Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Vitória no Luxemburgo...

Diddeleng 59 - 72 Benfica
15-18, 18-19, 14-16, 12-19

Mesmo com algumas ausências, voltámos às vitórias, no Luxemburgo, com muitos benfiquistas nas bancadas...

Com o 1.º lugar do grupo já garantido antes desta partida, já sabemos que nos 16 avos de final, vamos defrontar as Espanholas do Cadi La Seu, a 5 de Janeiro... A recuperação da Compal, da Alves, da Trehub ou da Huff, será importante...

Pesado...

Benfica 2 - 6 Barcelona


Nova derrota, pesada, numa partida onde desperdiçamos 2 penalty's(!!!) e ainda ficou outro por marcar, num atropelamento à Amado!!!

Entrámos com demasiado medo e voltámos a sofrer um golo demasiado cedo... Contra uma equipa com um dos maiores orçamentos do futebol feminino, com alguns detalhes corrigidos, até podiamos ter discutido o jogo de outra forma...

Golaço #135 - La Coupe du Monde 2022 sonne le glas de l'ère Santos

Modalidades #108 - Semanada...

Lutar pela vitória


"Hoje há jogo da Liga dos Campeões de futebol feminino frente ao poderoso Barcelona. A qualificação para os oitavos de final é difícil, mas ainda está em aberto. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Frente a um dos favoritos a vencer a Liga dos Campeões, o Barcelona, a nossa equipa procura deixar uma boa imagem, embalada pelos dois triunfos consecutivos na prova ante o Rosengard.
Para Filipa Patão, tendo como pano de fundo o desaire da primeira jornada na Catalunha, "o nosso dever é deixar uma imagem diferente. A estratégia passa por conseguir mostrar o que temos crescido e evoluído, sabendo do poderio do Barcelona". A nossa treinadora confia no plantel que tem à disposição: "Tenho a certeza que as jogadoras vão dar uma excelente resposta no jogo."
Quanto à continuidade em prova após a fase de grupos, Filipa Patão revela ambição: "Vamos centrar-nos no que podemos controlar, que é o nosso jogo, e queremos deixar tudo em aberto para a última jornada."

2
A guarda-redes Rute Costa também anteviu a partida e partilhou o sentimento prevalecente no balneário: "Enquanto houver a mínima possibilidade, vamos sonhar e acreditar que haverá oportunidade de continuar a fazer história."
O jogo é no Benfica Campus e tem início agendado para as 20h00. Apoie a nossa equipa!

3
No basquetebol feminino temos mais uma partida da fase de grupos da EuropeCup Women, sendo que o apuramento para a fase seguinte já está assegurado. O jogo é no Luxemburgo, frente ao T71 Diddeleng, às 19h00 (Portugal Continental).

4
Depois do defesa António Silva, foi a vez do médio Enzo e do avançado Gonçalo Ramos serem eleitos, pelos treinadores, os melhores da Liga nos meses de outubro e novembro.

5
A nossa equipa de basquetebol sofreu ontem a primeira derrota no Campeonato Nacional, mantendo, no entanto, a liderança da prova. O jogo com o Sporting foi pautado pelo equilíbrio, só ficando decidido perto do apito final e com o marcador a sorrir ao nosso adversário (90-93).
Norberto Alves reconheceu mérito ao adversário e lembrou o calendário intenso da nossa equipa, indicando a questão física como fundamental no desfecho da partida: "Sentimos que não estávamos com energia, cansados, o jogo com o FC Porto foi muito próximo, não houve tempo para descansar."
Veja o resumo do jogo no site oficial.

6
São muitos os jogos ao longo dos próximos dias, entre os quais se destaca o regresso à competição da nossa equipa masculina de futebol, com a deslocação a Moreira de Cónegos na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga (sábado, 19h00). Consulte a agenda, aqui."

O dilema do capitão | SL Benfica


"Nicolás Otamendi reforçou o Sport Lisboa e Benfica no início da temporada 2020/21, seguindo o percurso inverso de Rúben Dias, que seria vendido ao Manchester City. A chegada de Otamendi ao clube não foi muito bem recebida pela generalidade dos benfiquistas, não só pelo seu passado num clube rival, mas também porque este reforçou o clube já numa fase avançada da sua carreira, na qual muitos adeptos (eu inclusive) questionavam se seria capaz de acrescentar mais-valia à equipa.
O percurso de Otamendi no clube encarnado não começou bem, tendo cometido vários erros que viriam a custar golos sofridos à equipa. Outra questão que não foi do agrado dos adeptos foi o facto do central argentino ter sido o jogador no Benfica que menos jogos precisou para ostentar a braçadeira de capitão, ao assumir a mesma na segunda parte do jogo contra o Lech Poznan a contar para a Liga Europa, o seu terceiro jogo oficial de águia ao peito.
Mas a verdade, é que apesar de duas épocas péssimas a nível desportivo, o central internacional argentino foi um dos jogadores mais regulares da equipa nesse período, tendo conseguido conquistar o respeito dos adeptos. Mas mais importante que isso, Otamendi mostrou ser o capitão que faltava à equipa desde a retirada de Luisão.
Com a chegada de Roger Schmidt ao comando técnico da equipa, uma das questões que se colocou acerca da construção de um plantel à medida das ideias do técnico alemão, era de que era necessário renovar o centro da defesa, visto que não se poderia colocar uma equipa a jogar de forma agressiva e com as linhas subidas com dois centrais lentos e envelhecidos. Posto isto, muitos benfiquistas defendiam que era imperativo que entre Otamendi e Verthongen, pelo menos um deles teria de ser vendido.
A fava acabaria por calhar ao central internacional belga, que viria a deixar o Benfica à beira do fecho do mercado, depois de ficar tapado pelos jovens Morato e António Silva. Enquanto isso, Otamendi continua a ser titular indiscutível tanto no Benfica (tendo já chegado aos 100 jogos de águia ao peito), como na selecção argentina, rubricando exibições de grande nível.
Porém, fazendo 35 anos em Fevereiro e terminando contrato no final da temporada, muitos benfiquistas questionam legitimamente se ele será capaz de manter este nível a médio prazo. Ainda para mais, jogando numa posição na qual o Benfica tem o futuro salvaguardado, com a presença de António Silva, Morato, Lucas Veríssimo, João Victor, tendo ainda Tomás Araújo emprestado ao Gil Vicente FC.
No entanto, Lucas Veríssimo vem de uma lesão gravíssima; Morato lesionou-se após um início de época muito bom; João Victor chegou lesionado e ainda teve poucas oportunidades para se mostrar, enquanto Tomás Araújo tem sido suplente no emblema gilista. Portanto, existe ainda muita incerteza face às alternativas existentes no plantel.
Por outro lado, Nicolás Otamendi continua a mostrar-se como um líder dentro e fora de campo, algo que já faltava à equipa há alguns anos. E perante a falta de referências que ainda existe no plantel, o Benfica também corre o risco de perder aqui alguém que exerce esse papel na perfeição.
Até ao final da época, haverá coisas que ainda poderão mudar. E a volatilidades das circunstâncias fará com que esta seja uma decisão que tem de ser muito bem ponderada. E, acima de tudo, os dirigentes do Benfica não podem tomar esta decisão, deixando-se condicionar pelos erros do passado."

Falar Benfica #93

O Brinco do Baptista #105 (parte 1) - A Palavra é Vermelha

For sale!!!


"Cada bilhete custa cerca de 3 mil euros. O senhor Macaco, sem qualquer pudor ou vergonha na cara, mostra que tem 10 bilhetes para vender, ou seja, 30 mil euros. Questionamos como é que um sujeito que declara 500€ mensais tem dinheiro para isto.

É o descalabro e impunidade total. Esperamos que a Federação Portuguesa de Futebol não tenha dedo nisto, porque se tem, todos os envolvidos têm de ser corridos, e rapidamente.
Chega de gozarem com os portugueses!"