Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

A CNN Portugal anda a aprender com a Cofina


"Primeiro avançam com informações exclusivas de que Jorge Jesus disse "sim" ao Flamengo. Logo de seguida são desmentidos pelo próprio Bruno Spindel, que é categórico em afirmar: "Não confirmo. O Flamengo não fez qualquer tipo de proposta".
Estas notícias plantadas em vésperas de um clássico importantíssimo só têm um intuito, e todos sabemos qual é. Uma vez mais, a comunicação social a demonstrar aquilo que pretende de forma clara e inequívoca: desestabilizar o Sport Lisboa e Benfica."

O Cantinho Benfiquista #81 - Final de Ano Escaldante

O Cantinho Benfiquista #80 - Lucky Number 7

Antevisão...

Benfica FM #181 - Covilhã, Marítimo...

Benfica Podcast #429 - Belly full

Modalidades #66 - Semanada...

Falar Benfica #42

Um portento chamado Darwin | SL Benfica


"O portento uruguaio está, finalmente, a assumir-se na Luz?

O mercado de transferências, mas o reforço veio do próprio plantel. Darwin Núñez levantou voo e tem brilhado pelas águias. Leva já sete golos nos últimos três jogos, sendo já esta a melhor temporada de sempre do atacante uruguaio.
Bastante criticado desde que foi contratado ao Almeria por 24 milhões de euros na temporada passada, Darwin está a fazer uma época fantástica no que a golos diz respeito, que é, no fundo, aquilo que se quer de um avançado.
No último jogo, frente ao SC Marítimo, o avançado, de apenas 22 anos, bisou pela terceira vez na sua conta pessoal nesta temporada, sendo que conta já com dois hattricks, ainda que o primeiro tenha um grande asterisco. Foi frente ao Belenenses SAD, num jogo envolto em muita polémica.
Contudo, Darwin está a ser um dos melhores jogadores do SL Benfica e está, a par de Luis Díaz, do FC Porto, a lutar pelo título de melhor marcador da presente temporada.
Ainda estamos em dezembro, mas os números destes dois jogadores sobrepõem-se aos demais. Darwin leva 13 golos no campeonato português, enquanto o colombiano dos dragões conta com 12.
O SL Benfica está, finalmente, a ter o retorno do investimento que fez em Darwin. De recordar que Núñez é a contratação mais cara do futebol português (24 milhões de euros), superando o valor que também os encarnados pagaram por Raul Jiménez (22 milhões de euros).
Num plantel recheado de avançados, Darwin tem-se destacado pela positiva. Roman Yaremchuck tem tido alguns problemas em encontrar o caminho para o golo, Haris Seferovic não tem sido opção regular para Jorge Jesus e Gonçalo Ramos idem.
Assim, o uruguaio tem sido uma grande mais-valia para o treinador dos encarnados, mas este Darwin nem sempre foi assim. Que tem qualidade, isso é inegável, mas a sua inconsistência, pelo menos desde que chegou ao SL Benfica, sempre foi o seu grande problema.
Não há razões óbvias para explicar o porquê das baixas súbitas de rendimento, ainda que suspeito que seja apenas falta de confiança no seu jogo, mas a verdade é que Darwin, neste ritmo, tem tudo para se tornar num grande avançado a nível europeu.
Pode não ser o mais dotado tecnicamente, mas é inegável que o ex-Almeria tem muita qualidade quando se analisa o jogador no seu todo. É um jogador disponível, dá muito de si à equipa e conseguindo melhorar algumas façanhas do seu jogo, tem talento para voos mais altos.
Uma das suas grandes lacunas é a sua capacidade de decisão e por vezes isso custa à equipa, contudo essa é uma lacuna que pode ser trabalhada. Darwin tem tudo para se afirmar como um dos melhores avançados a atuar em Portugal e, a este ritmo, fá-lo-á rapidamente.
Analisando os números que Darwin regista desde a sua chegada à Luz, vemos que em 65 jogos, o uruguaio já marcou em 32 ocasiões (18 nesta temporada) e fez ainda 13 assistências.
Estes não são, como li por aí, números de um Martin Pringle. Falamos de uma média de praticamente 0,5 golos por jogo, o que ajuda a perceber o porquê de o nome de Darwin estar na rota de vários grandes clubes europeus.
O nome de Darwin é falado como possível reforço da Juventus, Inter de Milão, AC Milan, Atlético de Madrid e até do Brighton. Fala-se de Darwin para todo o lado e mais algum, e a verdade é que o “patinho feio” que foi outrora começa a dar lugar a um cisne especial, capaz de voar, e bem alto."