Últimas indefectivações

sábado, 25 de abril de 2015

Estamos vivos...

Benfica 3 - 0 Fonte do Bastardo
(1 - 1)
25-23, 25-22, 25-17

Para o Benfica este jogo era praticamente decisivo, uma derrota seria praticamente dizer adeus ao título. Talvez por isso assisti ao 1.º Set extremamente nervoso!!! O 2.º Set não foi muito diferente, o equilíbrio foi a nota dominante, só no 3.º Set senti que a vitória já não nos ia fugir...

As duas equipas são muito semelhantes. Acho que o Benfica tem mais profundidade no banco, caso algum jogador não esteja a 100%, temos melhores alternativas. Agora nos jogadores que fazem a rotação normal, só o João Simões me parece um pouquinho inferior (e o Honoré um pouquinho superior aos seus adversários directos), de resto é tudo muito equilibrado...
Gostei também da vitória, porque desta vez não foi preciso recorrer ao Plano B: Gaspar na Zona 4, e Ché a Oposto, algo que até agora tinha acontecido nas nossas últimas vitórias contra a Fonte!!!

O 3.º jogo será fundamental para o Benfica. Já sabemos que temos que ganhar um jogo na Praia da Vitória, e entre vencer o 3.º jogo, ou deixar tudo para uma suposta Negra, creio que será mais 'fácil' vencer o 3.º jogo!!!
Estou confiante, até porque pareceu-me hoje, que a nossa equipa, já se esqueceu psicologicamente e fisicamente da Final da Challenge!!! Não é fácil fazer a descompressão das emoções dos jogos com os Servios, e também recuperar as mazelas físicas... e focar toda a concentração na Final do Campeonato. Creio que a derrota a semana passada, deveu-se essencialmente a isso...

120

Benfica 120 - 76 Oliveirense
(1 - 0)
31-20, 36-16, 24-21, 29-19

Muitos pontos, com todos os jogadores a marcarem, e a contribuírem com minutos...  e boa atitude da equipa, que para chegar às Finais com ritmo competitivo, vai ter que jogar estas partidas mais acessíveis, com uma atitude de jogo grande!!!
Estivemos bem, em quase todas as áreas do jogo, mas destaco: os 63% nos Triplos; e os 10 pontos do Diogo Gameiro...
Amanhã, às 15h, mesmo antes do Futebol, temos novo jogo...

PS: Realizou-se hoje, no sintético da Luz, o I.º Convívio Carlos Nobre (antiga Glória do Rugby do Benfica). A nossa secção de Rugby é especial... tem vida própria, mas vive com algumas dificuldades. Agora que se está a comemorar os 90 anos de Rugby no Clube, e com o regresso dos treinos para a cidade de Lisboa, espero um crescimento sustentado da secção, com o regresso à I.ª Divisão como objectivo.

Xistra, is back !!!

Freamunde 2 - 0 Benfica B

É público o apoio do Cota do Bigode ao Freamunde, não sei se por isso, mas o Xistra gostou do pau de Freamunde!!!
Falando um pouco mais a sério: jogo decidido, nos primeiros minutos, com uma meia-Xistralhada, e uma Xistralhada das Grandes!!!
No 1.º golo o Varela não devia ser tão passarinho, mas ele está dentro da pequena área e é tocado. Em Portugal marca-se sempre falta...
No 2.º golo, não existe qualquer penalty, é uma simulação descarada, e mesmo se fosse penalty, nunca seria Vermelho directo, já que os defesas do Benfica ficavam com a posse de bola.

Depois deste início desastroso, o único elogio que posso fazer, é que houve vários momentos do jogo, onde parecia que era o Benfica que estava a jogar com mais um, tal o domínio da posse de bola. Mas faltavam os últimos 15 metros... O Freamunde mesmo em superioridade estacionou o autocarro, e contra-atacou sempre com muito perigo...
Um jogo com muito vento, e muita chuva, que foi decidido pelo árbitro logo nos primeiros minutos...

Varela; Semedo, Lindelof, Valente, Rebocho; Dawidowicz (Sarkic, 71'), Teixeira; N. Santos (Sanches, 39'), Carvalho, Gonçalves (M. Santos, 5'); Guedes.

Iniciados - 3.ª jornada - Fase Final

Miguel Nóbrega
Sporting 2 - 3 Benfica

Todas as vitórias sobre o nosso rival são saborosas, mas quando são obtidas, com justiça, já nos descontos, ainda sabem melhor...
Esta equipa tem qualidade, falta alguma consistência ao nosso sector mais recuado, mas ainda são putos...!!! O toque de bola do Dantas, é realmente muito diferente de todos os outros jogadores, é pena aquele 'tamanho', vamos ver como é que vai ser o crescimento do rapaz.

Depois do empate na 1.ª jornada, estamos na frente, e vamos ter dois jogos no Seixal na 2.ª volta. Na próxima jornada vamos ao Olival, não sendo decisivo, uma vitória seria um passo de gigante...

PS: O guarda-redes do Sporting, no 1.º golo do Benfica, quis imitar o Patrício em Belém. É bom ver que os exemplos dos mais velhos são seguidos...!!!

Silva; Pinheiro, Álvaro, Loureiro, Koné; Nóbrega, Fonseca; Dantas (Serrano, 35'), Baptista, Ferreira; Campos (Matos, 74').

Juniores - 10.ª jornada - Fase Final

Corruptos 3 - 0 Benfica

Derrota anunciada, muitas alterações na equipa, dois Juvenis no onze inicial: Fábio Duarte e José Gomes... Os erros foram cometidos nas primeiras jornadas...

Duarte; Santos, Dias, Lima, Amaral; Rodrigues (David, 81'), Guga; Buta, Alfa (Oliveira, 85'), Gomes (Sekidika, 67'); Silva.

Assim foi o Benfica - FC Porto de amanhã

"Como jornalista, tenho simpatia por uma crítica que os treinadores nos dirigem: é fácil analisar o jogo quando acabou! E é mesmo. Tentando dar resposta ao problema, aproveito para fazer já a crónica de amanhã.

O Porto entrou com a defesa subida, queixo levantado, segurando a bola, rematando mesmo que sem perigo. Era para marcar presença, ter peso, mostrar que ali na Luz estava um Porto luminoso, exposto, e não escondido nas sombras de Munique. O Benfica não precisava de ser assim, admita-se. Tinha a vantagem de três pontos. Sem se esconder, não se exibiria. Por isso Jesus pareceu dar instruções para que os laterais subissem menos e se preocupassem em vigiar Brahimi e sobretudo Quaresma. Danilo e Alex Sandro fizeram o mesmo a Gaitán e Salvio. Mas nem tudo foi anulação. A criatividade, como a natureza, encontra caminhos. Daí o primeiro golo, por Jackson, com Óliver assistindo o colombiano pelo meio, aos 30. Um golo parecido com o que marcou a Neur no Dragão. O Porto iluminou-se. A Luz não. Os fantasmas mudaram de campo. Na cabine Jesus não deve ter mudado muita coisa, porém, Jesus só tem certezas. O que mudou foi o comportamento dalguns jogadores. Samaris parecia outro. No avanço final do Benfica, à procura do empate, foi ele o motor. O golo aos 76, assentou-lhe. Jonas cabeceou ao poste, fugindo a Maicon, e na recarga à entrada da área Samaris chutou decidido: 1-1. O Benfica não resolveu a liga. O Porto também não lha tirou. Entre os fantasmas portistas de Munique e os fantasmas do Benfiquistas das mortes na praia, que viesse o Diabo e escolhesse. O Diabo veio mas nada escolheu, deixou tudo na mesma. O Diabo gosta de gente assustada até ao fim."

Miguel Cardoso Pereira, in A Bola

Paz à sua alma

"O Porto não se pode queixar de nada. Não se pode queixar da arbitragem, que não lhe causou qualquer problema relevante. Não se pode queixar do Bayern, que se limitou a jogar friamente. Não se pode queixar da pressão, já que o 3-1 lhe dava o mínimo de espaço de manobra. Quando as tropas estão mal colocadas, os soldados estão condenados. O Porto só se pode queixar de Lopetegui. Já podia antes. Mas as escolhas que fez para a defesa, que toda a gente percebeu serem absurdas no primeiro minuto, sublinharam mais uma vez por que não é Lopetegui o treinador que o Porto precisa e merece.
Não há Liga dos Campeões 'espectacular' quando se sai dela a levar 6-1. Um jogo que se perde a levar uma tareia deste calibre é um jogo que seria melhor não ter sequer existido. Não há recepção eufórica no aeroporto, que exibe um clubismo muito pouco exigente, que possa esconder o incómodo. E ele só não foi mais vocal porque vem aí o embate com o Benfica e nenhum portista quer ser responsável por criar instabilidade. Mas está tudo apenas à espera de domingo à noite. Depois da Luz, a cabeça do treinador deverá estar a prémio. Se vencer, pode ser que ganhe umas semanas de dúvida. Mas é muito difícil que o próximo jogo em Lisboa compense uma humilhação internacional desta envergadura, que desvaloriza a imagem do clube. A não ser que esteja a contar dar uma cabazada de semelhante dimensão na Luz e vencer o campeonato, não me parece que haja muito mais a fazer com Lopetegui. Se Pinto da Costa, que lhe deu um voto de confiança antes do massacre, não for, como às vezes é, demasiado teimoso para aceitar que errou na escolha, chegou ao fim a aventura portuguesa de Julen Lopetegui.
Paz à sua alma."