Últimas indefectivações

sábado, 19 de novembro de 2022

Vitória no Algarve...

Portimonense 2 - 4 Benfica

Estava tudo 'controlado', 0-2 ao intervalo, mas uma entrada a dormir no 2.º tempo, com dois golos oferecidos, deu emoção a uma partida, que deveria ter ficado 'fechada' muito mais cedo!

O Diego não jogou, o Sobral esteve no banco, mas também não jogou... tudo isto, a pensar na Ronda de Elite no Cazaquistão na próxima semana...

Regresso às vitórias...

Benfica 33 - 24 Gaia
(19-12)

Vitória relativamente fácil, com muita rotação a pensar na Europa a meio da próxima semana...

Tó: trabalho...!!!

Benfica reconhecido


"No ano da conquista da UEFA Youth League e da Intercontinental Sub-20, o Benfica voltou a ser premiado no Globe Soccer Awards, desta feita na categoria "Melhor Equipa Jovem do Ano". Este é o tema em destaque na News Benfica, mas há mais.

1
O Sport Lisboa e Benfica foi premiado no Global Soccer Awards 2022, na categoria "Melhor Equipa Jovem do Ano".
Presente no evento, o Presidente do Clube, Rui Costa, lembrou que é a terceira vez que o Benfica é distinguido: "É uma grande honra para nós, para o Benfica, estar aqui. É mais uma grande geração do Clube, e claro que agora é especial porque vencemos pela primeira vez a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental."
Saiba mais sobre o Benfica Campus, aqui. E relembramos que está em exibição, no PrimeVideo da Amazon, o imperdível documentário "Fábrica dos Sonhos: Benfica", através do qual ficamos a conhecer muito do que contribuiu para a excelência da nossa formação.

2
O Comité Olímpico Português distinguiu três atletas do Benfica pelo desempenho em 2022. Pedro Pichardo recebeu o Prémio de Excelência Desportiva, Fernando Pimenta foi agraciado com o Prémio Prestígio, Diogo Ribeiro viu ser-lhe atribuído o Prémio Juventude, e o treinador Hélio Lucas o Prémio de Mérito Desportivo.

3
No âmbito do Football Summit 2022, organizado pelo Liga Portugal, são vários os intervenientes afetos ao Benfica, incluindo Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira, Roger Schmidt e Pedro Mil-Homens.

4
O Benfica é, pelo terceiro mês consecutivo, o clube português com mais interações no Instagram. Em outubro foram cerca de 13,6 milhões. E estreia hoje, no BPlay, o 4.º episódio da série Champions Cam, que acompanha, com imagens inéditas dos bastidores, o percurso da nossa equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões.

5
Estamos na final da Taça Professor João Campelo de hóquei em patins feminino. A final é com o CACO.
Para hoje e amanhã temos os seguintes jogos das modalidades de pavilhão: nesta sexta-feira, andebol na Luz com o Gaia (21h00) e visita ao Portimonense em futsal (21h15). No sábado há final da Taça Jesus Correia de hóquei em patins, frente ao Murches (12h00, na Luz). Recebemos também a Fonte do Bastardo em voleibol (15h00), a EDC Gondomar em futsal feminino (17h00) e, às 21h00, é a vez de a nossa equipa de basquetebol ser anfitriã do Póvoa. A equipa feminina de andebol joga em Alpendorada (18h00) e a de basquetebol em Esgueira (18h45). Destacamos ainda a realização do Campeonato Nacional de judo em Cernache.
Consulte o Site Oficial para ficar a par de todos os jogos e horários até domingo.

6
O Sport Lisboa e Benfica clarifica que não incorreu em qualquer erro processual, ao contrário do veiculado por alguma Imprensa, no recurso interposto relativo aos seus jogadores da equipa de hóquei em patins, Edu Lamas e Pedro Henriques. O Clube recebeu com estranheza a decisão tomada pelo TAD (Tribunal arbitral), mas reitera a sua convicção, sustentada na decisão anteriormente favorável do Tribunal Central Administrativo Sul (Tribunal inserido na organização judiciária) de que dispõe de toda a legitimidade para ter recorrido dos castigos.
O Sport Lisboa e Benfica em nenhum momento abdicará da defesa intransigente dos seus atletas."

Fura Redes: Selecção...

Águia: Diário...

BI: React - ChampionsCam #3 - Vou a Paris e já volto!

Eleven: Roger Schmidt...

A gestão de um novo desafio | SL Benfica


"A gestão do período de ausência dos “mundialistas”, que coincide com um período de continuidade de competição, é o próximo grande desafio de Roger Schimdt, que tem superado com categoria todos os que já enfrentou. Na hierarquia de provas, a Taça da Liga provavelmente ocupa o último posto, mas depois de três anos sem conquistas, é uma prova de conquista quase obrigatória para um SL Benfica que precisa de materializar em troféus o futebol que tem praticado.
Assim, é importante não quebrar nos jogos da Taça da Liga que se disputam com metade do onze base de fora, em compromisso internacional. A ausência desses jogadores, aliada à presença de alguns jogadores nas seleções jovens, vão obrigar o técnico alemão a optar por um onze bastante alternativo, mantendo-se o desafio de dar continuidade ao fio de jogo e à dinâmica de vitórias.
Em simultâneo, é fulcral que a equipa técnica comandada por Schmidt vá preparando o regresso dos internacionais, para que seja suave o novo descolar da águia para a segunda metade da temporada. Conciliar todas essas tarefas e cumpri-las não será fácil. Será vital usar da astúcia, da inteligência e da experiência para consegui-lo.
Caso Roger Schmidt o consiga fazer com a mestria que tem aportado a tudo quanto tem feito desde a chegada à Luz, o SL Benfica dará um grande passo não só na Taça da Liga, mas também em todas as competições que vai continuar a disputar após o término do Campeonato do Mundo. Caso não o consiga, poderemos ver nas próximas semanas o SL Benfica de Schmidt numa posição nova e comprometedora, o que se traduzirá num novo e difícil desafio para a equipa e para o alemão.
A sorte de qualquer benfiquista neste momento é que a confiança que cada um carrega de que Roger vai conseguir continuar a enfrentar e superar desafio atrás de desafio é da dimensão deste regressado Sport Lisboa e Benfica."

5 golos para todos os gostos | SL Benfica


"Até ao momento, o SL Benfica marcou 65 golos, seguindo invicto em todas as competições. É caso para dizer que há golos para todos os gostos: de livre, de pontapé de bicicleta, de calcanhar, de cabeça, remates de primeira, entre outros. Para além disso, há golos em todo o tipo de competições, desde o campeonato à Liga dos Campeões, onde os encarnados defrontaram algumas das melhores equipas do mundo, como o PSG e a Juventus FC.
A hegemonia das águias tem sido alvo de destaque na Europa e nos restantes continentes. Assim sendo, decidi eleger cinco dos melhores golos da temporada até ao momento, ainda que a escolha tenha sido difícil.


5. Rafa vs. Juventus FC – Aos 34 minutos do quinto jogo da fase de Grupos da Liga dos Campeões, Rafa decidiu espalhar magia pelo campo. O Estádio da Luz foi palco de um dos melhores golos dessa jornada. Depois de o português ter recuperado a bola a meio-campo, combinou com João Mário, que cruzou ao primeiro poste, assistindo Rafa para um golo de calcanhar digno dos melhores jogadores.
É caso para dizer que já se viram remates de primeira com menos força do que esta habilidade do extremo. Aliás, o golo foi tão bom que foi nomeado para o melhor golo da semana da competição, apesar de não ter ganho.


4. Draxler vs. CS Marítimo – Num jogo que já tinha estabelecido a palavra “goleada” como a melhor forma de descrever a exibição encarnada eis que, ao minuto 88, Draxler deixou os adeptos do Benfica eufóricos com o golaço que marcou. Mais uma vez, a passe de João Mário, o alemão dançou com a bola, embalando dois adversários, sendo que a dança só terminou no fundo da baliza dos madeirenses.
Draxler até pode não ter muitos minutos ao serviço das águias (193 no total), muito devido à lesão que contraiu no jogo frente ao FC Porto, mas haverá melhor maneira para se estrear ao serviço das águias do que esta?


3. David Neres vs. FC Vizela – Este talvez tenha sido um dos jogos mais sofridos da época, até ao momento. No entanto, pode dizer-se que valeu a pena sofrer, até aos 76 minutos, para ver o golo do empate que David Neres marcou. De certeza que nenhum adepto benfiquista conseguiu ficar colado à cadeira, quando o brasileiro rematou de forma exímia para o fundo da baliza dos minhotos.
Bah foi o responsável pela assistência, mas Neres tem direito a todo o protagonismo. Driblou Samú e rematou, de fora da área, em jeito, ao ângulo da baliza defendida por Buntic. Que jogador de qualidade, um autêntico mágico com a bola nos pés.


2. João Mário vs. Maccabi Haifa FC – Este é um daqueles casos em que, para além de ser um golo importante, consegue, ao mesmo tempo, ser um excelente golo. O SL Benfica precisava urgentemente de marcar mais um golo para garantir o primeiro lugar do grupo H, na fase de grupos da Liga dos Campeões. E que bela maneira de o conseguir.
O remate fenomenal do médio português, aos 92 minutos, “deu” (como o próprio perguntou) para atingir feitos históricos para as águias, para além da passagem à próxima fase: maior recorde de pontos numa fase de grupos (14) e a primeira vitória contra uma equipa israelita.


1. Grimaldo vs. Maccabi Haifa FC – Que bela maneira de iniciar a caminhada na Liga dos Campeões. Uma vitória por 2-0 contra os israelitas, que trouxe no pack um dos melhores golos desta edição da competição, até ao momento. O golaço indefensável de Grimaldo foi candidato a melhor golo da primeira jornada e, pode afirmar-se que, o vídeo fala por si.
Esta obra-prima do lateral é digna de muitas visualizações e todas elas merecidas. Ainda que Grimaldo já nos tenha habituado a grandes golos com a camisola do SL Benfica, este é daqueles que fica na retina pelas melhores razões."

Tareco!


"Domingos Paciência foi um dos maiores batoteiros que passou pelos relvados Portugueses. Faz de Taremi um menino do coro, tal era a quantidade de mergulhos nojentos que aplicava em campo. Depois de terminar a carreira de futebolista, o Calor da Noite arranjou-lhe emprego como treinador de várias equipas na 1ªLiga Portuguesa, como fez e continua a fazer com uma série de treinadores/clubes.
Domingos Paciência andou 9 anos a conspurcar a nossa Liga, com o rótulo de "profissional". Um individuo tão integro que, durante a sua estadia como treinador do Leiria, teve a vergonhosa lata de dizer que estava a olhar para o chão quando Ricardo Quaresma pontapeou um jogador da sua equipa, merecendo por isso a expulsão de jogo. Conseguiu dizer essa barbaridade no final desse jogo, apenas para não ferir o seu verdadeiro dono. Foram 9 anos de treinador na Liga Portuguesa a fazer-se passar por "profissional".
Ontem, este sem vergonha conseguiu dar uma entrevista ao canal do seu Dono onde nem sequer foi capaz de dizer o nome de um jogador do Benfica, António Silva, um jovem de valor enormíssimo que está a despontar no futebol Português. Ou melhor, a despontar no futebol Europeu, porque no futebol Português promovem-se é os David Carmos. Depois quando percebem que é uma merda e que nem no Putedo joga, viram logo a página a defender outra merda qualquer que têm dentro de casa. E, como só sobra Fábio Pauliteiro Cardoso de nacionalidade Portuguesa, siga defender este pedreiro até à morte, nem que para isso se prestem a este papel patético a que se prestou o gajo que está sempre a olhar para o chão para não ver agressões de jogadores do Putedo. Deixamos uma ressalva: pode ser efectivamente um problema de saúde e o homem não conseguir mesmo levantar a cabeça, daí poder até pensar que o Pauliteiro Cardoso é melhor que o António Silva. Pode ser patológico.
Esta situação de procurar descredibilizar os jogadores de altíssimo nível que despontam no Benfica não é nova. E não é pontual. Trata-se de cartilha recorrente dos terroristas da Torre das Antas. Aconteceu com Renato, aconteceu com Guedes, aconteceu com Félix, aconteceu com Darwin, está a acontecer com António e vai continuar a acontecer. Isto já nem se pode considerar azia. É apenas uma dor de corno insuperável. E uma falta de respeito por miúdos que têm merecido tudo o que lhes aconteceu ou está a acontecer, miúdos com idade para serem filhos de toda essa gente de má-fé que continua a cercar o futebol Português.
Nem o nome deles pronunciam. É o completo bater no fundo da suposta competição desportiva. É o vale tudo. É escumalha trademark.
É, acima de tudo, triste. Depois vêm falar em valorizar a competição e elevar o nome do País.
Ganhem vergonha.
Lixo."

Catarses 2️⃣ João Félix e mais 10


"A FEMACOSA surpreendeu no onze escolhido para o único jogo de preparação, mas a produção e o resultado deram-lhe razão e criaram um lastro positivo para o Mundial. Havia que começar por algum lado, praticamente sem margem para erros, e a Nigéria, tida como adversário “semelhante” ao Gana, não resistiu à qualidade técnica da seleção a disfarçar a falta de trabalho coletivo e, surpresa das surpresas, com a objectividade que tantas vezes falta a Portugal.
João Félix assumiu-se como novo líder da equipa nacional. Numa posição cada vez mais rara no futebol moderno, espécie de n.º10 com enorme visão de jogo e capacidade de criar desequilíbrios a longa distância com idêntica espontaneidade e criatividade às das jogadas de passe curto no interior da área. Os jogos do Mundial serão mais apertados, mais físicos, mas a sua flutuação no terreno promete várias jogadas de golo por partida.
João Félix terá um pivô no ataque, a escolher entre Cristiano Ronaldo, André Silva ou Gonçalo Ramos, um deles como titular e outro a entrar aos 65/70 minutos. O mais jovem é o que está em melhor forma, mas também tem uma enorme capacidade de rápida integração quando sai do banco, como se viu frente à Nigéria, com um golo e uma assistência em 25 minutos - sendo expectável, por isso, que a estreia seja entregue ao “capitão”. Por razões mais políticas do que desportivas. Ao chegar-se à frente na atração de atenções adversárias com liberdade para arriscar todos os desequilíbrios, Félix também liberta Bruno Fernandes e Bernardo Silva, que terão menos responsabilidade individual, mas ganham espaço para raides surpreendentes e igualmente decisivos, contando com a maior agressividade de apoiador de Otávio para uma circulação segura da bola.
Só o regresso de William Carvalho à posição de médio centro mais defensivo suscita alguma relutância, talvez o elo mais fraco do meio-campo, e até surpreende que tenha ultrapassado Danilo e Ruben Neves. Mas deixa perceber a confiança do seleccionador numa dupla de centrais que dispensa o terceiro homem numa estratégia que passa por ter a bola em circulação permanente e adiantada no terreno, com os olhos nos últimos 30 metros.
O guarda-redes deve ser Diogo Costa, mas Rui Patrício garante a mesma segurança. Dos laterais, há que entender o que se passa com João Cancelo, com problemas nas últimas partidas do City, antes de entregar o lugar a Dalot, enquanto na esquerda Raphael Guerreiro continua mais consistente do que Nuno Mendes. Sem discussão, a titularidade de António Silva, provavelmente coadjuvado por Ruben Dias."

A Verdade do Tadeia #695 - E que tal a seleção?

Terceiro Anel: Mundial - Grupo D

Terceiro Anel: Mundial - Grupo C

A Verdade do Tadeia - Mundial no Bar #31 - Alemanha estraga a festa

A Verdade do Tadeia - Mundial no Bar Live #9 - As chances de Portugal

Quinta...