimonense(f), V(0-3), M. Oliveira(V. Ferreira), Nada a assinalar
14.ª-Braga(c), V(1-0), Nobre(Esteves), Nada a assinalar

Anexos (II):
Com influência (árbitros ou Var's):
Benfica
Pinheiro - -2
Esteves - -2

Sporting
Martins - +2
Esteves - +2
Veríssimo - +1
Godinho - +1
Almeida - -2
Pinheiro - -2

Corruptos
Almeida - +3
Narciso - +2
Soares Dias - +2
Malheiro - +2
Pinheiro - +1

Anexos(III):
Árbitros:
Benfica
Godinho - 2
Mota - 2
Soares Dias - 2
Hugo - 2
V. Ferreira - 1
Almeida - 1
Martins - 1
Rui Costa - 1
Veríssimo - 1
Pinheiro - 1

Sporting
Rui Costa - 2
Godinho - 2
Almeida - 2
Nobre - 1
M. Oliveira - 1
Veríssimo - 1
Martins - 1
Pinheiro - 1
V. Ferreira - 1
Hugo - 1
Soares Dias - 1

Corruptos
Almeida - 2
Nobre - 2
Correia - 1
Pinheiro - 1
Malheiro - 1
Soares Dias - 1
Mota - 1
Veríssimo - 1
Martins - 1
Rui Costa - 1
Godinho - 1
M. Oliveira - 1

VAR's:
Benfica
Hugo - 3
L. Ferreira - 2
V. Santos - 2
Narciso - 2
Godinho - 1
Malheiro - 1
Nobre - 1
Soares Dias - 1
Esteves - 1

Sporting
V. Santos - 3
Hugo - 3
L. Ferreira - 2
Almeida - 1
Godinho - 1
Pinheiro - 1
Esteves - 1
M. Oliveira - 1
V. Ferreira - 1

Corruptos
L. Ferreira - 2
Rui Costa - 2
Narciso - 2
Mota - 1
Pinheiro - 1
Malheiro - 1
Martins - 1
Almeida - 1
Soares Dias - 1
V. Ferreira - 1
Esteves - 1

Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
Godinho - 2 + 1 = 3
Narciso - 0 + 2 = 2
V. Ferreira - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Hugo - 1+ 0 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Sporting
Godinho - 2 + 1 = 3
Hugo - 0 + 2 = 2
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Soares Dias - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
M. Oliveira - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Corruptos
Rui Costa - 1 + 2 = 3
Almeida - 2 + 0 = 2
Pinheiro - 1 + 1 = 2
Narciso - 0 + 2 = 2
Soares Dias - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Malheiro - 0 + 1 = 1
V. Ferreira - 0 + 1 = 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Hugo - 2 + 3 = 5
Godinho - 2 + 1 = 3
Soares Dias - 2 + 1 = 3
Mota - 2 + 0 = 2
L. Ferreira - 0 + 2 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
Narciso - 0 + 2 = 2
V. Ferreira - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Malheiro - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1

Sporting
Hugo - 1 + 3 = 4
Godinho - 2 + 1 = 3
Almeida - 2 + 1 = 3
V. Santos - 0 + 3 = 3
Rui Costa - 2 + 0 = 2
Pinheiro - 1 + 1 = 2
M. Oliveira - 1 + 1 = 2
V. Ferreira - 1 + 1 = 2
L. Ferreira - 0 + 2 = 2
Nobre - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Soares Dias - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1

Corruptos
Almeida - 2 + 1 = 3
Rui Costa - 1 + 2 = 3
Nobre - 2 + 0 = 2
Pinheiro - 1 + 1 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
Mota - 1 + 1 = 2
Martins - 1 + 1 = 2
Soares Dias - 1 + 1 = 2
L. Ferreira - 0 + 2 = 2
Narciso - 0 + 2 = 2
Correia - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
V. Ferreira - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1

Anexos(IV):
Jornadas anteriores:

Anexos(V):
Épocas anteriores:

Vitória, em jogo 'estilo' UFC!!!

Portimonense 1 - 3 Benfica

Souza; Matos, Azevedo, Bajrami, Ferreira; Zan(H. Félix, 46'), Nascimento, Neves; Mauro, Moreira; Semedo

Muitas alterações, com a qualificação garantida na jornada anterior, o treinador optou, bem, por dar minutos a jogadores menos utilizados...
Jogo marcado, pelo suposto critério largo do árbitro, que permitiu ao Portimonense (reforçado com jogadores do plantel principal...), dar porrada a todos, com total impunidade: foram patadas, joelhadas, raivosos ataques aos tornozelos dos nossos jovens jogadores, e até murros estilo UFC (deu Amarelo!!!).~
No meio disto, tudo, sofremos um penalty ridículo nos primeiros minutos, mas acabámos por fazer uma remontada segura...

Nota oficial


"O Sport Lisboa e Benfica confirma que o seu jogador Nico Otamendi foi vítima de assalto na sua residência, durante a madrugada de hoje.
O atleta e a família encontram-se bem, apesar do enorme desconforto provocado pela situação vivida.
O Sport Lisboa e Benfica apela a que a privacidade do jogador e da sua família seja respeitada por toda a Comunicação Social, enquanto se aguarda pelo desenrolar das investigações desencadeadas pelas autoridades."

Alzheimer?!!!


"Nem 24h se passaram e para a nossa comunicação social o Ajax já não presta.
Quando deram 9 golos ao Sporting eram a melhor equipa holandesa e uma das grandes equipas da Europa, e, para se jogar contra equipas do nível deles, era só com curso, dizia-se. Enfim.
Dores de crescimento.

PS: E agora o PSV já é bom novamente"

Ora aí está. Vaca lampiónica. 🐄


"Agora o Ajax já é fraco, até ao sorteio era uma das equipas mais fortes da Champions. Os 9 golos que o Sporting sofreu contra eles deveram-se às dores de crescimento."