Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Leonor...

Otamendi...

Ezequiel Garay | Os 3 melhores momentos do argentino na Luz


"Há poucos dias, o central argentino Ezequiel Garay anunciou que colocou um ponto final na sua carreira de futebolista. O antigo internacional argentino jogou três temporadas no SL Benfica, tempo suficiente para que muitos adeptos o considerassem como um dos melhores defesas-centrais da história do clube. 
 Ao todo, foram 136 jogos e 12 golos que Ezequiel Garay fez de águia ao peito, pelo que irei, então, recordar três dos melhores momentos que o argentino viveu ao serviço do clube da Luz.

1. Golo ao FC Porto – Uma semana após a morte de Eusébio, o SL Benfica teria um Clássico contra o então tricampeão nacional. Em caso de vitória encarnada, estes chegariam à liderança da Primeira Liga.
Numa clara demonstração de raça, querer e ambição, as águias superiorizaram-se em toda a linha ao rival azul e branco, com Garay a marcar o 2-0 na cobrança de um pontapé de canto, aproveitando da melhor forma a saída em falso de Helton.

2. Golo à Juventus FC – Com o SL Benfica acabado de conquistar o seu 33º título de campeão nacional, a equipa de Jorge Jesus teria ainda mais uma missão hercúlea pela frente, ao defrontar a Juventus FC nas meias-finais da Liga Europa.
Na primeira mão,
realizada no Estádio da Luz, seria o central argentino a fazer vibrar as bancadas logo no início do jogo. Após canto cobrado por Sulejmani, Garay cabeceou colocado, não dando hipóteses de defesa a Gianluigi Buffon.

3. Bis ao FC Paços de Ferreira – Em jogo a contar para a quarta jornada da Primeira Liga 2013/14, o SL Benfica já somava uma derrota e um empate, não podendo perder mais terreno para os adversários diretos, na receção ao clube da Mata Real.
Depois de Enzo Pérez ter inaugurado o marcador aos quatro minutos, o central argentino fez o 2-0 num lance de bola parada muito bem trabalhado. Já na segunda parte, pouco depois da equipa pacense reduzir, Garay viria a bisar na partida selando, o três a um final."

Benfica Podcast #413 – Final tune up