Últimas indefectivações

domingo, 13 de março de 2022

Falta critério, definição e lucidez ao Benfica


"Desde cedo que se percebeu que o jogo se ia complicar para a equipa do Benfica. A expulsão de Taarabt representava algo que a equipa da Luz estava longe de querer para a noite de sexta-feira. Com um embate importante nos Países Baixos daqui a dias, jogar mais de 90 minutos com um jogador a menos, estava com toda a certeza fora dos planos do treinador.
Já não é de agora que o Benfica se sente carente de jogadores com critério e definição que lhe permita criar com qualidade. Longe vão os tempos de Gaitán, Jonas, João Félix ou do melhor Pizzi que de um momento para o outro resolviam o jogo com um golo que aparecia de uma situação que ninguém esperava ou com uma assistência deliciosa.
E talvez por isso, Nélson Veríssimo tem mantido a aposta em Adel Taarabt. Um jogador capaz do melhor momento de magia que desbloqueia o jogo, mas que, infelizmente, também prejudica a equipa muitas vezes com momentos de desconcentração ou de descontrolo emocional. Veríssimo procura critério e definição. Este plantel do Benfica não está propriamente bem fornecido deste tipo de armas.
Darwin e Rafa são jogadores de transição que oferecem muito ao jogo em velocidade e a romper defesas. O uruguaio tem-se afirmado cada vez mais também como finalizador mas peca quando tem de assistir o colega. Já o internacional português vive muita vez no limbo do “quase”. Arrancadas vertiginosas que desequilibram as defesas adversárias mas que depois ou erra no último passe ou até coloca na opção certa mas fora de timing ou da zona desejada.
Everton Cebolinha e João Mário são jogadores que poderiam ajudar nesta vertente mas tardam em ser opção válida. Os seus rendimentos oscilam bastante por vezes até dentro do próprio jogo o que parece não dar total garantia ao treinador. 
Gonçalo Ramos tem trazido algum critério mas com uma posição híbrida entre o meio campo e o ataque, torna-se impossível de estar presente em todos os momentos da equipa acabando por se desgastar bastante.
Para o fim do jogo, como é natural, também faltou a lucidez e clareza. O Benfica precisa urgentemente de ganhar de forma constante. Caso contrário, este cenário da equipa parecer estar “sobre brasas” não irá passar tão depressa. E com isto vem as más decisões e os momentos de precipitação que em nada ajudam a equipa a vencer."

Svilar: Mile e uma oportunidades que ficaram por dar | SL Benfica


"Irá o SL Benfica arrepender-se de não apostar em Mile Svilar? Mile Svilar chegou ao SL Benfica em 2017. Era, então, apontado como um dos grandes guarda-redes da sua geração. Mile Svilar vai sair do SL Benfica em 2022.
É, ainda hoje, apontado como uma promessa das balizas. Todavia, em cinco épocas em Lisboa só teve oportunidades um pouco mais consistentes nas duas primeiras épocas – mesmo assim foram oportunidades raras, completando apenas 23 partidas pela equipa A das águias até hoje.
Chegou a jogar Liga dos Campeões, mas trilhou depois um percurso quase em exclusivo na equipa B. Na turma secundária, mostrou talento, mostrou qualidade.
Revelou-se bastante condigno a jogar com os pés, mostrou-se frio em todos os momentos e períodos do jogo, estando sempre atento, não tendo medo de se sair aos pés dos adversários e tendo segurança nas saídas às bolas aéreas.
Dotado de bons reflexos e de uma agilidade muito grande, dentro dos postes assinou defesas de grande calibre. Contudo, nada parece ter chegado para convencer os responsáveis encarnados a darem ao guardião formado no RSC Anderlecht uma real oportunidade na equipa principal.
É difícil, estando de fora, perceber o que se passou para que o já internacional pela Sérvia tenha sido descurado tanto tempo, sobretudo tendo mostrado, em certos momentos, não ser inferior às opções existentes no plantel principal. A verdade é que a não aposta em Svilar me parece um erro de uma dimensão já bastante razoável, sobretudo tendo em conta que o jogador vai sair a custo zero.
O Sport Lisboa e Benfica perde assim um jovem com qualidade e que chegou com expetativas altas em si depositadas, sem receber qualquer compensação financeira.
Salvaguardando a hipótese de ter acontecido algo que tenha sido mantido em segredo, parece-me seguro asseverar que as águias cometem um erro que podiam claramente ter evitado."

Sábado à Benfica


"Os dérbis com o Sporting nas modalidades de hóquei em patins e voleibol granjearam grande parte do mediatismo em torno da atividade desportiva benfiquista num sábado repleto de triunfos para as nossas cores, os quais abordamos hoje na News Benfica, além de darmos ainda nota dos primeiros jovens ucranianos a serem acolhidos pelo Clube.

1
Mais uma grande jornada de hóquei em patins vivida na Luz, poucos dias depois do triunfo ante o FC Porto em jogo a contar para o Campeonato. Desta feita, a nossa equipa levou de vencida o Sporting, por 4-1, e garantiu o apuramento para a final four da Taça de Portugal. O resultado obtido, a exibição entusiasmante e o ambiente eletrizante nas bancadas, com os Benfiquistas a empurrarem os nossos hoquistas para a vitória, perfizeram um magnífico princípio de noite a todos os que tivemos oportunidade de acompanhar a partida no pavilhão ou pela BTV.

2
Poucas horas antes, em Alvalade, jogava-se outro dérbi, mas de voleibol. A nossa equipa necessitava de vencer para assegurar o primeiro posto na fase regular do Campeonato e o subsequente fator casa para os play-offs. O primeiro set não correu de feição, mas a determinação e a competência dos comandados de Marcel Matz vieram ao de cima, superiorizando-se ao adversário nos três sets seguintes e ganhando por 1-3.

3
Quatro jovens jogadores das Escolas de Futebol do Benfica na Ucrânia, e respetivas famílias, já foram acolhidos em Portugal pelo Sport Lisboa e Benfica, através da Fundação Benfica, numa iniciativa em que se pretende que o número de alunos recebidos chegue a cerca de 30. Veja a reportagem da BTV aqui.

4
Ao longo de sábado houve mais jogos que importa referir.
No futebol, os Sub-23 receberam e bateram o Estoril, por 2-0, os Sub-17 visitaram os Marialvas e triunfaram por 1-3, terminando, na liderança, a Série Sul do Campeonato, e os Sub-15 foram anfitriões do Sacavenense e golearam 6-0.
No andebol, a deslocação à Maia resultou no apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal (23-34). No basquetebol visitámos o Illiabum, para o Campeonato, e ganhámos por 70-77. No andebol (feminino), vencemos, por 25-23, o SIR 1.º de Maio. Houve ainda o triunfo muito folgado, ante o Gulpilhares, em hóquei (feminino), com apuramento para a final four da Taça de Portugal. E também o triunfo, por 26-16, ante o CDUP em râguebi. Já esta manhã, nos Sub-19 de futebol empatámos a três golos na visita ao Rio Ave e a nossa equipa feminina de basquetebol manteve a invencibilidade e ganhou, por 67-68, na deslocação ao GDESSA Barreiro.
A agenda para hoje está menos preenchida, destacando-se o Futsal Azeméis-Benfica, às 16h00, e o AJM/FC Porto-Benfica, em voleibol (feminino)."

O Presidente adepto. ❤

Bello: Vizela...

Final Four com cheirinho Argentino!!!

Benfica 4 - 1 Sporting

Estamos mesmo a jogar bem, com o Nicolía em grande forma, e nem a azia degradante dos inimputáveis, nos conseguiu desconcentrar!!!

1.º lugar...

Sporting 1 - 3 Benfica
25-17, 23-25, 24-26, 18-25

A fórmula este ano tem sido esta: 1.º Set mau, e depois 3 'secos'!!! Parece que o mais complicado é o arranque!
Importante garantir o 1.º lugar, e assim vamos assistir aos duelo Fonte/Sporting nas Meias...

Vitória em Aveiro...

Illiabum 70 - 77 Benfica
11-19, 15-14, 23-17, 21-27

Ainda sem convencer, vitória, num momento onde o mais importante é a integração dos novos reforços...