Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de março de 2021

Vitória em Ovar...

Ovarense 76 - 91 Benfica
22-21, 20-27, 22-18, 12-25


Resultado enganador, acabámos o jogo com um parcial 0-11 (76-80), até esse momento o jogo esteve perigoso, com o Benfica a não conseguir cavar um fosso... com a Ovarense a equilibrar nos Triplos, onde voltámos a estar mal!!!

Vitória...

Benfica 3 - 1 Arouca


Vitória justa, mas demasiado apertada... o golo do 'descanso' só apareceu nos descontos, depois de muito desperdício!

Uma nota para entrada assassina sobre o Diogo Mendes, que deu Vermelho para o jogador do Arouca! Provavelmente um jogo de castigo e siga a dança!!! E vamos esperar que a lesão não seja grave...!!!
Já agora, o penalty não assinalado na 1.ª parte, prova que a 'doença' dos penalty's a favor do Benfica, já contagiou a equipa B!!!

Ouro na Europa


"Os últimos dias ficaram marcados pelo melhor participação portuguesa de sempre no Campeonato da Europa de Atletismo em pista coberta. Foram três os medalhados de ouro, um feito inédito para o nosso país.
O atleta do Benfica Pedro Pichardo pulverizou a concorrência no triplo salto, vencendo com uma marca muito distante dos adversários (17,30 metros, mais 27 cms que o perseguidor direto). Foi o seu primeiro título ao serviço de Portugal, mais se seguirão certamente. Auriol Dongmo (lançamento do peso) e Patrícia Mamona (triplo salto) foram as outras atletas a ocuparem a posição mais alta no pódio. 
 Conforme salientado pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, é da mais elementar justiça que todo o país sinta orgulho nesta conquista de um atleta que é uma referência, pelo espírito desportivo, ambição e capacidade de trabalho, e que há muito ambicionava viver um momento como este e poder cantar o hino nacional.
A delegação portuguesa contou com o contributo de sete atletas do Benfica. Além do campeão Pichardo, destaque para Francisco Belo, no lançamento do peso, que ficou a somente três centímetros de subir ao pódio, estabelecendo o recorde nacional na especialidade.
Parabéns a todos os atletas e a todos os que contribuíram para estes sucessos. Tratou-se, indubitavelmente, de um grande certame para o atletismo nacional, que deve também deixar os benfiquistas muito orgulhosos pelo contributo decisivo e indispensável que o Benfica, através do Benfica Olímpico, tem dado para a afirmação da modalidade em Portugal.
Entretanto, a nossa equipa de futebol volta a ter um desafio esta noite (no Jamor, frente ao Belenenses, SAD, às 20h15) para a Liga NOS e só pensa na vitória.
Jorge Jesus considera o Belenenses, SAD, que se encontra numa série de cinco jogos consecutivos sem conhecer a derrota e apresenta a terceira defesa menos batida do Campeonato, "um adversário com uma organização defensiva muito forte, uma equipa que espera pelas oportunidades, que tem uma boa ideia de jogo", e acrescentou que "é um dos adversários mais difíceis a jogar em casa".
A nossa equipa terá de saber ultrapassar os obstáculos colocados pelo adversário, pois só o triunfo nos interessa. É notório que a condição física e intensidade da equipa têm subido desde que foram debelados os muitos casos de Covid no plantel, pelo que importa reforçar os sinais positivos dados nas últimas partidas e manter o trajeto ascensional com a conquista dos três pontos.
De Todos um, o Benfica!"

Restelo...

Benfica After 90 - Brasil...