Últimas indefectivações

domingo, 23 de maio de 2021

Brilhantes campeãs!


"Extraordinário! Sublime! À Benfica! As nossas futebolistas foram a Alvalade, casa do Sporting, o principal adversário na luta pelo título, em busca de um feito inédito e de lá regressaram notáveis campeãs, artífices de uma vitória concludente, por 0-3, garante da muito justa conquista do tão almejado cetro de campeão nacional. Um título pelo Benfica, e não contra ninguém, como é apanágio do Clube.
Na antevisão à partida foi notória a ambição reinante entre equipa técnica e jogadoras, agraciadas pela visita do bicampeão europeu José Augusto, que lhes transmitiu confiança e vincou a postura que deve nortear quem quer que tenha a honra e a responsabilidade de representar o Sport Lisboa e Benfica: "Entrem com a convicção de que vamos ganhar!", apelou-lhes. O empate era suficiente, mas foi focadas na vitória que as nossas jogadoras se prepararam para o jogo decisivo, frente a um adversário de reconhecido valor.
A entrada de rompante no desafio, com Nycole a inaugurar o marcador, foi uma passagem das palavras aos atos, colocando a nossa equipa na dianteira. À esperada reação adversária, as nossas bravas campeãs revelaram-se capazes de neutralizá-la eficazmente, sem nunca menosprezar a possibilidade de alargarem a vantagem, o que acabou por suceder já no ocaso da partida, com golos de Cloé Lacasse e Kika Nazareth. Foi brilhante!
Na mensagem de felicitações às novéis campeãs, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica classificou o triunfo em Alvalade de "justo, pleno de ambição e personalidade", o que, do seu ponto de vista, "torna ainda maior a conquista deste Campeonato". Luís Filipe Vieira revelou ainda o orgulho sentido pelo compromisso e dedicação do plantel, sentimento extensível, naturalmente, a toda a nação benfiquista.
Este título culmina um percurso ainda jovem, mas recheado de sucesso. A estreia deu-se em 2018/19 e logo com as conquistas da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Na época seguinte, interrompida devido à pandemia, festejámos o triunfo na Supertaça. Agora fomos campeões nacionais, vencemos duas Taças da Liga neste ano desportivo, a primeira referente a 2019/20 e a segunda relativa a 2020/21, e passámos duas eliminatórias da Liga dos Campeões. Notável!
Estes feitos enriqueceram o palmarés benfiquista, mas sobretudo acarretam redobrada responsabilidade. Será com renovada ambição que a nossa equipa se apresentará na próxima temporada, sempre em busca de triunfos para honra e glória do Sport Lisboa e Benfica. Parabéns!
Hoje, mas nos masculinos, temos oportunidade de nova conquista. Trata-se da Taça de Portugal, cuja final, com o Braga, tem o pontapé de saída agendado para as 20h30, em Coimbra.
A ambição de vitória norteia a nossa equipa, naquela que é a segunda competição mais importante do calendário competitivo nacional e na qual o Sport Lisboa e Benfica é o clube com o palmarés mais recheado de títulos.
Jorge Jesus, que já ajudou o Benfica a vencer uma Taça de Portugal, considera que as finais são jogos "com características especiais" e que, neste tipo de jogos "acontecem muitas coisas que não estamos à espera, sejam positivas ou negativas".
O nosso treinador asseverou que a equipa está confiante nas suas possibilidades de sucesso e está preparada para vencer um adversário que tem "uma boa equipa, com bons jogadores". O nosso treinador referiu ainda que "este é um título importante para qualquer equipa" e manifestou o desejo do plantel de "partilhar um título com os nossos adeptos, que bem merecem".
Que seja mais uma jornada gloriosa para o nosso Benfica e que hoje possamos celebrar mais um feito!
De Todos Um, o Benfica!"

Antevisão... Jamor?!

Viagem...

Uma Semana do Melhor...

Agenda...

1.ª Campeãs Nacionais

Sporting 0 - 3 Benfica


Com um ano atraso, o Benfica é finalmente Campeão Nacional Feminino! O 'adiamento' devido ao Covid, tornou esta viagem desde a II Divisão, até ao título máximo nacional ainda mais saboroso!!!

Grande jogo, com qualidade, talento, mas também com mais maturidade, desta vez com o golo cedo e com o empate a servir ao Benfica, fomos nós que jogámos mais no erro do adversário, ao contrário do que este Sporting está habituado...

Temos uma equipa jovem, que provavelmente será a base da Selecção nacional nos próximos anos (não exista Lagartices na federação...), com muito talento, fome de títulos e muito Benfiquismo!!!

Todas estão de parabéns, a começar pela treinadora, mas a Kika e a Cloé estão noutro patamar e se temos algumas ambições de dominar a nível nacional e fazer uma graçinha na Europa, ambas têm que continuar!!!

Derrota...

Sp. Horta 28 - 26 Benfica
(12-11)

A 3 jornadas do fim, e sem objectivos a conquistar, aparentemente a equipa 'desistiu'!!! Só assim se compreende este resultado...

Gigantes... mais uma vez!!!

Corruptos 5 - 6 Benfica

Mais uma vitória épica, em mais uma roubalheira monumental, atraiçoada pela enorme competência, paciência e talento da nossa equipa! É impressionante ver os nossos jogadores, muitos deles super experientes, já ganharam praticamente tudo a nível de Clubes ou Selecções, festejarem de punho cerrado, uma 'simples' vitória no jogo 2 dos Play-off's... pois todos eles sentiram na pele a forma vergonhosa, mesmo criminosa como este jogo foi arbitrado, tal como tinha sido o anterior e tal como será o seguinte e o seguinte...!!!

O 4.º golo do Benfica foi um hino à 'fraude' que é esta modalidade: falta clara e dura sobre o Lucas, o árbitro apita, e marca falta contra o Benfica, com o Lucas no chão e sem stick!!! Os Corruptos marcam a falta rapidamente, com o Lucas ainda no chão, saem em contra-ataque, em vantagem numérica, rematam, o Pedrão defende, a bola sobra para o Diogo, que descobre o Lucas 'à mama', sozinho, na outra área... passe de área a área, senta o goleiro adversário, e abana as redes... Verdadeira, justiça poética!!! Divina...
Já agora, o 5.º golo foi outro hino, mas desta vez, ao Hóquei em Patins...

Somos muito melhores, mas muito melhores... os Corruptos estão tão habituados ao colão das arbitragens, que desta vez, nem se aperceberam, que mesmo com os apitos a ajudar é preciso ter uma equipa minimamente competente!!!

Agora, temos 3 jogos para vencer mais 1... Acredito que até devido ao factor psicológico, vamos vencer o 3.º jogo na Luz, mas não vai ser fácil...