Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais uma roubalheira monumental

Os Vencedores !!!

ABC 23 - 23 Benfica

A roubalheira não foi só no último minuto, durante a 1ª parte - quando o Benfica estava a jogar mal -, só se marcavam violações ao ataque do Benfica: passos, violações da área, faltas ofensivas... só os jogadores do Benfica efectuavam este tipo de erros, a equipa do ABC neste aspecto fez um jogo perfeito!!!
O Benfica ao intervalo acordou, começou a jogar melhor, mas sempre que ameaçava 'fugir', lá vinha um livre de 7 metros contra o Benfica, ou uma exclusão de um jogador do Benfica!!! Mesmo assim chegámos ao último minuto na frente com 2 golos de diferença: que começa com um exclusão absurda do Álvaro Rodrigues, livre de 7 metros contra, vantagem mínima  a 41 segundos do fim. 37 segundos depois os cabrões já estavam a marcar jogo passivo ao ataque do Benfica!!! Mesmo assim o Benfica ia aguentando, e no último segundo, inventam mais um livre de 7 metros, contra o Benfica, expulsando o Dario e o Carneiro!!! E o jogo termina empatado...!!!
Houve momentos do jogo, em que o ABC tinha o dobro dos remates à baliza do que o Benfica, isto porque  'metade' dos ataques do Benfica acabavam em supostas falhas técnicas!!! Isto quando ao contrário valia tudo... Tivemos um livre de 7 metros a nosso favor e 7 livres de 7 metros contra!!! Tivemos 6 exclusões de 2 minutos, e 2 expulsões, contra 3 exclusões de 2 minutos do ABC...!!!
Recordo que daqui a 2 jornadas vamos jogar ao antro Corrupto, este jogo era praticamente a única deslocação onde o Benfica podia perder pontos (além do Águas Santas), obviamente que o objectivo não fui ajudar o ABC!!!
Os brothers Martins, paneleiros Lagartos de Leiria, com o apito na boca, sempre que fazem os jogos do Benfica, fazem isto... repito sempre, o curriculum é vasto... Defendo à muito tempo que a arbitragem do Andebol está ao nível do Futebol e do Hóquei, como o Benfica nas últimas épocas tem dado muitos tiros nos pés, poucos ousam queixar-se, mas hoje creio que ficou evidente...
O Benfica continua na frente, o Campeonato é longo, mas tivemos aqui uma amostra daquilo que nos espera... Estes irmãos Metralha não são os únicos Frutados, mas são os que disfarçam menos, exige-se uma reacção violenta do Benfica...

adenda: Esqueci-me de referir uma falta grave sobre o Tiago Pereira, que devia ter dado livre de 7 metros e exclusão ao jogador do ABC, e que acabou por ser um simples livre de 9 metros, isto a cerca de 1,30m do fim, que teria dado 3 golos de vantagem para o Benfica...!!!

O Mestre

"Há pessoas que, perante o médico, esperam sorrisos, palmadinhas nas costas e palavras doces. Eu, com o meu pragmatismo, valorizo apenas a competência, mesmo quando esta se apresenta besuntada por alguma antipatia. Tal é válido também para os treinadores de Futebol.
O cidadão Jorge Jesus parece tratar-se de uma figura pouco consensual nalguns meios. Acusado de vaidade, de arrogância, e de alguma teimosia, Jesus deixa atrás de si um rasto de opiniões desfavoráveis - que não encontra correspondência na forma (brilhante) como as suas equipas normalmente jogam.
Para analisar o seu trabalho, talvez eu leve a vantagem de conhecer mal a pessoa. Ao contrário de muitos outros escribas e comentadores, posso assim cingir-me àquilo que vejo em campo, e ignorar eventuais estados de alma gerados por uma palavra a mais, ou a menos, que Jesus me tenha dito, ou deixado de dizer.
E os factos não deixam espaço para quaisquer dúvidas. O Futebol benfiquista de hoje, e o de há quatro anos atrás, são realidades incomparáveis. A valorização em série de jogadores é algo sem paralelo na história centenária do Benfica, e se lhe juntarmos as sucessivas presenças na Champions League, percebemos o quão valioso tem sido o trabalho do actual técnico, quer numa perspectiva desportiva, quer na vertente financeira - tão importante para a sustentabilidade do Clube.
Com ele no banco, o Benfica ganhou um Campeonato Nacional, perdeu outro para o melhor FC Porto de todos os tempos, e um terceiro para as arbitragens. À quarta época, com uma equipa despida de Javi Garcia e Witsel, depois de Luisão, e por fim também de Aimar e Carlos Martins, seguimos firmes na liderança. Melhor era difícil. Ou mesmo impossível.
Independentemente o seu ar mais ou menos jubiloso, ou de uma ou outra declaração pouco feliz, gosto muito de o ver no Benfica. Sei que não podemos ter Mourinho ou Fábio Capello no seu lugar. E temo, aima de tudo, que outro entendimento o faça um dia aparecer à nossa frente, mas vestido de outra cor."

Luís Fialho, in O Benfica

Ibrahi-bola-vic

"O último dos 4 golos que Zlatan Ibrahimovic marcou à Inglaterra é de uma genialidade que ficará para os anais do futebol. Uma obra-prima que marcará indelevelmente a carreira de Ibra, seu petit nom. Jogando pela Suécia, é filho de mãe croata católica e de pai bósnio muçulmano, de origem cigana, com o nome do pai tatuado em árabe! Um jogador que tem tanto de estranho e irreverente quanto possui de mágico e artista da bola. Sendo tão bom de bola parece que não é bom da bola, o que, em parte, explica porque não ia à bola com Guardiola no Barça.
A pensar nesta subtileza da preposição que antecede a bola em expressões populares, lembrei-me do jargão futebolístico a ela associada. Não tanto pela forma (o esférico, a redondinha), mas por expressões de dela se falar pela ausência ou mutilação.
Diz-se que há grandes jogadores que jogam «sem bola». Será que eu próprio perdi uma boa oportunidade de jogar bem à bola... sem bola?
Ou que há «bolas divididas», só não se sabe, quanto ao quociente em quantas partes e quanto ao resto em quantas lesões. Ou, ainda, que há «bolas perdidas», às vezes nas nuvens como na Choupana do Nacional quando, amiúde, o nevoeiro surge.
Se há «bolas divididas», manda a boa educação que haja «bolas repartidas», embora às vezes com a intromissão do árbitro. Há dias ouvi até um comentador dizer que um certo jogador é tão bom que até «descansa com bola». Ou será a bola que descansa do jogador? Enfim, melhor será por aqui ficar, não vá este «pontapé-de-saída» em A BOLA transformar-se numa bola de neve...
Prefiro, rever a bola (verdadeira) do chapéu do Ibrahi-bola-vic."

Bagão Félix, in A Bola

Na luta...


Benfica 2 - 1 Celtic

Fica um sabor amargo na boca, comparando estas duas equipas, e saber qual delas tem maiores probabilidades de seguir em frente na Champions... O Benfica nos dois jogos demonstrou ser muito superior a este Celtic - mesmo com todas as nossas fraquezas -, ganhou 4 pontos, contra 1 dos Católicos, e mesmo assim estamos mais perto da Euroliga do que da Champions!!!

Hoje, o resultado só peca, por ter sido escasso, o Celtic só nos descontos fez alguma coisa para marcar um golo, antes só deu Benfica, com várias oportunidades desperdiçadas... O empate do Celtic caiu do céu, e até ao tiro do Garay ter dado justiça ao resultado, na Luz, pairou a ideia de esta época Europeia estar enguiçada!!!

O Matic voltou a fazer um jogão, de longe o melhor em campo, a defender e a atacar - só espero que a lesão não seja grave. O Ola John já marca golos, e até nos despiques corpo a corpo, nota-se uma evolução. Luisão e Garay estiveram muito bem, o capitão só foi ultrapassado já perto do fim, num sprint, mas não está a demonstrar falta de ritmo... O Almeida voltou a fazer um excelente jogo na Champions, dando inclusive mais segurança nas tarefas defensivas do que o Maxi... O Melga continua a calar os críticos da sua adaptação... O Enzo teve discreto, pareceu-me jogar ainda condicionado fisicamente, melhorou na 2ª parte. Continuo a achar que o Salvio está num mau momento - apesar de uma assistência, de um falhanço monumental, e uma bola na barra -, mas pelo menos ajudou a defender com eficácia... O Lima apareceu muitas vezes fora da zona de finalização, teve uma grande oportunidade, mas um adversário tirou a bola em cima da linha. O Cardozo que com equipas britânicas costuma facturar muito, hoje encontrou um guarda-redes inspirado que lhe 'roubou' vários golos!!! O Maxi entrou bem, o Jardel entrou nos últimos minutos para o jogo aéreo. O Gaitán, entrou, e foi o melhor jogador do Celtic!!! Várias perdas de bola 'parvas', e perigosas!!! Contra o Moreirense jogou a parte final no meio, nas costas do Cardozo, e até resultou, mas o Nico não tem 'cabeça' para jogar a '10' - o Aimar e o Martins em condições normais teriam sido a opção -, nos flancos as perdas de bola, não são tão graves, agora quando se perde uma bola na zona central o perigo potencial, é enorme, a aselhice Escocesa ajudou...!!!

Já faltam adjectivos para qualificar as arbitragens nos jogos Europeus do Benfica!!! Hoje, além da 'novela' do Enzo... voltámos a apreciar a imputabilidade do Wanyama, que imagine-se, viu um amarelo a 5 minutos do fim!!! No golo do Celtic, o Artur foi 'passsarinho', mas o Hooper fez-lhe um bloqueio, na pequena área... Na 1ª parte, num lance onde o Salvio e o Cardozo se atrapalharam, conseguiu ver uma falta, contra o Benfica, quando o Óscar já estava isolado....!!! Repito, não quero ser beneficiado, mas para quando uma arbitragem 'caseira' na Luz? Só para saber, como é...!!!