Últimas indefectivações

domingo, 19 de março de 2017

Vitória em Alcobaça

Burinhosa 2 - 4 Benfica
Cecílio, Coelho(2), Elisandro

Demasiado sofrido, para o que se passou na quadra... num jogo onde o Bebé foi na maior parte do tempo um espectador!
Começamos a perder numa desatenção numa reposição lateral, nos primeiros minutos o Burinhosa ainda criou alguns problemas nas transições, mas o Benfica acabou por acertar as marcações, e o jogo tornou-se num 'tiro ao boneco', sendo que o boneco foi o guarda-redes dos visitados!!!
Demos a volta, chegámos ao 1-3... o Bebé em toda a 2.ª parte fez 2 defesas dignas desse nome, mas nos últimos minutos o Burinhosa arriscou o 5x4, e num remate às três tabelas, reduziu para 2-3... A 'coisa' ficou perigosa, tivemos a hipótese de marcar de baliza aberta 2 ou 3 vezes, mas foi o Bruno, mesmo a terminar, que marcou o 4.º e 'fechou' o jogo!

PS1: Parabéns à nossa secção de Triatlo que este fim-de-semana em Castro Marim 'fartou-se' de ganhar!!!
Na Taça de Portugal, João Pereira e a Melanie Santos venceram individualmente.
E no Campeonato Nacional de Estafetas por equipas, o Benfica venceu, com a Melanie Santos, João Silva, Vanessa Fernandes e o João Pereira.
Destaque óbvio para o regresso oficial à competição da Vanessa...

PS2: Uma nota ainda para o nosso jovem Samuel Barata, que foi o melhor português na Meia-Maratona de Lisboa, terminando em 6.º lugar no meio dos Africanos!!!

Derrota em Penafiel

Penafiel 2 - 1 Benfica B


Entrámos muito bem, marcámos um golo, falhámos vários... mas mais uma vez, não soubemos gerir a vantagem.
Jogámos contra uma equipa matreira, que fartou-se de dar porrada, fartou-se de reclamar, fartou-se de pedir amarelos para os nossos jogadores... enfim, o típico do Tugão!
Perto do fim, reclamámos penalty, mandámos ao poste e logo a seguir sofremos o golo da derrota!!!

Benfiquismo (CDXI)

Estamos a precisar de todos...

Cadomblé do Vata

"1. Pensava que eu é que era o supersticioso, mas Rui Vitória bate-me aos pontos... ataque adversário resolve-se com uma golada de água; jogo do título disputa-se em segundo lugar.
2. Pizzi não viu amarelo? Só se para além de estrábico, também for daltónico... de cada vez que atacávamos estavam 11 amarelos plantados à frente dele.
3. É nestas alturas que tenho saudades do Jorge Perestrelo... ontem ele chegava com a sua barriguinha e fazia muito mais do que o Sálvio.
4. À primeira vista perdemos 2 pontos, mas da forma como os astros se alinharam contra nós, eu penso que ganhamos 1... não esquecer que ontem o Paços de Ferreira inaugurou uma bancada, tal como o Marítimo quando nos recebeu, e o árbitro foi o mesmo da visita a Setúbal.
5. Não vou dizer que sou um tipo que encare o SLB a escorregar ribanceira abaixo com leviandade, mas ontem até estava a encarar a coisa sem dramas, porque afinal de contas, um ponto à frente ou um ponto atrás, o Clássico é para ganhar. Agora, quando aos 94 minutos de um jogo todo entalado, tens um livre praticamente frontal à entrada da área e um dos melhores jogadores do Glorioso dos últimos 10 anos decide picar a bola contra a barreira (vamos considerar que é isto, porque na realidade duvido que alguém tenha percebido o que foi), ninguém queira estar sentado à minha frente. Até podia ter sido o Eusébio ou o Chalana... desleixo meus amigos, é coisa que se resolvia com 15 dias num Gulag Siberiano na União Soviética."

A Mão de Vata, in Facebook

Vermelhão: déjà vu !!!

Paços de Ferreira 0 - 0 Benfica


Não me surpreendeu o resultado, eu já tinha avisado a 'importância' dada a esta jornada pelos 'outros'! Hoje, apesar do domínio territorial total, desperdiçamos oportunidades e não conseguimos marcar... Num campeonato 'normal' este empate não seria fundamental, mas nós estamos no Tugão!!! Onde as 'malas' circulam com um facilidade inacreditável... por exemplo o duplo-autocarro hoje do Paços foi 'abastecido' a 300 mil euros, algo que altera a atitude, a táctica... muda tudo (basta comparar com o jogo de Arouca a semana passada)!!! Já digo à muito tempo, que o Benfica joga num Campeonato à parte...!!!

Os jogos em Paços tradicionalmente são decididos nas 'bolas paradas': Cantos, Livres laterais, etc... O Benfica nos últimos tempos, tem um nível de aproveitamento muito baixo neste tipo de lances. Tudo começou com a 'treta' dos bloqueios, os jogadores do Benfica deixaram-se 'intimidar', mudaram as movimentações, e hoje um Canto a favor do Benfica, é 'quase' um pontapé de baliza contra...!!!

Para não me alongar muito, deixo algumas notas: a utilização de Salvio na direita e Zivkovic na esquerda é um erro. Já o afirmo, à várias jornadas. O Zivkovic é um extremo direito...
Segunda nota, o Jonas está a recuperar de lesão prolongada, é um jogador importante, quando está em forma, mas não pode ser insubstituível... principalmente quando temos o Jiménez no banco, e precisamos de ganhar!

Continuamos a depender exclusivamente de nós, independentemente do jogo de amanhã dos Corruptos (mais um treino), mas a dinâmica do jogo de 1 de Abril mudou completamente...