Últimas indefectivações

domingo, 7 de outubro de 2012

Regresso à (quase) normalidade...!!!


Cascais 2 - 4 Benfica

Vencemos, voltámos a falhar golos incríveis, voltámos a dar muito espaço ao adversário no contra-ataque... A jogar assim, não estou muito confiante para a próxima UEFA Futsal Cup...

Cruel...


Portimonense 3 - 3 Benfica B

Começamos muito bem, marcámos dois golos, o jogo parecia controlado, mas rapidamente em dois lances de bola parada, permitimos o empate... Conseguimos marcar novamente, mas nunca mais tivemos o controle do jogo, e foi valendo o Mika e alguma azelhice contrária... Já nos descontos, o Cancelo foi 'anjinho' deixou a perna esticada, e o adversário aproveitou-se, provocando o contacto, e como é óbvio, o árbitro marcou - erradamente - penalty!!! Depois de tanto sofrimento os miúdos não mereciam esta traição...
É uma opinião totalmente subjectiva, mas julgo que faltou o músculo do Luciano, no meio-campo do Benfica...!!!

Entrada a vencer...


Esmoriz 0 - 3 Benfica
16-25, 18-25, 19-25

Vitória na 1ª jornada do Campeonato...

Anaís Bi-Campeã Nacional


A Anaís Moniz, revalidou hoje, em Belém, o título de Campeã Nacional de Triatlo. Sem a Vanessa a Anaís é claramente a atleta portuguesa com maior potencial, no Triatlo... a Anaís começou muito jovem a fazer competições internacionais, depois de um interregno competitivo, o Benfica apostou nela. A nível nacional, com maior ou menor dificuldade, vai dominando, mas precisa de dar o salto, e tentar novamente competir com as melhores do Mundo... e se bem me recordo, aquilo que faltava à Anaís era um 3º segmento forte (Corrida), porque na Natação e no Ciclismo andava com as melhores...

Estar triste ou não estar triste

"O nosso mundo caminha a passos largos para a normalidade. O Cristiano Ronaldo já não está triste. Que bom. Marcou três golos ao Deportivo e comemorou-os. Dedicou-os ao pai, já desaparecido, por isso não terá sido exuberante nos festejos. Digamos que foi comedido como recomenda a inquestionável solenidade da ocasião. Em Amesterdão, a meio da semana, marcou mais três. Não pareceu triste.
Agora o nosso mundo está ameaçado por outro grave problema. É que o Nani está triste. O “Daily Mail” diz que é por causa do seu salário não ter sido revisto pelo Manchester United. O Nani está triste a ponto de se zangar com os colegas, que estão alegres, no treino. É um problema. O Nani ganha 120 mil libras por semana, qualquer coisa como 150 mil euros ao fim de cada sete dias de trabalho.
Devemos apoiá-lo sem hesitações nem preconceitos. É mais um compatriota nosso em dificuldades. Abaixo a exploração do homem pelo homem.
Quanto ao Hulk não se sabe se está triste mas, certamente, deve estar preocupado. Um grupo de presumíveis terroristas russos colocou à porta do centro de estágio do Zenit uma bomba artesanal enroupado numa fotografia do possante avançado brasileiro e com os seguintes dizeres: “Hulk não existe.” Dizem as agências russas de informação que é por causa do salário que aufere que, por comparação, deixa tristes os colegas de equipa, excepção feita a Axel Witsel, naturalmente.
Vendo o Zenit jogar na quarta-feira com o AC Milan para a Liga dos Campeões não se compreende onde querem chegar os bombistas de São Petersburgo quando deixam escrito no ameaçador que “Hulk não existe”. É que este Zenit é só Hulk a puxar a equipa para a frente, os outros é que, na verdade, não existem. O clube perdeu os dois primeiros jogos da Liga dos Campeões, no campeonato russo alterna o assim-assim com o medíocre e rejeita o contributo de Hulk que foi o abono de família do FC Porto e já então ganhava mais do que os colegas.
No Zenit, todos os jogadores estão tristes, menos o Hulk. O brasileiro que tenha bom senso e nem se atreva, por solidariedade com o plantel, a vir dizer um dia destes que está triste não vá arriscar-se a ser a primeira baixa da próxima revolução contra o capital. E logo em São Petersburgo…

ERRAR É HUMANO
Os observadores também são humanos?
O trabalho de Carlos Xistra no último Académica-Benfica continuar a dar que falar, suplantando o tema agreste da visita do Barcelona à Luz. Desta vez, a culpa não é nem do Carlos Xistra nem de Rui Gomes da Silva. A culpa é do sistema, como diria o antigo presidente do Sporting, Dias da Cunha, ou do “xistrema”, como um dia disse o presidente do FC Porto numa ocasião remota em que o famoso árbitro de Castelo Branco não terá correspondido às expectativas depositadas – há anos e anos que se trata de um valor muito promissor – e se terá enganado em desfavor dos dragões da Invicta, porque os árbitros sendo humanos têm o direito inalienável de se enganarem.
Os observadores dos árbitros, em princípio, também dever ser humanos. O que importa para o caso é o enorme sentido de humanidade com que o observador oficial do jogo de Coimbra avaliou o trabalho do árbitro Xistra em Coimbra. Deu-lhe nota positiva e bem positiva. Nem o doutor Gomes da Silva com recurso à sua célula competentíssima de informadores e de contra-informadores conseguiu ser avisado, em tempo útil, de que numa escala de zero a cinco, mereceu 3,9 da parte do examinador aquele inesquecível festival de grandes penalidades a torto, a direito e a torto outra vez. Honra ao mérito.

POSITIVO
James resolve
Estava o cenário a ficar complicado para o FC Porto. Não havia maneira de marcar golos ao PSG. Mas já perto do fim, o miúdo colombiano resolveu o jogo com um pontapé fenomenal.

Éder também
O Sporting de Braga foi ganhar por 2-0 a Istambul e deve os seus golos ao labor de Éder que não marcou nenhum mas que deu os dois a marcar, primeiro a Ruben Micael, depois a Alan.

Messi, pois claro
Na noite de terça-feira, o Éder do Barcelona chamou-se Lionel Messi, pois claro. Com duas assistências só ao alcance de predestinados, o argentino ofereceu os golos a Aléxis Sánchez e a Fàbregas.

PÉROLA
“O QUE ACONTECEU? ISSO GOSTAVA EU DE SABER…”, Vítor Pereira
Os adeptos do FC Portos desesperaram-se com o desabafo debitado pelo seu treinador assim que terminou o jogo da noite de sábado em Vila do Conde. Por norma, são os treinadores a gente mais capacitada para explicar os sucessos e os insucessos. Vítor Pereira colocou-se perigosamente numa zona de excepção."

Leonor Pinhão, in Correio da Manhã

Jogo estranho !!!


Benfica 2 - 1 Beira-Mar

Tenho uma opinião um pouco diferente do resto da gloriosesfera: creio que em desvantagem até jogámos benzinho, não foi tão mau como estão a 'pintar', o problema foi depois de marcar o segundo golo, a equipa não conseguir controlar a bola, e acabámos a partida, jogando muito mau futebol, e como a última imagem é que marca mais...!!! Felizmente o Beira-Mar também não sabia mais... senão podíamos estar a chorar a perda de 2 pontos... E por isso a estranheza do jogo: jogámos 'bem' a perder, e jogámos mal a ganhar!!!
O principal problema voltou a ser a concretização, voltámos a falhar golos incríveis, e desta vez nem foi o guarda-redes adversário a defender tudo, já que a maior parte dos remates falharam a baliza, com a excepção da bola ao poste, e do penalty defendido - mais falhado, do que defendido!!! - pelo Rego... Contra estes 'autocarros' não é possível fazer um daqueles jogos de ataque a grande velocidade, com muita sofreguidão, tal como o 3º anel gosta, temos que ser pacientes na troca de bola, e acelerar na hora certa - estilo Barça!!! -, mas os adeptos do Benfica raramente demonstram paciência para este tipo de jogo - os assobios à equipa, quando a vencer pela margem mínima os jogadores jogavam pelo seguro para trás, inclusive para o Artur, são simplesmente: estúpidos!!! E sim, o Jesus tem razão, ainda intraquilizarão mais a equipa... -, sendo que o Rodrigo e o Gaitán até tiveram bem nas acelerações, mas mal nas conclusões: o Rodrigo no remate e o Gaitán no passe...!!!
O Matic voltou a fazer um jogão, o Enzo apesar das 'atrapalhações' está-se a adaptar muito bem à nova posição. O Maxi está a defender mal, mas depois da 'assistência' em Paços, hoje marcou mesmo um golo - e que golo!!! O Salvio baixou muito de rendimento, o Lima manteve o enguiço de não marcar na Luz, o Melga voltou a fazer um jogo muito bom, principalmente a defender... Os centrais tiveram quase sempre bem... E o Artur, esteve horrível, e não foi só no golo sofrido - se fosse o Roberto!!! - aquele remate para fora - 2 metros - já nos descontos, tirou-me do sério!!!
Mais uma vez, o Jesus fez as substituições que a bancada queria, e mais uma vez a 'coisa' correu mal, o Bruno César e o Nolito entraram muito mal - o Carlos mais ou menos... -, notou-se claramente uma quebra física no Matic e no Enzo, mas como a única opção defensiva no banco era o André Almeida, nada foi feito... este poderá ser um problema noutros jogos, onde seja necessário reforçar o meio...
As declarações do treinador do Beira-Mar, no final, foram vergonhosas. Este é outro daqueles que se diz Benfiquista!!! Mas não passa de mais um subserviente do poder Corrupto, agora se calhar está à espera de ser compensado nas próximas jornadas...!!!
O jogo foi tão estranho, que até o apitador Rui Costa marcou um penalty a favor do Benfica!!! É verdade que ele bem tentou arranjar livres laterais contra o Benfica, também é verdade que deixou passar um fora-de-jogo de vários metros contra o Benfica, mas mesmo assim marcar um penalty daqueles a favor do Benfica, quando podia ter marcado tão facilmente livre fora da área, é muito estranho...!!!

Bom augúrio


Ac. Espinho 2 - 6 Benfica

Excelente entrada, num pavilhão tradicionalmente complicado, tivemos o jogo sempre controlado, chegámos a ter 0-5...
Mas a notícia do dia acabou por ser o empate dos Corruptos em casa, com o Paço de Arcos, por 4-4 !!! Admito que não estava à espera, os Corruptos reforçaram-se bem, perderam o 'animal', mas têm se calhar um plantel mais equilibrado... Fala-se dos ordenados em atraso, mas não sei se isso teve influência no resultado... agora, este empate não quer dizer nada, o Benfica o ano passado também empatou na primeira jornada em Braga, e mesmo assim fomos Campeões...

Invictos... que seja para continuar !!!


Benfica 26 - 21 Águas Santas

Mais uma vitória, num jogo que podia ter sido mais difícil, caso a atitude fosse outra... na Quarta-feira vamos a Odivelas defrontar os Lagartos - que também estão invictos, mas só tiveram um jogo teoricamente complicado, na Madeira... -, já os derrotámos na pré-época, temos claramente melhor equipa, com mais soluções, mas já sabemos que a motivação extra de jogar contra o Benfica, faz milagres!!!

Superiores


Benfica 95 - 67 CAB Madeira
21-10, 21-19, 26-20, 27-18

Adversário mais complicado, em relação ao dia anterior, mas o resultado foi parecido... e só não foi mais dilatado devido aos 33 pontos em Triplos que o CAB marcou, porque no jogo interior a defender o Benfica esteve muito bem...  Após uns primeiros minutos, com algumas perdas de bola 'parvas', a equipa não deu hipóteses, destaco ainda os 21 ressaltos do Cláudio Fonseca...
Só amanhã saberemos quem serão os nossos adversários na Final Four do Troféu António Pratas.