Últimas indefectivações

sábado, 29 de julho de 2017

Benfiquismo (DXLIV)

Londres...

Uma Semana do Melhor... dar música!

NetPress... Palavras do Mister

Carências na defesa

"O torneio londrino este fim de semana servirá como um teste mais exigente e qualificado. Arsenal e Leipzig serão uma boa prova dos nove.

Finalmente, temos todo o plantel disponível. Esta pré-época prestações torna mais difícil uma preparação com qualidade e certezas. No entanto, não precisamos de ser gurus da bola para perceber que há muita qualidade e soluções do meio-campo para a frente, e algumas carências no sector mais recuado. No Benfica, constatar isto é de La Palice: saíram Ederson, Nélson Semedo e Lindelof que foram substituídos pelos seus suplentes, e pelos suplentes dos seus suplentes. Veremos as evoluções, as adaptações e as contratações que o futuro nos reserva. O torneio londrino este fim de semana irá servir como um teste mais exigente e qualificado. Arsenal e Leipzig são uma boa prova dos nove.
Quer o FC Porto, quer Sporting pontuam qualidade nos jogos de pré-época. O FC Porto, com uma agressividade e qualidade de jogo de que sou fã, mostra já aquilo que teremos durante a época. Mesmo que o risco de acabar com menos de 11 jogadores seja grande eu gosto desta abordagem competitiva. Sérgio Conceição soma também um discurso inteligente, moderado, quase modesto nos objectivos anunciados. Vai ser mais perigoso se optasse pelo habitual discurso charlatão. Este discurso pode não ajudar a vender tantas camisolas, mas ajuda a ganhar muito mais pontos.
Vejo um FC Porto inteligente.
Em Veneza, onde escrevo esta crónica, as perguntas dos adeptos do Milan são todas sobre as qualidades de André Silva. Eu elogio a compra dos italianos, mesmo quando se elogiam os méritos da venda dos portugueses. Impressionante o impacto que têm as declarações de Cristiano Ronaldo sobre o colega da Selecção. O entusiasmo dos tifosi é tão grande que se prevê uma inteligência elevada.
No Sporting, cheio de alterações face à última época, com jogadores de valia e preço elevados a chegar em catapuda, a qualidade individual está lá toda, agora terá que ser a inegável competência de Jesus para fazer as omeletas. Há inegáveis condições para termos um Sporting verdadeiramente candidato.
Já escrevi e repito, só vendo todo o potencial dos rivais, e constatando todas as nossas debilidades, estaremos preparados para poder vencer. Ora na época que começa, queremos muito vencer. Dia 5 de Agosto queremos começar pela Supertaça. O estágio do Benfica em terras de sua majestade prepara com ambição novas conquistas, esperemos que muitas conquistas."

Sílvio Cervan, in A Bola