Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Contrastes...

"1. De um lado, os orçamentos e folha salarial dos poderosos Real Madrid e Barcelona. De outra, a Espanha com uma taxa de desemprego de 24,5%.
2. De um lado, o alargamento das Ligas. De outro, a vergonha de salários atrasados e falências adiadas.
3. De um lado, mais um clube à beira do fim. De outro, mais mais um estádio do Euro às malvas.
4. De um lado, modalidades que resistem à ditadura do futebol. De outro, clubes históricos dessas modalidades que desistem sem meios e finda a subsidio-dependência.
5. De um lado, a ilusão de um ranking que coloca as equipas portuguesas numa posição privilegiada na Europa. De outro, uma bolha explosiva de penúria nos clubes portugueses.
6. De um lado, a ignominiosa jaula em que os sportinguistas viram o jogo na Luz. De outro, a abençoada grelha metálica que separou os sportingusitas na catedral de San Mamés.
7. De um lado, um Athletic Bilbao que insiste em só ter jogadores bascos ou de ascendência basca. De outro, um Benfica que persiste em jogar sem portugueses.
8. De um lado, centenas de adeptos que aplaudem a sua equipa na derrota, como aconteceu com o Sporting na Liga Europa. De outro, meia-dúzia que assobiam os jogadores na vitória do Benfica na final da Taça da Liga.
9. De um lado, quem fala antes do tempo ou fora dele, em ode proclamatória de sucessos garantidos. De outro, o desaparecimento, em tempos difíceis dos desaires e desilusões, de quem assim fala.
10. De um lado, a relativização de passivos. De outro, a majoração de trocas e baldrocas com proveitos repartidos.
11. De um lado, o futebol. De outro, a crise. E a vida."

Bagão Félix, in A Bola

Liga da mentira

"Confesso surpresa com tanta surpresa que por aí anda. Este é o campeonato da mentira, leio; e tento perceber em que me mentem.
A mentira é o facto de o União Leiria ter jogado com 8 futebolistas uma partida decisiva? Ou haver uma guerra entre os que querem que o moribundo clube desista e os que querem que vá até ao fim?
A mentira é que com tantos penalties por marcar, na primeira e segunda divisão, muitos lugares decisivos teriam outros ocupantes? Ou ainda que todos os anos conseguem inscrever-se na competição clubes que deviam ter há muito declarado falência, pois se podem aspirar a algum título é o de campeão de fintar regulamentos? Não podem inscrever-se com dívidas? Negoceiam-se, pagam qualquer coisita aos credores, e lá estão, inscritos.
O povo - que se julga dono do futebol - reclama: como pode a Liga aceitar tudo isto? Verdade cruel: na Liga manda quem vota. E quem vota faz duas coisas - não paga salários e aprova regulamentos que permitem que quem não pague salários possa fingir que os tem em dia para continuar a jogar. Esta é a Liga da mentira. Como pode o campeonato ser da verdade?
(...)"

Nuno Perestrelo, in A Bola

Derrota no último segundo...


Sporting 33 - 32 Benfica

Normalmente não sofremos tantos golos (mesmo quando jogamos mal), a ausência do Rui Silva pode ter sido importante... mesmo assim, ainda estamos em 2º lugar, faltam 3 jogos, 2 em casa, e 1 na Madeira, neste final de época longe dos títulos, temos que garantir pelo menos o 2º posto...!!!

50 anos...

Comemora-se hoje os 50 anos do Bi-Campeonato Europeu do Benfica. Viva ao Benfica... E um grande obrigado a todos os que ajudaram a conquistar mais esta brilhante página na nossa história...

Um grande senhor...

...que na sua segunda passagem pelo Benfica, também já não servia para o Clube!!! O pior foi o que veio a seguir...!!!

Adiado...


Sp. Espinho 3 - 1 Benfica
19-25, 25-22, 25-23, 26-24

No próximo Sábado no Pavilhão da Luz, temos tudo para comemorar o título... hoje, jogámos abaixo das nossas potencialidades, com alguns erros na recepção e na distribuição... A isto temos que juntar o habitual 'caseirismo' dos apitadores que no final do 3º Set decidiu considerar ponto nulo, numa jogada que o Benfica 'pontuou', aliás já no 1º jogo tinha acontecido a mesma coisa!!! (recentemente com o Fonte Bastardo, até atribuíram directamente ao nosso adversário um ponto, que inicialmente era nosso!!!), a juntar a esta decisão critica, tivemos o habitual festival de 'toques na rede' sempre para o mesmo lado!!!
Para os Benfiquistas que não estão habituados a acompanhar o Volei do Benfica na Sporttv admito que devem ter ficado surpreendidos, mas para os mais calejados nestas andanças, o comportamento da 'menina' comentadora e do parceiro já não surpreende ninguém: simplesmente vergonhoso, nem os comentários da Benfica TV são tão facciosos (e até podiam ser, já que é a TV do Clube)...
É preciso um Pavilhão cheio no Sábado, para ajudar o Benfica a chegar ao mais do que merecido triunfo... O comportamento animalesco do treinador e alguns jogadores do Espinho no final do jogo de hoje, deve ter a resposta devida dentro da quadra: com pontos!!!