Últimas indefectivações

sábado, 3 de setembro de 2022

Resistência...


"9 Faltas
7 Amarelos
2 jogadores expulsos
1 penálti claríssimo não assinalado
E muito antijogo
Resistência. Vamos Benfica 🦅🔴⚪"

Totais


"Compras Benfica
Neres: 15.3
Aursnes: 13
Enzo: 10
João Victor: 8.5
Bah: 8
Musa: 5
Draxler: 2.5 (taxa)
Brooks: 0
Ristic: 0

Total: 62.3

Vendas Benfica
Darwin: 75
Yaremchuk: 16
Everton: 13.5
Jota: 7.3
Gedson: 6
Vinicius: 5
Pedro Pereira: 2.5
Nuno Santos: 1
Seferovic: 1 (taxa)

Total: 127.3

Compras FC Porto
David Carmo: 20
Veron: 10.5
Grujic: 9
André Franco: 4
Estásquio: 3.5
Samuel Portugal: 1

Total: 48

Vendas FC Porto
Vitinha: 41.5
Fábio Vieira: 35
Francisco Conceição: 5
Sérgio Oliveira: 3
Marchesín: 1
Diogo Leite: 0,5 (taxa)

Total: 86

Compras Sporting
Ruben Vinagre: 10
St. Juste: 9.5
Porro: 8.5
Alexandropoulos: 4.5
Morita: 3.8
Trincão: 3 (taxa)
Artur Gomes: 2,5
Rochinha: 2
Israel: 0,65

Total: 44.45

Vendas Sporting
Matheus Nunes: 45
Nuno Mendes: 38
Palhinha: 20
Tabata: 5
Rosier: 4.8
Sporar: 3.5
Plata: 3
Pedro Mendes: 0.5

Total: 119, 8"

Últimas do mercado:


"Nakajima no portimonense;
Moufi do portimonense no fcp talvez;
Roupeiro do fcp emprestado ao portimonense;
Cozinheira das terças e quintas-feiras do portimonense em definitivo no fcp."

Zero: Draxler...

Zero: Brooks...

Andebol: Juhász...

Andebol: Vranjes...

Vermelhão: Contra tudo e contra todos!

Benfica 2 - 1 Vizela


Estava com muito receio deste jogo, foi a 2.ª partida consecutiva, com menos de 72 horas de intervalo entre os jogos, a rotação tem sido pouca, e o adversário é matreiro, tanto nas saídas para contra-ataque, como no anti-jogo... E além disso, a dupla 'maravilha' das Portas da Cidade, Verdíssimo/Nobre prometia dar espectáculo!

Se as minhas profecias resultassem no Euromilhões, como funcionam para o Tugão, já estava reformado!!!

Com o Paços já se tinha algum cansaço, basta o Enzo ou o Tino chegarem centésimos de segundo atrasados na pressão alta, para o nosso 'esquema' ficar mais frágil... e isso voltou a acontecer! Sendo que a substituição dupla, com a entrada do Aursnes e o recuo do João Mário para o meio-campo foram fundamentais no sprint final!

Não consigo dizer que o Benfica jogou mal, o nosso domínio territorial, o domínio na posse de bola, foi avassalador, mas de facto persentia-se que o Vizela tinha capacidade para fazer um contra-ataque fatal a qualquer momento, porque a nossa pressão sufocante, estava um bocadinho menos sufocante!!!

Mas as oportunidades foram nossas: 49 ações na área adversária, contra 4 !!! Dito isto, no mesmo ataque, o Vizela podia ter feito o 0-2 por duas vezes: primeiro num remate desviado; e depois no respectivo Canto!!!


No resto da partida, o 'jogo' foi sempre nosso! Com muitas más decisões no momento do remate, com pouca gente na área, com dois autocarros de dois andares do adversário e com uma arbitragem surreal dum doente mental, anti-Benfiquista militante, que naquele último minuto, já cansado e 'baralhado' lá marcou um penalty a favor do Benfica (bem marcado), que irá arrepender-se para o resto da vida!!! Em 9 faltas assinaladas contra o Benfica, levámos 7 Amarelos, sendo que dois foram 'repetidos' e portanto resultaram em 2 expulsões! Sendo que só o cartão do Aursnes e o último Amarelo, mostrado ao João Mário, por ter tirado a camisola, tem justificação na Lei! Todos os outros, absurdos!!! Enzo, Otamendi, Mário e Ramos!!! O Gonçalo sem fazer uma única falta e ainda sofre um penalty, e acaba expulso!!!

E se em 5 jornadas, temos 3 penalty's, um recorde em muitas épocas!!! Em 5 jornadas, também já temos 3 expulsões!!! Inacreditável, quando assistimos todas as semanas, agressões a passarem em claro, nos jogos dos nossos concorrentes directos ao título...

Se o Vizela vinha à Luz jogar à bola, aos 20 minutos, depois do 0-1, esqueceu-se disso: anti-jogo do mais puro... sempre com o Veríssimo a tentar ajudar! As declarações no final do treinador do Vizela, refletem bem a cobardia e a subserviência desta gentalha do Tugão: este mesmo Vizela, perdeu com os Corruptos, na 2.ª jornada, num jogo apitado por este árbitro, onde foram perdoados vários Vermelhos aos jogadores dos Corruptos, e onde este animal ficou calado! Hoje, afirma que se sentiu 'pequeno'! És mesmo pequeno, um pequeno monte de merda!!!


Enorme embalo da Luz, para a vitória, lembrando um célebre Benfica - Gil Vicente, que deu início à grande caminhada do Tetra! Qualquer golo daria 'embalo', mas a bomba do Neres, merecia os 3 pontos!!! Os festejos dos jogadores e da equipa técnica, são indicativos do actual momento de forma do Benfica, e do ambiente no grupo de trabalho, numa altura, onde a janela de transferências se fechou, com muitos jogadores saíram, outros a entraram, mas aparentemente nada disso afectou a dinàmica!

O Neres foi o MVP pelo golo, num jogo onde até esteve mal muitas vezes... Mas era difícil escolher um jogador. Pessoalmente destaco a entrada do Aursnes, confirmando aquilo que já se tinha observado no Feyenoord: jogador com presença, excelente leitura de jogo, posicionamento muito bom, joga fácil com bola, e procura sempre jogar vertical... com bom jogo de cabeça!

O outro que merece novo elogio é o nosso Tony Silva!!! Fiquei surpreendido com o posicionamento, julgava que seria o Tó Silva a jogar na esquerda, e apesar de ter resultado, acho que o Nico joga melhor na direita... Agora, o puto voltou a jogar enormidades!!! Cada vejo mais difícil a vida ao Veríssimo e ao João Vitor quando regressarem das lesões!

A euforia foi bonita, mas agora 'só' temos 4 dias para preparar a estreia na Champions! O nome e a origem do adversário, são perigosos, pois criam uma ilusão de facilidade, mas o Benfica não pode facilitar...


Para Famalicão, o próximo jogo do Tugão, ficámos sem o Ramos e o João Mário! Se o Ramos pode ser substituído, com alguma facilidade, o Mário será mais complicado, se o Draxler não estiver disponível...

Eusébio... com sotaque!

Vambora: No Name...!!!

Há quem não tenha noção do ridículo...


"Este autêntico distribuidor de pancada, no Sporting fez 96 jogos e viu 19 amarelos e 1 vermelho. Já para não falar da proeza de ter jogado depois de ver 8 amarelos seguidos.
Em Inglaterra até ao momento fez 5 jogos e levou 3 amarelos. E de certeza que ao quinto amarelo é suspenso.
A mentira tem perna curta."

Que descaramento


"Para se ter noção do ridículo, em 95 jogos pela equipa principal do Sporting recebeu apenas 19 cartões amarelos e 1 vermelho. Engraçado que na Premier League já leva 3 amarelos, e garanto que ao 5º dará castigo."

Martela Gomes!!!


"FC Porto foi castigado com multa e exclusão das próximas competições europeias, a não ser que o agregado dos resultados financeiros de 2019 a 2022 seja regularizado.

Lá terá o FC Porto que martelar o R&C e fazer mais negócios fantasma para aumentar o ativo e reduzir o passivo.

Atentos às próximas movimentações do FC Porto com o Portimonense, Vitória de Guimarães, SC Braga e Sporting."

Ah e tal recusamos 60 Milhões pelo Taremi, do Chelsea. Não precisamos vender...


"FC Porto foi castigado com multa e exclusão das próximas competições europeias, a não ser que o agregado dos resultados financeiros de 2019 a 2022 seja regularizado. Lá vão martelar mais um Relatório e Contas.
Mais um título internacional 😏"

2 de Setembro