Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alucinogénicos...!!!!

"PROENÇA UNE SPORTING E FC PORTO
Na qualidade de assessor dos leões para questões de arbitragem, o antigo juiz internacional reuniu-se com o presidente portista, Pinto da Costa, para lhe apresentar o projecto do sorteio dos árbitros proposto pelos sportinguistas.
Os dragões, que votaram contra na Assembleia Geral da Liga a 19 de Julho, mas defenderam a medida que foi aprovada dez dias depois na continuação da reunião magna. A aliança entre os dois clubes é encarada pelos altos responsáveis pela arbitragem como uma tentativa de destituição de Vítor Pereira, responsável máximo pelas nomeações.
O antigo árbitro Pedro Proença foi quem fez a ponte para um entendimento entre Sporting e FC Porto para que o projecto relativo ao sorteio dos árbitros para a nova época fosse aprovado na Assembleia Geral da Liga.
Ao que o DN apurou, Pedro Proença, antigo colega de curso de Bruno de Carvalho, é actualmente consultor do Sporting para aspectos relacionados com a arbitragem e foi nessa condição que apresentou o projecto numa reunião com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, já depois da primeira Assembleia Geral da Liga, a 19 de Junho, em que os dragões votaram contra as nomeações por sorteio."


Fonte: BnR B

O nível de vendas de alucinogénicos e similares vendidos em Portugal, está a atingir níveis impensáveis!!! Ora vejamos:
- O rapazola que supostamente vinha para limpar o Futebol Português contratou neste defeso: o corrupto Pedro Proença para 'conselheiro'... uma cópia descarada da contratação de Garrido pelo Pintinho nos anos 80; Octávio Machado, curiosamente um dos funcionários mais famosos, da pandilha criminosa, nesses mesmo anos 80 e início da década de 90...; e ainda Manuel Fernandes, bom rapaz, mas conhecido por meio mundo, como um dos famosos treinadores das 'malinhas', os tais que são especialistas em subidas da II Liga para a I Liga, à custa das tais 'malas'!!!
- Ontem também ficámos a saber, que o corrupto anti-benfiquista Marco Ferreira, recentemente despromovido, sentiu-se pressionado, quando o Presidente do CA da FPF, na véspera do Rio Ave-Benfica, lhe 'exigiu': uma boa actuação!!!
- O mesmo Marco Ferreira, que durante a odisseia do Marco Silva no Jamor, foi acusado de tudo e mais alguma coisa, por todos os Lagartos, devido à expulsão do Cedric, na final da Taça de Portugal, num momento para o outro, passou de corrupto e incompetente, para mais uma vitima do colinho do Benfica!!!

Depois do golo bem anulado ao Rio Ave na Luz, com o fiscal-de-linha, mal posicionado; depois do vergonhoso golo do Benfica em Moreira de Cónegos, num lance onde o Benfica queria penalty, mas o árbitro deu (erradamente) canto; depois de tudo isto... e mais alguma coisa, chegámos ao cumulo de um árbitro se sentir pressionado, quando o seu 'patrão', lhe exigiu uma actuação positiva!!! Isto é inaceitável...!!!!!!

Recordo que este Marco Ferreira, o 'pressionado' Marco Ferreira, a época passada teve várias actuações escandalosamente corruptas (na melhor das hipóteses, altamente incompetentes!!!):
- Ainda na época anterior (2013/14), apitou um esquecido, Corruptos 1 - 0 Benfica (1.ª mão da Meia-final da Taça de Portugal - com o Benfica heroicamente a dar a volta na 2.ª mão, apesar do Proença...), jogo onde perdoou as expulsões a Fernando e Herrera após agressões barbaras ao Fejsa e ao Salvio... Isto depois de ter eliminado o Benfica da Taça da Liga, dessa mesma época, em Braga, com pelo menos um descarado penalty do Salino sobre o Nico na Pedreira!!!
- Na época 2014/15 começou no Boavista-Benfica, onde curiosamente ficou com a fama de beneficiar o Benfica, quando de facto prejudicou (nada de novo!!!). Não marcou um penalty sobre o Jara...; e com indicação do seu fiscal-de-linha, marcou bem, uma dupla infracção, num suposto golo mal anulado ao Boavista (fora-de-jogo e empurrão ao Jardel)... Além do desastroso critério disciplinar, que prejudicou o Benfica, tendo inclusive expulso o Judas ao intervalo, por protestos...!!!
- Braga-Benfica: um dos mais escandalosos roubos dos últimos tempos, totalmente 'lavado' pela descomunicação social!!! Além dos penalty's do 'costume', levámos com um critério disciplinar completamente absurdo... com destaque para Danilo, Santos e Micalela, todos eles com expulsões perdoadas...
- Rio Ave-Benfica. O 'tal' jogo. Onde manteve o critério disciplinar torto, com prejuízo do Benfica: Ukra tinha que ser expulso. E ainda falhou na falta, que antecedeu o penalty contra o Benfica...
- Além dos jogos do Benfica, recordo o Setúbal-Corruptos, onde voltou a errar descaradamente, com benefício para os Corruptos (coincidência!!!), onde se destaca uma Mão na Bola, do Alex Sandro, 'parecida' com o penalty que poucas semanas antes, marcou contra o Benfica em Vila do Conde!!!

Mas os alucinogénicos são tantos, que a lógica mais ilógica, até faz sentido para alguns (o Benfica é que manda nisto tudo!!!), sendo para  isso necessário, não ter memória nenhuma!!!

Em contramão

"A história ensina-nos que, no futebol, os clubes nasceram primeiro que as federações e estas antes que as confederações continentais ou mundiais. Essa hierarquização surgiu como forma natural de controlo do poder discricionário dos clubes, especialmente a partir do momento em que estes começaram a profissionalizar os seus jogadores, o que aconteceu nos finais do século XIX em Inglaterra. Com dinheiro para pagar aos melhores jogadores, os clubes não conseguiram garantir, ainda assim, que isso lhes valesse a conquista de títulos. E quando alguns procuraram exacerbar esse poder do dinheiro, lá estavam as instituições para manter os princípios da verdade desportiva.
A proposta dos clubes portugueses para se acabar com a nomeação dos árbitros, substituindo-a por um sorteio sem princípios de exigência, e pior ainda reclamarem o direito a interferir na própria avaliação do desempenho dos juizes, é um sinal desesperado de que deixaram de acreditar no seu próprio trabalho. Deixaram de acreditar na competência dos treinadores que escolhem, dos jogadores que contratam, tantas vezes pagos a peso de ouro, de acreditar na verdade desportiva.
Ao quererem um regresso a um passado que a história se encarregou de reprovar, os clubes estão a dizer aos adeptos que também não acreditam na sua paixão e no seu apoio, antes estão apenas preocupados com o dinheiro que deixam nas bilheteiras ou no pagamento de quotas. Ao reclamarem o regresso ao sorteio dos árbitros, os clubes estão a dizer aos portugueses que todo o futebol europeu está errado. Fazem lembrar aqueles motoristas que circulam em contramão numa autoestrada e dizem que são os outros que vão em sentido contrário. Até se despistarem, quantas vezes matando-se a si e, pior do que isso, a outros."

Formação de Vitória

"A bola começou ontem a rolar no centro de estágio do Seixal, no início de uma nova era do Benfica. Rui Vitória abraçou o maior desafio da carreira, depois de vários anos em que mostrou competência e capacidade de obter bons resultados sem ter a matéria-prima de outros. Na retina fica a conquista da Taça de Portugal, mas há também a recente qualificação para a Europa, sempre ao leme do V. Guimarães. São apenas dois marcos numa caminhada que começou no Vilafranquense e que chega agora ao ponto mais alto, no clube do coração.
O desafio é grande mas é certo que a SAD encabeçada por Luís Filipe Vieira tem dado mostras de um apoio incondicional. Como se viu ontem no primeiro treino da época. Vieira e Rui Costa sentaram-se ao lado de Lourenço Coelho e assistiram ao início dos trabalhos. Um sinal claro de que a estrutura está ao lado do técnico e que as palavras do presidente na apresentação de Rui Vitória são para cumprir. Agora tudo depende da capacidade do treinador, a quem todos reconhecem enorme competência e sabedoria. Ontem Vitória já deu algumas pistas do que podemos contar nos próximos tempos: trato fácil e próximo com os futebolistas, estilo descontraído mas sempre com o máximo de profissionalismo.
O plantel, para já, oferece garantias e há bases para trabalhar. A estrutura da última época foi mantida e, para já, apenas Maxi deixou a Luz, ainda que Gaitán também seja um perda quase certa. Não faço parte da corrente que considera o uruguaio uma perda substancial. Já no que concerne ao jogador argentino o caso é bem diferente. Gaitán é quase impossível de substituir, visto tratar-se de uma espécie rara no futebol, pelos desequilíbrios que cria com bola e pelo elevado critério que tem na hora da decisão. Sem Salvio até Janeiro falta criatividade e poder de desequilíbrio a este novo Benfica, ainda que Carcela e Taarabt sejam reforços que acrescentam qualidade.
Por último, a tal questão da formação, que muitos falam mas que poucos parecem querer perceber. Ninguém espera que Rui Vitória escale um onze com cinco ou seis jogadores da formação. Mas os jovens podem ser integrados de forma progressiva e ter oportunidade para evoluir. Há vários jogos durante a época em que isso pode acontecer. Basta haver vontade."