Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Vencer, sempre!


"Com várias modalidades em fases decisivas, são diversas as partidas a seguir com atenção redobrada. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
A bola ao ar na final dos play-offs do Campeonato de basquetebol é amanhã, sábado, às 15h00 na Luz, numa reedição das finais de 2017 e 2016, as últimas em que Benfica e FC Porto, respetivamente, se sagraram campeões.
O técnico Norberto Alves acredita que os Benfiquistas têm um papel preponderante neste embate: "Lutámos muito para termos a vantagem de jogar em casa, sabemos que vamos ter os nossos adeptos connosco e isso é uma ajuda extra."
E o capitão de equipa, Tomás Barroso, deixa um apelo: "Queremos o Pavilhão cheio, a abarrotar, a rebentar pelas costuras. Coloquem este Pavilhão cheio de Benfiquistas, porque isso vai-nos dar uma motivação e energia extras que fará toda a diferença."
Não deixe de comparecer e de apoiar a nossa equipa rumo ao título.

2
Esta noite joga-se a segunda partida dos quartos de final do Campeonato de futsal, com o Leões de Porto Salvo. É na Luz, às 21h00. Um triunfo dá o apuramento para as meias-finais.
No hóquei em patins, há dérbi com o Sporting na Luz., sábado às 20h30. É o segundo jogo das meias-finais do Campeonato, no primeiro averbámos uma derrota após desempate por penáltis.
Em andebol visitamos o Águas Santas (sábado, às 18h00).
Quanto às equipas femininas, temos os jogos, sábado, na Luz, com o Novasemente, em futsal (17h00), e com o Stuart Massamá, em hóquei em patins (11h00). No andebol, as campeãs nacionais procuram vencer a Taça de Portugal. Nas meias-finais, o adversário é o Alavarium, em Santo Tirso (sábado, 15h00).
Há ainda jogos da formação, a saber: com o Braga nos Sub-17 e Sporting nos Sub-15. Ambos no domingo, no Benfica Campus, às 11h00 e 17h00 respetivamente.

3
Luís Castro, que orientou os Sub-23 e os vencedores da UEFA Youth League, é o novo treinador da equipa B. Leia a reportagem aqui.

4
Já há calendarização para a pré-época do futebol profissional do Benfica. Saiba mais, aqui.
E também já há data para a Taça Intercontinental Sub-20. Disputada em Montevideu, no Uruguai, Benfica e Peñarol, medem forças no dia 21 de agosto. É a primeira edição deste troféu oficial, organizado por UEFA e CONMEBOL.

5
A abrilhantar ainda mais a notável conquista europeia da nossa equipa de andebol, o Magdeburgo, finalista vencido, sagrou-se ontem campeão da Alemanha, cujo Campeonato é considerado o melhor do mundo.

6
Veja ou reveja, no Site Oficial, a entrevista concedida por Jonas, à BTV. A não perder!"

Enzo Fernández | O motor para o Gegenpress de Schmidt


"Será O Motor Que O Miolo Encarnado Precisa?

Não se antevê fácil o consumar das aproximações entre Enzo Fernández e o SL Benfica. O dinheiro da cláusula, a indefinição quanto à data da transferência, os concorrentes – Juventus é a última a aparecer numa fila já com os dois de Manchester, os dois de Milão, o Sevilha… – começam a ser obstáculos a mais numa relação que parecia chegar a bom porto há uns dias.
Os esforços de Rui Pedro Braz continuam a colocar o SL Benfica como principal favorito a assegurar a pérola, mas as probabilidades começam a esvaziar.
Enzo é a nova pérola do River de Gallardo, sendo ele o principal dinamizador das proficientes dinâmicas ofensivas do conjunto – 55 golos nos 22 jogos de 2022, 18(!) deles na fase de grupos da Libertadores – e como colega de parelha na intermediária, tem um homónimo bem conhecido dos portugueses e que por isso poderá ser preciosa ajuda.
Enzo Pérez é por estes dias o médio mais recuado do River, titular absoluto e peça imprescindível pelos índices defensivos que empresta: é o jogador com mais tackles por jogo (1,7) e intercepções (1.6), além de duelos aéreos (2.8). Um poço de força e experiência que permite ao jovem Fernández voar para o último terço.
Voar enquanto gere tudo lá do alto, com uma média de 56 passes por jogo e uma taxa de acerto de 84,3% – o melhor da equipa logo a seguir a Enzo e Zuculini, as opções para a posição ‘6’ e que não arriscam tanto no passe.
Fernández tenta e acerta 4,2 bolas longas por encontro e atinge o 1,5 de Key Pass, média de passe-chave muito próxima de quem define no últimos 20 metros como Nicolás De la Cruz, com 2, ou Júlian Alvárez, com 2,1.
Tamanho raio de ação ajuda a explicar a enorme vontade benfiquista em contar com os seus serviços. As experiências passadas ajudam a justificar a desenvoltura na hora de defender – foi com Enzo Fernández como trinco que Hernán Crespo se tornou campeão da Sulamericana em 2021 com o seu Defensa y Justicia.
Empregues no 3-4-1-2, o conjunto apoiava-se em Enzo, pivô defensivo, para asfixiar os conjuntos adversários numa pressão incansável – como demonstrado na final, num 3-0 imaculado frente ao Lanús.
Enzo, que chegara à equipa por empréstimo em agosto de 2020, foi conquistando espaço no onze fruto desse sentido voluntarioso de estar em campo e, apesar de se assumir como box-to-box clássico, ganhou o lugar de seis pouco tempo depois de chegar. Participou em toda a campanha na Sulamericana e saltou para titular nas meia-finais, completando os 270 minutos até à final.
Por hoje, tem quem lhe dê essa segurança. Ele e Pérez formam a dupla titular e preferida de Gallardo. Fernández conta com 1601 minutos (20 presenças) e o capitão conta 1244 minutos, 16 presenças, sendo eles os mais utilizados do meio-campo.
Além de ser quase totalista da equipa, Fernández grava o nome nas outras tabelas, como a dos marcadores e dos assistentes. Com nove golos marcados, só não é o artilheiro de serviço porque existe o tal Julian Álvarez, a coqueluche que Guardiola já agarrou e que ainda agora fez seis na goleada do River ao Allianza Lima (8-1).
Mas as seis assistências já conseguidas tornam-no como servidor predileto dos seus avançados, apesar de jogar como oito em zona central."

BI: Ristic...

Diego Moreira...

Modalidades #88 - Semanada...

Fura Redes: Yaremchuk...