Últimas indefectivações

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Mais exigência no VAR


"O Sport Lisboa e Benfica tem pautado a sua postura pelo contributo, servindo de exemplo, para um ambiente mais respirável no futebol português, seja na relação entre clubes, seja no respeito pelas instituições que têm um papel ativo na organização das competições.
O Benfica tem sido particularmente empenhado, ao contrário de outros, em fomentar um ambiente mais sadio, promovendo e respeitando valores como a elevação, a dignidade e o respeito por todos os adversários e entidades.
Espera-se, dos vários intervenientes, que haja reciprocidade, pois é a valorização do futebol português no seu todo que está em causa.
No entanto, os erros acumulam-se e, ontem, no Dragão, a lista, já longa, aumentou ainda mais. É inconcebível que a ilegalidade no lance do primeiro golo portista não tenha sido comunicada pelo videoárbitro. A bola foi dominada com o braço esquerdo e, apesar da possibilidade de se socorrer a imagens de inúmeros ângulos, nada foi feito. E depois, na segunda parte, ocorreu a falta evidente sobre Everton na área portista que, aparentemente, nem sequer mereceu uma análise cuidada de quem tem por missão auxiliar, com recurso à tecnologia, a difícil tarefa de ajuizar lances no relvado.
Temos de ser mais exigentes na utilização da vídeoarbitragem, para que lances capitais não passem despercebidos, o que é incompreensível quando tal se verifica.
Como é possível que o árbitro não tenha sido chamado para analisar os lances do primeiro golo portista e da grande penalidade sobre Everton? Já no jogo da semana passada houve um golo anulado a Darwin por 4 centímetros, ficando para muitos a dúvida se o frame utilizado era o correto. Da mesma maneira que o pisão de que Darwin foi vítima também não mereceu qualquer análise.
De resto, a arbitragem no jogo, obviamente influente no resultado pelo acima exposto, pecou ainda por critérios díspares na admoestação de cartões amarelos. Não criticamos o duplo amarelo a André Almeida, numa partida em que o nosso capitão passou a ser, a par de João Vieira Pinto, o 30.º futebolista com mais jogos oficiais pelo Benfica (301), mas somos então obrigados a relevar que outros lances houve, protagonizados por jogadores adversários, que não mereceram o mesmo rigor.
Acrescente-se que os erros flagrantes de ontem são acompanhados hoje por uma tremenda falta de honestidade intelectual por parte de alguns analistas de arbitragem da nossa praça, os mesmos de sempre, mas isso é algo a que também já estamos habituados e já ninguém espera que dali venha algo melhor do que a mediocridade.
A nossa equipa, pela atitude e pelo que fez em campo, poderia ter conquistado outro resultado. Mesmo reduzida a dez jogadores, nunca deixou de lutar e criou oportunidades para anular a desvantagem.
Quanto às contas do Campeonato, a situação está difícil, mas longe de resolvida. Em cada jornada, temos a obrigatoriedade de tudo fazer para vencer e tentar reduzir distâncias.
A próxima jornada será disputada na Luz, com o Paços de Ferreira, dia 9 de janeiro.
Terminamos com o desejo de um bom ano para todos e que os Benfiquistas possam celebrar muitos títulos do nosso querido Clube."

Jogar menos ou mais não confere legitimidade para sermos sistematicamente roubados. Isto tem de acabar! Basta!


Não passou nada!!!!


"A mão é CLARÍSSIMA! É um escândalo de proporções bíblicas validar-se um golo destes com VAR. Se não vamos para a UEFA com este caso fechem o clube!
Aguardamos que Hugo Miguel e Tiago Martins tenham saído sob escolta policial do Calor da Noite directamente para o Campus da Justiça em Lisboa. O estado de coisas vai ter de mudar, a bem ou a mal. Atingiram-se todos os limites possíveis!"

É hoje, Sport Lisboa e Benfica? É hoje que alguém vai falar? Golo irregular, 1-0 para o #portoaocolo. Tudo certo.


Antes do hat-trick, Paulinho ia fazendo mais 1


"Pensou que a bola era amarela e o árbitro decidiu dar amarelo, também.
Uma agressão que ainda acabou por vir a punir um jogador do Portimonense mais tarde com a expulsão. Brilhante
É Natal, ninguém leva a mal. E o andor contínua!"

Benfica After 90 - F is for Frustrated & something else....

O Cantinho Benfiquista #83 - Happy or Horrible New Year?

BI: Recaldo...

Vermelhão: Fim de ano...

Corruptos 3 - 1 Benfica


Nenhum Benfiquista estava optimista para hoje, infelizmente o resultado não é surpresa, e o facto do novo treinador ter alterado a forma da equipa jogar, com poucos dias de treino, ainda elevou o grau de dificuldade, naquele que à partida sem as atribulações conhecidas, já seria o jogo mais difícil da temporada!

Mas apesar da derrota, e da azia, a exibição não foi tão má como o resultado, parece transparecer... Até ao 1-0, o jogo estava equilibrado, com o Benfica a ter mais bola, mas com as habituais dificuldades na objectividade nos últimos metros... Mas mais uma vez, um golo ilegal (claro controlo de bola com o braço... apesar da PorkosTV ter tentado esconder as imagens!!!), colocou o Benfica em desvantagem, imediatamente a seguir à nossa melhor oportunidade da partida, até àquele momento (algo que já aconteceu este ano, noutros jogos...), e como um mal nunca vem só, na 'ressaca' do golo, sofremos o 2.º...!!!

Ao intervalo, resultado mentiroso, com o Benfica a desperdiçar outra grande oportunidade mesmo antes do apito...

Não podíamos ter entrada melhor no 2.º tempo, a reduzir para 2-1... e logo de seguida a expulsão do Almeida! Tenho sido critico da utilização do André (sendo que a principal culpa é de quem o mete a jogar!), sendo que hoje, com as alterações táticas, parece-me que só jogou porque o Grimaldo estava de fora: no 1.º Amarelo teve 'culpas', mas neste 2.º Amarelo, é uma falta igual a muitas outras, que até podem dar o 1.º Amarelo, mas nunca o 2.º e respetivo Vermelho, pelo menos aos nossos adversários, este tipo de faltas nunca dá 2.º Amarelo!!! O Macron já apitou dezenas de jogos do Benfica, nunca o vi expulsar um adversário, com uma falta destas... aliás, pensado melhor, não me recordo de ele alguma vez ter expulsado um adversário do Benfica!!!!!

Mesmo a jogar com 10, continuámos à procura do golo do empate, e estivemos perto, por diversas vezes, com os Corruptos, claramente 'incomodados' com o decorrer do jogo, apesar da superioridade numérica! Mas mais uma vez, demos um tiro no pé, neste caso dois: o desperdício, e com uma tripla substituição que naquela altura, não se pedia... Perdemos a dinâmica, e acabou por ser os Corruptos, a 'matar' a partida com um 3.º golo...

O Veríssimo teve muito pouco tempo para preparar este jogo. Parece-me que foi buscar os esquemas do tempo do Lage, e tentou 'remediar'! E muito sinceramente, independentemente do resultado, melhorámos em relação a outras partidas, e extrapolando para o futuro próximo, parece-me que a maioria dos jogadores vai 'gostar'! Pois, assim, alguns vão voltar a jogar nos seus lugares de 'origem'!!! Só prevejo, alguns problemas na defesa, pois com dois Centrais, ficamos com dois Centrais titulares 'lentos': o Otamendi e o Vertonghen! Se existir coragem para colocar os mais novos, poderemos ter 'sorte'!!! No meio-campo, nos jogos mais 'apertados', continuo a achar que a dupla Weigl/Mário é demasiado 'soft', espero ver o Paulo Bernardo como titular no futuro próximo, com o João Mário, a jogar mais solto...!!!

A arbitragem ficou marcada pelo golo ilegal dos Corruptos! A PorkosTV bem tentou 'esconder', mas o controlo com o braço é claro... A bola nunca faria aquela trajetória, se tivesse batido no peito!



O outro lance que passou em claro, foi um penalty sobre o Everton, no lance onde o Rafa remata fora da área... O Everton tentou cabecear, e o defesa adversário, derrubou-o no ar... Aliás, no golo do Benfica, no início do ataque, existiu outra falta quase igual, que não foi assinalada, com o jogador do Benfica, a ficar no chão, após uma queda muito aparatosa... Mas felizmente, a bola sobrou para os nossos jogadores, e deu contra-ataque...
Disciplinarmente, mais do mesmo... Os jogadores Corruptos, sabem que estão sempre protegidos, sempre... A expulsão do jogo da Taça deu-se com 3-0 no marcador, hoje, bastou o Benfica 'assustar' para o critério 'apertar'!!!
O Benfica pode trocar de treinador, pode trocar de jogadores, pode até trocar de Direcção, enquanto a Arbitragem e a Disciplina da FPF, estiver entregue a estes corruptos, nunca iremos ganhar uma competição! É impossível...

Agora, vamos entrar numa fase onde os adversários serão teoricamente mais fracos, até final de Fevereiro (a excepção será a potencial Final da Taça da Liga), onde iremos regressar à Europa! Este tempo, terá que ser usado, para consolidar um novo Modelo de jogo... Pelo meio, teremos uma janela de transferências, que promete movimentações, a 'entrar' e a 'sair'... Sendo que existem alguns jogadores, que na minha opinião merecem uma 'reforma' dourada nas Arábias!!!

O trabalho do Veríssimo na B, merece apoio por parte dos Benfiquistas! Contratar um treinador a meio da época, quando a maioria dos técnicos 'apetecíveis', estão a trabalhar, é muito arriscado. Não vejo esta aposta, como um baixar da toalha, com o Lage em circunstâncias idênticas, conseguimos recuperar... Acreditando que vamos jogar em 442 (ou 433) até final da época, a chave do sucesso, na minha opinião vai ser na composição da dupla de Centrais. O Otamendi é o jogador que o adepto gosta mais de ver jogar, pois mete o pé, é agressivo, impõe respeito... mas quando é preciso velocidade já não tem pernas! Jogar contra equipas fechadas, com a linha defensiva no meio-campo, com dois Centrais 'lentos', será demasiado arriscado... E pessoalmente, acredito nos nossos jovens Centrais, não só no Morato, mas também no Tomás... e até no Ganchas e no Álvaro!!!