Últimas indefectivações

sábado, 22 de agosto de 2015

O assunto interessa-lhe imenso

"COMO não podia deixar de acontecer, Julen Lopetegui foi chamado a pronunciar-se sobre os duelos retóricos que, inevitavelmente, incendiaram a Segunda Circular esta semana, embora a coisa já viesse há muito a fazer-se ameaçar. Para quem está a chegar de umas belas férias e não deu por nada, eis em breves palavras o que perderam: o presidente do Sporting envolveu-se com um funcionário do Benfica numa troca de palavras com a base cultural toda empenhada numa popular série de animação televisiva isto depois de o mesmo funcionário - trata-se do director de comunicação - se ter envolvido com um funcionário do Sporting, que também é director de comunicação, numa troca de graçolas nas redes sociais.
AS graçolas trocadas entre os detentores do mesmo importante cargo na Luz e em Alvalade subiram ao nível intelectual e humorístico de milhares de outras trocadas nas mesmíssimas redes sociais por milhões de cidadãos comuns, adeptos amadores dos dois emblemas que, não sendo directores de comunicação, bem o podiam ser, se é este o nível de vulgaridade que já se considera válido ao mais alto nível dos profissionais. 
MAS voltemos a Lopetegui. Alguém lhe perguntou, e com toda a propriedade, qual a opinião que tinha sobre estas quezílias tão façanhudas que agitam os grandes rivais de Lisboa, e o treinador do FC Porto, gozando por uma vez de ampla autoridade filosófica sobre os demais, respondeu tranquilamente dizendo que esse era um assunto que não lhe interessava rigorosamente nada. O que não é verdade. O assunto interessa-lhe imenso e pelos melhores motivos. Dos três candidatos ao título, e embora não pareça é o FC Porto o que parte mais nervoso para esta época. Ao contrário do Benfica, que vem de se sagrar alegremente bicampeão nacional, e também ao contrário do Sporting, que conquistou dois títulos oficiais nos últimos três meses, o FC Porto não ganha nada já vai para três anos, o que é bem mais espantoso e digno de nota do que qualquer turbulência que ocorra ou venha a ocorrer entre a Luz e Alvalade.
INTERESSA, portanto, a Lopetegui que não se fale de outra coisa nos jornais e nas ruas. E que o deixem em paz a fazer contas aos milhões que os seus patrões já facturaram com a venda de jogadores. E, sem que ninguém o veja, a coçar o nariz."

Tapadinha agreste!!!

Atlético 3 - 2 Benfica B



Primeira derrota, numa péssima entrada no jogo (60 minutos), só na parte final, mais com o coração melhorámos.
Existem jogos onde é preciso talento, hoje era daqueles jogos onde era preciso músculo!!! Tem sido habitual a nossa equipa B, em épocas anteriores, variar entre os bons jogos, e os sofríveis, acaba por ser 'normal', espero que a equipa saiba reagir...
Numa semana onde se falou tanto em Formação, os miúdos pareceram 'incomodados', espero que tenha sido só impressão!!!

PS: Mais um dia 'atribulado', com muito Benfica:
- Os Mundiais de Atletismo começaram em Pequim, sem grandes alegrias!!! O Yazaldes Nascimento, fez uma marca 'normal' para ele, e isso não chegou para a qualificação... A Susana Costa, depois de uma excelente época, não merecia fazer um concurso com 3 Nulos no Triplo...

- Nos Mundiais de Canoagem, a Teresa Portela não foi além do 9.º ligar na Final A no K1 500m; o João Ribeiro no K4 1000m, conseguiu a qualificação para a Final A.
A Teresa Portela, no K1 200m, ficou-se pela qualificação para a Final B.
A Joana Vasconcelos no K2 500m na Final B, quedou-se pelo 6.º lugar. O K4 500m, feminino português, falhou a qualificação para a Final A, e ainda a qualificação Olímpica, por uma unha negra...!!!

- O Futsal venceu o Barcelona por 3-2, no Meo Arena, ao final da tarde. Mais um excelente teste, em mais um jogo onde o espírito colectivo foi fundamental...


- O Andebol fez mais um jogo de pré-época, e mesmo descontando os ausentes, parece-me que vamos começar com uma equipa mais fraca em relação ao ano passado. A evolução dos jovens, durante a época, vai ser fundamental, para quando chegarmos aos Play-off's.

- Nos Mundias de Karaté mais duas medalhas: Tomás Araújo, Cadetes, Kumité, Prata; Pedro Bhagubai, Juniores, Kata, Bronze.

Novo Benfica precisa de tempo

"A pré-época e a Supertaça deixaram marcas na Luz. O plano original leva agora retoques e Vieira cumpre a promessa feita na apresentação de Rui Vitória, dando-lhe mais armas, depois se verá se semelhantes às que outros tiveram. As poupanças defendidas na SAD por Domingos Soares de Oliveira terão de esperar. A pressão é muita e o 'tri' a meta.
CHEGOU Mitroglou, Jiménez e o próximo é Zuculini. Jogadores de nome, que criam mais expectativa do que os reforços anteriores e que acrescentam qualidade a uma equipa que precisa de serenidade para solidificar processos. Aqui, Vitória passa pelo que Jesus sofreu no passado. Também JJ viu chegar Júlio César, Samaris, Cristante e Jonas mais tarde do que um treinador desejaria. E, provavelmente vão chegar mais. A SAD assumiu que não é só a estrutura que ganha jogos. O talento ajuda muito. E com ele será a vez de Rui Vitória ter de mostrar trabalho. A goleada na estreia não curou todos os males. A comunicação acalmou. É bom que os encarnados se fixem nos problemas internos. Vitória necessita de ser legitimado e é preciso tirar Jesus da agenda. Há coisas que só os triunfos recuperam: Mas chega de ruído. Ganhar em Arouca será um bálsamo para a nova vida. E para que se coloquem os olhos no que pode fazer o Benfica 2015/16. É isso que o povo encarnado agora quer saber.
VIEIRA e Vitória merecem que se acredite. Já mostraram que têm o que é preciso para liderar projectos vencedores. O presidente anda nisto há muito tempo e devolveu o Benfica às grandes conquistas. O técnico ganhou onde parecia impossível. Precisam de tempo. Todas as mudanças são difíceis. Mas às vezes nada como uma ruptura para crescer. Vamos ver."

Euros de Álvaro Sobrinho no Sporting investigados

"CMVM E BANCO DE PORTUGAL PRETENDEM APURAR ORIGEM DO DINHEIRO DO ANTIGO PRESIDENTE DO BES ANGOLA.
DILIGÊNCIAS JÁ ESTÃO A DECORRER.
Em resposta à questão levantada pelo deputado Duarte Marques, do PSD, que através de carta indagou junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) se esta estava atenta aos movimentos financeiros e investimentos realizados por Álvaro Sobrinho, antigo presidente do BES Angola - face ao «volumoso montante de capitais» desviados daquela instituição e à posição por este adquirida na SAD do Sporting - o regulador dos mercados confirmou que, «em articulação» com o Banco de Portugal, «estão em curso e serão realizadas diligências reputadas necessárias e adequadas ao apuramento da origem e ao acompanhamento das operações financeiras». Ou seja, os reguladores estão a investigar a origem do dinheiro que o empresário angolano aplicou em Alvalade para adquirir 29,8 por cento do capital social da SAD, operação que o transformou no principal accionista individual da sociedade leonina. Recorde-se que, já durante este mês, foi conhecida a decisão e a notícia do arresto de vários bens de luxo de Álvaro Sobrinho em Cascais, no âmbito da investigação ao caso BES."

Pedro Soares, in A Bola