Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Intimidação sistemática...


"Isto já vai para além dos Proenças, dos Gomes, dos Craveiros, dos Fontelas, dos Bertinos, dos Paulo Costas, já se ultrapassaram todos os limites. É um tema de Estado.
Governo e políticos continuam a assobiar para o lado. Não só assobiam para o lado como são intervenientes directos coniventes com isto.
Até um dia..."

«Se amas o futebol, amas o Benfica»


"Foi com esta frase - simples, mas lapidar e marcante - que Roger Schmidt, já em Lisboa, se apresentou aos benfiquistas (e aos seus jogadores, como se percebeu hoje na apresentação do novo lateral, Mihailo Ristić).
Roger Schmidt pensa o Benfica como o Benfica deve ser pensado. Vamos ter sucesso, não temos a mínima dúvida."


Bem-vindo, Roger Schmidt!


"As primeiras impressões de Roger Schmidt constituem o tema principal desta edição da News Benfica, na qual também relembramos que é já neste fim de semana que é disputada, em Lisboa, a EHF Finals Men de andebol, e recordamos os bons resultados obtidos ontem em basquetebol e hóquei em patins.

1
O novo treinador do Benfica, Roger Schmidt, já esteve em Lisboa e no Seixal e ficou muito agradado e impressionado com as instalações e os meios à disposição do futebol benfiquista.
Primeiro, na Luz, teve oportunidade de conhecer o Estádio por dentro e de socializar com funcionários do Clube afetos aos mais diversos departamentos, seguindo depois para o Museu Benfica Cosme Damião, onde se realizou a cerimónia de assinaturas do contrato que liga o técnico germânico ao Benfica.
Seguiu-se a visita ao Benfica Campus, com Roger Schmidt a ter a oportunidade de conhecer mais aprofundadamente as infraestruturas e serviços de apoio ao futebol benfiquista, bem como os profissionais afetos à estrutura do Clube nesta área.

2
Sábado e domingo temos andebol de elevadíssima qualidade em Lisboa, no Altice Arena, com a realização da EHF Finals Men, na qual o Benfica marca presença inédita. Nas meias-finais, jogamos com o Orlen Wisla Plock, da Polónia (sábado, 17h30).
Não deixe de comparecer e de apoiar a nossa equipa, que tem feito um percurso brilhante nesta competição europeia. Saiba as condições de acesso, aqui.

3
Estamos de regresso à final dos play-offs do Campeonato Nacional de basquetebol. Ontem vencemos na visita à Oliveirense, por 60-75, e garantimos a presença na derradeira eliminatória da prova, na qual defrontamos o vencedor da outra meia-final, entre FC Porto e Sporting, com os dois primeiros jogos e a negra (se necessário) a serem disputados na Luz.

4
E ganhámos também no hóquei em patins, por 5-1, no jogo decisivo dos quartos de final do Campeonato frente ao Valongo. Nas meias-finais vamos encontrar o Sporting, com o finalista a ser aquele que chegar primeiro aos três triunfos. O primeiro jogo é domingo, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.

5
Hoje inicia-se a fase decisiva do Campeonato Nacional de futsal. O nosso adversário, nos quartos de final, é o Leões de Porto Salvo e é no reduto deste que mais logo, às 20h00, é dado o pontapé de saída."

Os 3 melhores treinadores estrangeiros da história do SL Benfica


"Concordas Com Esta Lista de 3 Melhores Treinadores Estrangeiros?

Na terça-feira, Roger Schmidt chegou a Portugal para ser oficialmente o treinador do SL Benfica, para a próxima época. Este será o segundo técnico alemão a orientar os encarnados na história do clube, sendo que o único treinador dessa nacionalidade que, até ao momento, tinha assumido esse posto foi Jupp Heynckes.
No entanto, a verdade é que os treinadores estrangeiros tendem a conquistar mais troféus no comando técnico das águias do que os treinadores portugueses. Será que o alemão vai manter a tradição? Enquanto esse cenário é desconhecido, decidi nomear os 3 melhores treinadores estrangeiros da história do SL Benfica.

1. Béla Guttmann
Os mais jovens depressa o reconhecem pela maldição do que propriamente pelos títulos que conquistou ao serviço das águias. A verdade é que não foi dos treinadores mais titulados, mas isso não lhe tira o merecido primeiro lugar do pódio.
O húngaro chegou ao SL Benfica em 1959, onde esteve até 1962. Nessas épocas, comandou a equipa encarnada em 124 jogos, tendo vencido 89, empatado 20, perdido 15, marcado 402 e sofrido 144.
Béla Guttmann conquistou dois campeonatos (1959-60 e 1960-61) pelas águias. No entanto, as verdadeiras conquistas, que são as que merecem maior ressalva, aconteceram em 1960-61 e 1961-62, a nível internacional. Por esta altura já todos devem saber do que falo – as duas conquistas da Taça dos Clubes Campeões Europeus.
A 31 de maio de 1961, o SL Benfica impôs o seu poderio na Europa e no mundo, depois de ter derrotado o FC Barcelona por 3-2. No ano seguinte, a 2 de maio de 1962, a história repetiu-se, desta vez frente ao Real Madrid CF (5-3). Estava assim conseguido o primeiro bicampeonato europeu de uma equipa portuguesa.
Até ao momento, foi o único treinador a conseguir estes feitos e, por isso mesmo, ninguém merece tanto ocupar este lugar como Béla Guttmann. Aliás, o húngaro até teve direito a uma estátua nas instalações do clube, tal como Eusébio (outra lenda do SL Benfica).

2. Otto Glória
Um velho conhecido de todos os portugueses. Otto Glória chegou ao SL Benfica a 1 de agosto de 1954, onde ficou a comandar as águias até junho de 1959. O brasileiro foi um autêntico fenómeno: 169 jogos, 113 vitórias, 30 empates e 26 derrotas, 447 golos marcados e 163 sofridos.
Foram estes os números do treinador, durante esse período de tempo, mas nem só de números vive um clube. Vive de conquistas e, nesse campo, Otto Glória foi um autêntico “Bola de Ouro” – venceu dois campeonatos e duas Taças de Portugal.
Apesar de ter abandonado o clube em 1954, regressou em abril de 1968, sendo novamente o treinador das águias até 1970. Nesses dois anos, voltou a alcançar números dignos dos melhores: 75 jogos, 45 vitórias, 16 empates, 14 derrotas, 170 golos marcados e 65 sofridos e, o melhor de tudo, mais dois campeonatos e uma Taça de Portugal para o palmarés encarnado.
Otto Glória foi o treinador estrangeiro mais titulado, ao serviço das águias, desde 1934-35, tendo sido também o recordista de dobradinhas (1954/55, 1956/57 e 1968/69) do clube da Luz.

3. John Mortimore
O treinador inglês e antigo central do Chelsea FC assumiu o comando técnico das águias em 1976/77, conquistando nessa mesma época o campeonato português, com nove pontos de avanço em relação ao Sporting CP.
Desde essa temporada até 30 de junho de 1979, altura em que saiu do clube, realizou 114 jogos, tendo vencido 79, empatado 22 e perdido 13. No entanto, apesar dos empates e das derrotas, com Mortimore, a equipa marcou 244 golos contra 77 sofridos.
Depois de uns anos ausente, regressou ao clube encarnado em julho de 1985. Chegou e chegou para arrasar. Até junho de 1987, em 88 jogos venceu 60, empatou 19 e perdeu nove.
Para além dos 173 golos marcados e dos 52 sofridos, Mortimore voltou a conquistar o campeonato português (1986/87) e a essa conquista juntou outras três: duas Taças de Portugal e uma Supertaça."

O Benfica Somos Nós #62 - Roger e mercado...

Hipocrisia, cinismo e miséria


"O trabalhador do desporto profissional, ou seja, remunerado, não é desportista e por isso não tem que estar sujeito às mesmas regras do desporto amador, nomeadamente com a verdade desportiva.

Não conhecemos, até à data, qualquer escola de formação de jornalistas desportivos, mas a julgar pelo que se vê, a formação não é de primeira água, já que não conseguem destrinçar entre desporto, que é amador, e modalidades profissionais, tais como futebol, ciclismo, pugilismo, halterofilismo e outras atividades que são remuneradas como quando se trata de qualquer emprego. Vem agora, 25 de Abril de 2022, alguma comunicação social mostrar-se “ALARMADA” com o uso do doping no ciclismo profissional, com o fundamento de que altera a verdade desportiva. Será que qualquer escola de jornalismo desportivo português não tem estudo de questões sociais e políticas, da sociedade portuguesa e não sabe caracterizar o chamado desporto profissional e o seu ambiente, fruto da miséria, do analfabetismo, da pouca formação do caráter e, sobre tudo, da exploração a que esses “trabalhadores” são sujeitos? O trabalhador do desporto profissional, ou seja, remunerado, não é desportista e por isso não tem que estar sujeito às mesmas regras do desporto amador, nomeadamente com a verdade desportiva. Mas o que é a dita verdade desportiva? Significa que é uma competição em que deve ganhar aquele que é melhor, em qualidades naturais, sem recorrer a qualquer tipo de ajuda adicional, ou seja, sem qualquer batota, ou ajuda considerada ilegal e ilegítima, de acordo com as regras estabelecidas pelas entidades que tutelam o desporto amador. Mas será que um indivíduo filho de um cidadão que receba o subsídio de reinserção social pode alimentar-se como um filho de um gestor público, de um médico, ou engenheiro, etc., etc., é evidente que o primeiro está em desvantagem e por isso para a compensar, será tentado a recorrer ao doping, para “corrigir”, essa injustiça social, embora esse ambiente não seja o de um clube de ténis no Estoril, mas sim de uma modalidade profissional, onde possa ir ganhar algum dinheiro.
O desporto amador, por regra, não recorre ao doping, pois os princípios e o respeito pelas regras, são respeitados, para que a verdade desportiva seja respeitada. É uma questão de honra, de dignidade e de respeito por si próprio e pelos outros, por isso é que o desporto amador precisa de controlo anti-doping ao contrário do desporto profissional, já que ali não se trata de desporto, mas de um emprego, que tem de ser mantido a qualquer preço. Por outro lado, a violência a que estão sujeitos os trabalhadores do desporto profissional é enorme, pois exige, todos os dias, os melhores resultados, sob pena de serem despedidos e voltarem ao ambiente de miséria da sua origem. Quando CR7, mostrou ao seu filho, adolescente, a casa onde tinha vivido em criança, ele não queria acreditar, já que ele só conheceu o pai como milionário, com trinta carros, aviões, hotéis, e negócios milionários, mas esse é um só e é o melhor do mundo. Em oposição estará o Victor Baptista, que depois de ser jogador de Futebol foi engraxador de rua e coveiro, tendo morrido na miséria. Mas alguém, que esteja atento ao desporto profissional (futebol), terá qualquer dúvida do que ali se passa, depois das denúncias do Ministério Público, acerca de atividades, fora da lei, que se praticam, de há anos a esta parte, nessas coletividades, em que certas pessoas ficam milionárias em pouco tempo?! E será que estão preocupados com a verdade desportiva? Hipocrisia, cinismo e miséria, fazem parte da luta de classes sociais no desporto, em que os mais desfavorecidos são trabalhadores e os outros são beneficiários do tempo livre e pagam para praticar desporto (amador), sendo uma questão de honra, nada fazerem para ganharem com batota, ou seja, preservando a verdade desportiva, como um fator da classe social mais favorecida. Não podemos esperar verdade desportiva vinda dos mais desprotegidos da sociedade. O Estado deve investir no controlo anti-doping nas escolas e faculdades, não no circo, na tauromaquia, no futebol profissional ou na Autoeuropa."

Finalmente...

Benfica 5 - 1 Valongo

Até pareceu fácil!!!
Depois de tantos problemas para vencer este Valongo nada melhor que um jogo decido na 1.ª parte!!!

Agora, temos o Sporting nas Meias-finais(à maior de 5), que esta época até já vencemos, apesar da derrota na última partida!
È impossível prever o que esta equipa vai fazer, além da questão das arbitragens, os nossos jogadores são capazes do melhor ou do pior...

Na Final...

Oliveirense 60 - 75 Benfica
14-25, 19-10, 12-24, 15-16

Já está 3-0, sem grandes dificuldades...

Agora, na Final, será muito complicado, temos que jogar o nosso melhor, para ter hipóteses! Independentemente do adversário (os Corruptos, estão a ganhar 2-0 contra o Cashball!), temos mesmo que melhorar... por exemplo o Makram que durante a época terá sido o jogador mais constante, nestes últimos dois jogos, esteve horrível... Por outro lado o Gaines, tem estado bem melhor... Terá que ser um esforço colectivo, e se a atitude defensiva parece ter 'aparecido', ofensivamente não podemos ter as 'brancas' que ainda hoje tivemos...!!!

Modalidades #87 - Semanada...

Campus...

Andebol, Final...

Bigodes: Fica ou Sai? Tu decides!