Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Glory...

Futuro próximo?!!!

Ironia do defeso

"Ainda não começou a Liga, mas, a fazer fé no que leio e ouço, mais valeria o Benfica jogar com a equipa B e poupar dinheiro. É o que o campeão já está encontrado: o ansioso Sporting. O Porto ainda tem algumas chances, mas o Benfica, coitado, está arredado dessa luta.
Em jejum há 13 anos, o Sporting passou, como por magia, a favorito incontornável. De repente, tem a melhor equipa, a melhor estrutura directiva e técnica, um treinador bicampeão saído do bicampeão em título, jogadores medianos agora considerados ases, dinheiro a rodos, árbitros sorteados e sortidos, pré-aquisições anunciadas com estardalhaço, desta de campeão (Maio de 2016) antecipada para o passado 1 de Julho, perante milhares de adeptos, um primeiro treino esclarecedor (noticiava A BOLA: «Leão entra a todo o gás»), infraestruturas a mudar (ainda A BOLA: «Templos leoninos à imagem de Jesus»), e tempo de «exultar vitórias» a propósito do título nacional no bilhar às 3 tabelas.
Não, o meu Benfica não tem hipóteses... Craques em debandada por troca de yuan-dólares em euro-rublos. Treinador iniciático em grandes. Juniores prematuramente promovidos. Estrutura sem Jesus em cacos. Patrocínios a voar (quero dizer, via Fly Emirates, enquanto os do rival têm os pés bem assentes na terra). Etc...
Como tudo muda 180º (ou será 360º) apenas num mês em que o Sporting já é virtualmente campeão! Como foi possível?
Ainda uma réstia de esperança, pois que o presidente do SCP fez, segundo A BOLA de 29/6, «uma afirmação poderosa», qual seja a de «Portugal e o futebol não quererem o Sporting». Se emigrarem, talvez ainda o SLB dê um ar da sua graça."

Bagão Félix, in A Bola