Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Antevisão...

Rescaldo...


"«Há equipas que se dão ao luxo de comprar jogadores que encaixam diretamente na equipa», disse Sérgio Conceição na CI que antecedeu o primeiro encontro do campeonato do FC Porto.
Mais uma vez, o treinador dos azuis e brancos quis, de forma enviesada, dar a entender que o SL Benfica gasta milhões de euros em contratações. Mais uma mentira que dita muitas vezes não passará a ser verdade.
Ontem, nos Arcos, a equipa do FC Porto tinha no banco nada mais nada menos do que 65 milhões de euros em jogadores suplentes. Quantas equipas em Portugal se podem dar a esse luxo? Sem sombra de dúvidas, é o banco mais caro do nosso campeonato.
Mesmo assim, o FC Porto é, até agora, a equipa que mais remates fez nesta 4.ª jornada: 25. E é, também, a equipa que se destaca numa série de rankings:
✅ Equipa com mais penáltis na Liga (3 em 4 jornadas)
✅O treinador com mais cartões amarelos (3 em 4 jogos do campeonato, mas 4 em 5 partidas oficiais em 2022/23, contabilizando a Supertaça)
✅ Equipa com o banco mais valioso. Mas há outros factos interessantes a ter em conta nestas quatro primeiras jornadas.
Vejamos:
O SL Benfica, por incrível que pareça, beneficiou de uma grande penalidade na jornada 4 (menos 1 jogo). Uma raridade para a equipa que menos benificiou deste tipo de lances nos últimos anos. Mesmo assim foram necessários 3 minutos!! Sim, 3 minutos para se chegar a conclusão que era penalti num lance tão evidente. Algo já habitual com o VAR em Portugal, quando se trata do Benfica.
Já em Alvalade, a equipa de arbitragem de André Narciso no Sporting-Desportivo de Chaves teve dois momentos graves do ponto de vista disciplinar. Ricardo Esgaio e Ugarte escaparam ao cartão vermelho direto após entradas graves, de sola, em dois lances ainda na primeira parte. E mesmo que já tenha sido incompreensível – por tão evidente – que André Narciso não tivesse visto com rigor aquilo que aconteceu no relvado de Alvalade, já se torna inaceitável que o VAR, Vasco Santos, não tenha alertado para a evidência das faltas cometidas pelos jogadores do Sporting. Muito mal e a justificar porque é que no Mundial os árbitros portugueses vão "Catar".
O início de época do SL Benfica tem deixado os sócios adeptos e simpatizantes com níveis de esperança e confiança mais elevados do que nas últimas época. É preciso recuar 24 anos, até 1998, para se encontrar um início de época semelhante a este, por parte do Benfica, no que diz respeito a golos sofridos no campeonato. De facto, desde 1998/99, então com Graeme Souness no comando técnica, que a equipa do Benfica não realizava os três primeiros jogos no campeonato sem sofrer qualquer golo. Em 2006, o Benfica sofreu pela primeira vez à 4.ª jornada, é verdade, mas o jogo da 1.ª jornada foi disputado apenas em… dezembro. O que quer dizer, na prática, que a equipa orientada, então, por Fernando Santos, sofreu o primeiro golo no terceiro jogo que disputou. Ou seja, a série inaugural de Roger Schmidt já é superior. Mas não embandeiremos em arco. Devemos ter os pés bem assentes na terra porque sabemos bem o quão difícil é lutar contra o "crime organizado".
Carrega Benfica 🔴⚪🦅
Unidos somos mais fortes."

Mentiras...


"Uma mentira dista muitas vezes não chega para fazer crer que é verdade. Sérgio Conceição, no final do jogo, queixou-se do tempo útil de jogo muito baixo, no entanto a partida que opôs o FC Porto ao Rio Ave foi o jogo com mais tempo útil desta jornada, entre os candidatos aos primeiros lugares.
O FC Porto jogou muito pouco e, tal como no jogo anterior ao clássico notou-se muito a falta que faz a "amarelinha" e as "línguas azuis"... Essa é que é a realidade!
Para quando o controle antidoping antes e depois dos jogos? Será necessário serem os adeptos a pedir à UEFA?"

Cadomblé do Vata


"Não quero, de forma alguma, estar a meter-me na vida dos nossos rivais verde e brancos, mas a minha experiência Benfiquista diz-me que uma derrota em casa contra um recém promovido à I Liga é uma excelente altura para pedir o regresso do Jorge Jesus. Já perderam o jogo, não percam também a oportunidade."

29 de Agosto


Zero = 1 ponto !!!

Torrense 0 - 0 Benfica


Empate feliz, num jogo onde só jogámos bem no início do 2.º tempo, mas os últimos minutos foram muito complicados, com a equipa totalmente rebentada fisicamente, e com o Samu a 'salvar' o empate!!!

Nota para a lesão do Neves, e para a estreia esta época, após lesão do Pedro Santos.

Vitória categórica


"Num campo difícil, frente a um Boavista muito organizado e aguerrido, a nossa equipa foi superior e venceu, por 0-3. Terça-feira há novo jogo para vencer, desta feita na Luz frente ao Paços de Ferreira.

1
Roger Schmidt mostra-se satisfeito pelo resultado obtido e pela exibição da equipa no Bessa, nomeadamente por se tratar de uma deslocação complicada após uma partida da Liga dos Campeões: "Precisámos de 20 minutos para encontrar o ritmo certo, mas penso que jogámos um bom futebol, defendemos bem, a defesa esteve sempre em alerta, criámos oportunidades, marcámos golos e merecemos vencer. Estou muito satisfeito com a equipa, pois sabíamos que não seria fácil."
Na opinião do nosso treinador, uma das chaves do triunfo esteve no capítulo defensivo: "Não demos ao Boavista uma oportunidade clara de golo, jogámos como equipa, foi consequência do nosso comportamento coletivo." É a quinta vez que o Benfica não sofre qualquer golo nos três primeiros jogos do Campeonato.
Schmidt considera ainda fundamental o apoio dos Benfiquistas: "É sempre fantástico quando num jogo fora de casa tens tantos adeptos no estádio, a apoiar a equipa desta forma. Precisávamos e precisamos disso."

2
João Mário, autor de dois golos e considerado o homem do jogo, elogia o coletivo e os Benfiquistas: "A equipa fez um jogo muito bom, é difícil ganhar aqui. Estou muito contente com a dinâmica da equipa. Uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos, que hoje foram fantásticos."
As sete vitórias nos primeiros sete jogos oficiais da temporada são um registo que o Benfica já não conseguia desde 1982/83 e fê-lo apenas quatro vezes em toda a história. João Mário afirma que "começámos bem a época", mas adverte: "O que queremos é acabar e sermos campeões. Falta muito, estamos no bom caminho, mas o importante é não relaxarmos e na terça-feira darmos já uma boa resposta frente ao Paços de Ferreira."

3
A visita ao Boavista ficou também marcada por várias estreias. João Mário foi capitão e bisou num jogo oficial. António Silva (na equipa principal), Aursnes e Mihailo estrearam-se de águia ao peito numa competição oficial e Musa alinhou pela primeira vez no Campeonato Nacional pelo Benfica.

4
Hoje há jogo da equipa B, em Torres Vedras, frente ao Torreense (14h00). Os Sub-23 disputaram, com o SC Braga, em Braga, a final do Torneio de Abertura da Liga Revelação e foram derrotados no desempate por pontapés da marca de grande penalidade. Os Sub-19 venceram, por 2-4, na deslocação ao Vilafranquense.

5
Coloque já na agenda. O desafio com o Paços de Ferreira é na terça-feira, às 20h15, no Estádio da Luz. A anteceder há jogo de apresentação da nossa equipa de andebol, na Luz, frente ao Vitória de Setúbal (18h00)."

BI: Supertaça feminina...

O Benfica Somos Nós - S02E11

A mesma equipa, os mesmos objetivos | SL Benfica


"Achas Que Os Encarnados Têm Planeado Bem  A Época?

A equipa de voleibol masculina do Sport Lisboa e Benfica já iniciou os trabalhos de pré-temporada a fim de preparar a nova época de 2022/2023. E os objetivos permanecem a ser os mesmos de sempre: ganhar tudo a nível interno e voltar a marcar presença na Fase de Grupos da CEV Champions League.
Depois do Benfica se ter sagrado tricampeão nacional no ano passado, a minha principal expectativa face a esta temporada, era se o voleibol encarnado iria dar continuidade ao processo de renovação a que se levou cabo na temporada passada, na qual assistimos à saída de alguns veteranos e à entrada de jogadores na casa dos 22-24 anos, que as espaços, tiveram as suas oportunidades para se mostrar ao longo da época, mas que foram contratados numa perspectiva a longo-prazo.
O treinador Marcel Matz renovou contrato com o Benfica neste Verão. Para além das suas grandes qualidades enquanto treinador, Marcel Matz também criou e desenvolveu uma forte ligação com os adeptos do Benfica, tendo uma presença bastante activa nas redes sociais, de modo a interagir com eles e a dar-lhes a conhecer um pouco mais de voleibol.
Neste tweet o treinador brasileiro mostrou qual é a sua visão de uma equipa de voleibol. Literalmente, Marcel Matz explicou qual a sua opinião e a forma como idealiza a construção do plantel. Neste tweet dá para perceber duas coisas.
Primeiro, Marcel Matz gosta de ter um plantel equilibrado que mistura juventude com experiência. Este equilíbrio servirá essencialmente para criar uma boa dinâmica no balneário e nos treinos, de modo a que haja um bom ambiente entre o grupo e uma competitividade saudável pela disputa de tempo de jogo.
Segundo, Marcel Matz é um treinador que dá extrema importância à continuidade da dinâmica de grupo e esse é provavelmente, o principal motivo pelo qual têm havido poucas mexidas no plantel ao longo do seu percurso no comando técnico da equipa encarnada, sendo que esta nova época não é excepção.
Quanto ao núcleo de jogadores experientes no plantel, este está assegurado com as renovações de André Lopes e do capitão Hugo Gaspar (ambos com 39 anos) e a permanência do “bombardeiro” Rapha Oliveira (38 anos), que continua a fazer a diferença na equipa, apesar de ter sido assolado por alguns problemas físicos nos últimos dois anos.
No entanto, este mercado também ficou marcado pela saída de um jogador que marcou uma geração no clube. Aos 40 anos de idade, Flávio Soares, mais conhecido mais como Zelão, deixa o voleibol encarnado após ter jogado 13 anos de águia ao peito, tornando-se num ídolo dos adeptos.
O central brasileiro deixou uma marca que poucos atletas no Benfica conseguiram deixar. Tornou-se no jogador mais titulado da história do voleibol do Benfica, conquistando um total de 25 troféus. Foi ainda o MVP da final da Challenge Cup que o Benfica disputou em 14/15 e conquistou ainda o feito inédito de jogar pelo Benfica junto com o seu filho, Pedro Lucas Soares.
O também central Marc Honoré, depois de ter falhado grande parte da última época devido a uma lesão grave, também deverá fechar o seu siclo de dez anos no clube encarnado, apesar de ainda não ter havido um anúncio oficial.
Quanto ao grupo dos jogadores “médios”, composto por jogadores entre os 27 e os 33 anos este também permanece intacto com as renovações de Tiago Violas e de Japa e também com a permanência de Ivo Casas e de Peter Wohlfi. Porém, é neste núcleo que aparece o único reforço contratado para esta temporada: o central Thales Falcão.
Thales Falcão é um central brasileiro de 27 anos, que irá cumprir a sua primeira experiência no seu país. Apesar de não ser um veterano, é um jogador que já tem uma boa experiência a um nível elevado e em fases de decisão, tendo representado o Farma Conde nas últimas três temporadas, clube ao serviço do qual disputou sempre os play-offs da superliga Brasileira.
Espera-se que, com as saídas de Zelão e possivelmente de Honoré, Thales Falcão venha a disputar um dos lugares na posição com o compatriota Lucas França.
Já no grupo de jogadores mais jovens (menos de 27 anos), não deverá haver grandes novidades. O grupo deverá ser composto por Bernardo Silva (que renovou contrato), Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França, Arthur Puron (joven central brasileiro contratado a meio da época passada) e possivelmente, por alguns jogadores da formação.
Neste grupo, espero que os quatro jogadores contratados no Verão de 2021 venham a ter mais destaque nesta temporada, inclusive em jogos de maior grau de dificuldade. Porque afinal de contas, são esses jogos que dão o maior estímulo competitivo aos jogadores, sendo que mais jovens necessitam de competição para poder evoluir e confirmar o seu potencial.
Entre estes jogadores, aquele que me deixa com mais expectativas é o finlandês Aaro Nikula. O oposto de 23 anos foi o jogador maior destaque na seleção da Finlândia, contribuindo de forma decisiva para a qualificação da seleção nórdica para o Campeonato da Europa do próximo ano.
Observando para o plantel, creio que este tem claras capacidades para dar continuidade ao domínio a nível interno. No entanto, estou curioso para ver como Marcel Matz irá gerir a equipa nas competições europeias. Marcar presença na Fase de Grupos é um objetivo para o qual a equipa tem qualidade. Mas no entanto, os sorteios aqui também costumam fazer a diferença."

Que grandes palavras... Isto é Benfiquismo puro!!


"Bem haja António Manuel Bernardo e José Manuel Antunes, estendido ao José Marques da Costa ."

𝗕𝗶𝗻𝗴𝗼 𝗱𝗼 𝗙𝗖 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼:


"• Penálti para o FC Porto: ✅
• Vermelho perdoado: ✅
• Expulsão para o adversário: ❌
• Bancada prestes a cair: ❌
• 8 minutos ou mais de descontos: ✅
• Golo no tempo de descontos: ✅
• Sérgio Conceição a querer dar porrada em toda a gente no final do jogo e a colocar as culpas na arbitragem: ✅"

Aquele mau perder habitual... Mais um que ficou de mão estendida

Calma, Taarabt


PortoaoColo, in Facebook

A Cofina já não consegue esconder as cores que lhes vão na alma...💚


Imagine!!!


"Imaginem se fosse o Taarabt ou o Otamendi.
Roubaram como nunca, perderam como sempre.
#DiaDeSporting"

Hat-trick


"2 Amarelos.
0 Vermelhos."

28 de Agosto