Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Os 3 reforços para o eixo central | SL Benfica


"O reforço do eixo central encarnado será prioridade em janeiro?

O SL Benfica assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões e ditou o sorteio, ainda que só na segunda tentativa, que o adversário fosse os holandeses do AFC Ajax.
Pois bem, com o mercado de transferências de janeiro a aproximar-se, a equipa de Jorge Jesus, muito pela sua teimosia em apostar num esquema de três defesas centrais, tem nessa posição uma lacuna após a lesão de Lucas Veríssimo.
Ferro não conta para o técnico natural da Amadora, Morato não tem vindo a ser solução (vá-se lá saber porquê) e jogar com André Almeida torna-se inviável, uma vez que o lateral de raiz não tem estofo para estas andanças.
Assim, restam Otamendi e Vertonghen, que têm sido titulares indiscutíveis, mas que, até pela idade, podem a qualquer momento ceder e deixar de ser opção.
Como tal, neste artigo apresento três soluções para reforçar a posição do eixo central da defensiva encarnada já neste mercado de inverno.



1. Unai Nuñez (Athletic Club)
Internacional pelas camadas jovens do país vizinho, Unai Nuñez fez toda a sua formação e carreira, até ao momento, ao serviço dos bascos do Athletic Club.
Atualmente com 24 anos, Nuñez é um dos nomes em cima da mesa para reforçar o SL Benfica. É visto como um jogador de qualidade e, sobretudo, uma aposta mais barata do que os restantes nomes desta lista.
Tem a seu favor o facto de já estar habituado a jogar na Europa, ao invés de Nino e João Victor, para além de que não tem sido opção para Gaizka Garitano, técnico da formação basca.
Com o Mundial do Qatar a chegar, jogar de forma mais constante é obrigatório para aqueles que ambicionam marcar presença ao serviço das respetivas seleções, como é o caso de Unai Nuñez.
Com contrato até 2023, o central tem cláusula de rescisão na ordem dos 30 milhões de euros. Contudo, o negócio seria concluído com valores bastante inferiores.


2. João Victor (SC Corinthians Paulista)
Titular absoluto e visto como uma das peças fundamentais da equipa, João Victor é outra opção para o SL Benfica, contudo, esta não será uma negociação fácil.
João Victor é indiscutível para o clube brasileiro e a sua venda não é uma prioridade, até porque contam com o jogador para a próxima temporada.
A cláusula de rescisão do central de 23 anos está estabelecida nos 50 milhões de euros, ainda que o Corinthians esteja disposto a negociar por valores a rondar os dez milhões de euros.
O SL Benfica, por sua vez, não pretende abrir em demasia os cordões à bolsa, tornando-se estes valores incomportáveis para as águias.
A verdade é que João Victor é um dos melhores centrais do Brasileirão e um dos que tem mais margem de progressão, daí chamar a atenção não só dos encarnados, como de outros clubes europeus.


3. Nino (Fluminense FC)
O defesa central Nino, dos brasileiros do Fluminense FC, é um dos nomes apontados ao radar das águias, que visam colmatar a ausência prolongada de Lucas Veríssimo.
Ao que tudo indica, Nino é um pedido específico de Jorge Jesus, e com 24 anos, está numa fase crucial para dar o salto para o futebol europeu e ter a sua primeira experiência fora do Brasileirão.
Campeão Olímpico pela canarinha, o central de 1,88m foi uma das revelações do campeonato brasileiro, tendo apontado três golos e duas assistências em 44 jogos com a camisa do “Flu”.
O clube brasileiro pede cerca de dez milhões de euros pelo passe do jogador, valores que não agradam ao SL Benfica, sendo que a solução pode passar por um empréstimo com opção de compra."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!