Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Núm3r0s d4 S3m4n4


"5
Esta é somente a 5.ª vez que o Benfica passa aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões neste século. As anteriores presenças foram em 2006, 2012, 2016 e 2017. Transformar a esporadicidade deste feito em regra é o desafio que se coloca;

9
Com 3 assistências para golo em Famalicão, Rafa chegou às 9 na presente temporada, já um máximo, por época, ao serviço do Benfica. Seguem-se lhe Everton e Weigl, com 5, e Grimaldo, João Mário e Pizzi, com 4. Nas últimas 10 épocas, Rafa é o 7.º com mais assistências (34), a apenas 1 de Jonas. Pizzi (94), Gaitán(58), Grimaldo(42), Salvio(41) e André Almeida(39) ocupam os lugares cimeiros;

14
Darwin fez um hat-trick em Famalicão e soma agora 14 golos em competições oficiais em 2021/22 (19 jogos), tantos como no ano de estreia de águia ao peito (44 jogos). Rafa é o 2.º melhor marcador da equipa, com 10, já o seu 3.º melhor desempenho por época nas 6 ao serviço do Benfica. Com 5, Yaremchuk é o 3.º do pódio;

50
Pizzi chegou aos 50 jogos na Liga dos Campeões (incluindo eliminatórias de acesso à fase de grupos). Está apenas a 2 de se juntar a Cruz na 18.ª posição do ranking de 'jogos oficiais' pelo Benfica e a 12 de Costa Pereira. Para chegar ao 16.º posto, presença de José Augusto, necessita de mais 29, incluindo jogos particulares, é o 28.º, a par de Ângelo (385);

226
Jogos em competições oficiais de Grimaldo pelo Benfica, estabelecendo-se no 52.º lugar do ranking, agora que ultrapassou Paulo Madeira. Está a apenas a 4 de figurar no top 50, juntamente com Hélder e Simão na cauda deste extraordinário pelotão;

340
André Almeida passou a ser o 37.º com mais jogos pelo Benfica, incluindo particulares. Está a 3 dos 300 'oficiais'."

João Tomaz, in O Benfica

Editorial


"1 - O Benfica deu mais um passo para cumprir um dos objetivos a que se propôs nesta época: vencer a Taça da Liga. A vitória por 3-0 diante do Sporting da Covilhã garante a presença na final four. É com ambição de erguer o troféu que vamos jogar os momentos decisivos de uma prova onde patenteamos o maior palmarés. Pergaminhos a defender, ao mesmo tempo que endossamos uma caminhada sólida em todos os planos delineados para esta temporada.

2 - Por muito que um percalço seja sobrevalorizado por quem insiste em nos apoucar, retorquimos com factos e dados inabaláveis: estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de arredarmos o Barcelona por mérito próprio. Valor redobrado após termos ultrapassado duas exigentes eliminatórias de acesso, onde não conhecemos o sabor da derrota. Vamos para a luta pela Taça de Portugal com a certeza de termos tido um trajeto mais intenso do que qualquer um dos nossos rivais. Estamos na luta pelo título de campeão nacional porque sabemos bem o que valemos e há ainda muito para jogar. Estamos em todos as frentes. E isso nos envaidece.

3 - Nesta edição do jornal O Benfica, destaque para a análise aprofundada ao próximo adversário na Champions, a par da reportagem com Betinho, considerado pela Federação Portuguesa de Basquetebol como o melhor jogador da década da liga portuguesa. Por fim, nota alta para a Protagonista da semana: Raphaella Monteiro. Boas leituras e vamos à próxima vitória!"

Pedro Pinto, in O Benfica

Será a bruxa?


"Volta o Coates, vai o Esgaio para casa.
Volta o Paulinho, vai o Tiago Tomás para casa.
O Pepê está apenas 8 dias em isolamento, já joga e até marca. Isto com altas dadas em tempo recorde.
Metessem o departamento médico do Sporting e do FC Porto a lidar com a pandemia e já teríamos vencido o vírus. Será da bruxa?"

Mourinhos vs. Guardiolas T2/EP5: O sorteio da Liga dos Campeões e Liga Europa

Muito Benfica para ver e apoiar


"Aproxima-se mais um fim de semana repleto de jogos do Benfica. São muitas as oportunidades para apoiarmos e vibrarmos com as nossas equipas.
Assegurado o apuramento para a final four da Taça da Liga, segue-se o Marítimo, na Luz, para o Campeonato. O jogo está agendado para domingo, às 17h00, na Luz. Só a conquista dos três pontos interessa.
No futebol de formação há três dérbis com o Sporting. Nos Sub-23, lideramos a Série Sul e já garantimos a qualificação para a fase de apuramento do campeão, o que não retira qualquer responsabilidade à nossa equipa para as partidas que faltam disputar nesta fase, ganhar é sempre o objetivo (domingo 15h00, Benfica Campus). Duas horas mais cedo, também no Benfica Campus, é a vez dos Sub-17. E amanhã, às 19h00, os Sub-15 visitam Alcochete.
Há ainda um desafio da equipa B, mas somente na segunda-feira. Os líderes da II Liga recebem o Vilafranquense, 14.º classificado. Trata-se de mais uma oportunidade de apoiar a nossa equipa, ao vivo no Benfica Campus (16h00), e formar opinião quanto a quem será o próximo a ser lançado na primeira equipa.
Já a equipa feminina terá uma deslocação a Albergaria-a-Velha para disputar os quartos de final da Taça da Liga. O jogo será no domingo, às 14h00.
Nas modalidades de pavilhão, são muitas as equipas em ação.
Começando pelas masculinas, no andebol há Taça de Portugal em Avanca (sábado, 18h00); no basquetebol temos mais uma jornada da Liga, desta feita em Guimarães (hoje às 19h00), e o início da participação na Taça de Portugal, no domingo em Coimbra (18h00), frente à Académica. No hóquei disputam-se os 32 avos de final da Taça de Portugal, em Nafarros (domingo, 17h00). Por fim, no voleibol, temos jornada dupla: sábado no pavilhão do SC Espinho (18h00) e domingo, na Luz (19h00), com o Castêlo da Maia.
E as equipas femininas têm as seguintes partidas: receção ao V. Guimarães em basquetebol (domingo, 15h00); visita ao Arneiros em futsal (sábado, 16h00); confronto caseiro com o Vilacondense em voleibol (domingo, 14h30).
Chamamos ainda a atenção para a realização do Museum & Stadium By Night: Christmas Edition, hoje das 18h00 às 22h00, no Museu Benfica Cosme Damião e Estádio do Sport Lisboa e Benfica (também sábado e domingo a partir das 10h00 e até às 18h00 no sábado, 17h00 no domingo). Participe no peddy-paper (duração estimada de 90 minutos) e habilite-se a ganhar uma visita ao Benfica Campus e uma bola autografada pela equipa principal do SL Benfica. Aproveite também para ver, hoje, às 19h00, no auditório do Museu, o concerto de Natal do Orfeão do Sport Lisboa e Benfica."

Algumas evidências:


"O super FC Porto já está fora de 2 das 4 competições.
O fraco SL Benfica continua em 4 das 4 competições.
A Cofina e o Global Media Group que continuem a evidenciar o "ADN" do FC Porto e a depreciar o SL Benfica.
Nós continuaremos o nosso caminho! 🦅"

Que passou-se?!?!?!?!?!?!?!?!?🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Modalidades #65 - Semanada...