Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bruno Cortez

Pronto - finalmente -, a pedido de muitas famílias, aí está um defesa-esquerdo!!! Será que desta vez acertámos?!!! Muito sinceramente não sei... as opiniões de quem o viu jogar regularmente não são unânimes. Vamos ter que esperar mais um pouco, para vê-lo em campo, talvez amanhã, já possa dar uns toques!!!
Vem por empréstimo, com opção de compra...
Aceitando as informações que apontam para um jogador muito ofensivo, pelo menos este ano teremos a opção Sílvio, para os jogos onde seja necessário arriscar menos.
Fora do campo, parece ser um bom cara... algo que o Benfica, ultimamente tem tentado conciliar nas contratações...
Assim Bruno Cortês, que foi estranhamente transformado em Cortez em Portugal, vai carregar toda a nossa esperança, para que finalmente o defesa canhoto seja uma posição como qualquer outra no Benfica!!!

Chuva de Bronze !!!

O Marcos Chuva conquistou esta tarde a medalha de Bronze, nas Universíadas, que estão a decorrer na cidade Russa de Kazan. Tão importante quanto a medalha foi a marca: 8,15m, a melhor marca do ano, a melhor marca após a lesão prolongada, um claro sinal de que o Marcos está de volta... e ainda com os mínimos B, para os Mundiais de Moscovo, em Agosto. É preciso dizer que os dois primeiros classificados, com 8,46m e 8,42m fizeram marcas muitíssimo boas, que até podiam dar medalhas em Mundiais e Jogos Olímpicos!!!
São muitos os atletas do Benfica em campeonatos internacionais neste momento: nas Universíadas (Kazan, Rússia), o Europeu de sub-23 (Tampere, Finlândia), e os Mundiais de Juvenis (Donestk, Ucrânia). E ainda falta o Mundial de Juniores!!!
Em Kazan o Marcos Caldeira depois de chegar à final do Triplo, ficou aquém do que pode. Em Tampere, o Diogo Antunes nos 100m ficou-se pelas Meias-finais, a Nádia Cancela nos 20 Km Marcha e o Tsanko Arnaudov no Peso estiveram ao nível esperado, e o Tiago Aperta no Dardo, ficou aquém do que pode. O Rubem Miranda que recentemente fez 5,45m na Vara (grande marca), acabou hoje por fazer somente 4,95m e não se qualificou para a Final!!! Em Donestk nos Mundiais de Juvenis, destaque para o Ricardo Pereira, que foi 11.º nos 100m com 10.79s (em 91 atletas), e que se qualificou, para já, para as Meias-finais dos 200m com um recorde pessoal de 21,93s...

PS: Hoje também foi notícia a desclassificação do José Rocha, atleta do Maratona, que acusou Doping, no Nacional de Estrada, sendo assim o Benfica acaba por se sagrar Campeão Nacional 2013...

Perdidos na Bruma

"Nas notícias de pré-época há sempre disputas acesas pela contratação de jogadores. Para os jornais é bom, com a falta de outros assuntos, sempre se informa os adeptos das hipóteses, algumas vezes só suposições, que estão na agenda dos clubes. Nos últimos dias qualquer que fosse o tema desportivo sempre seria ultrapassado pelos desvarios políticos. A política tomou conta das notícias e apenas um jogador algures perdido nas brumas conseguiu furar este bloqueio informativo. Perdido na Bruma serve de título político e desportivo. É de aproveitar.
O FC Porto já ganha por 6-0, mas consta que não leva três pontos de avanço. Amanhã entra ao serviço o Benfica no primeiro particular, domingo repete a dose. Adeptos de FC Porto e Benfica estarão curiosos nas entradas e nas saídas de jogadores. Mas no Benfica a maior dúvida está na capacidade de segurar os melhores jogadores. O FC Porto viu partir o fundamental Moutinho e o dispensável James por muito dinheiro. No Benfica como será? Será que vêm os senhores com milhões? Ou para lá do último dia como na última época? E quem querem comprar? O plantel do Benfica que treina hoje conseguirá ter poucas alterações com o que voa dia 18 de Agosto para a Madeira? Se assim for, estou satisfeito.
As compras parecem boas e acertadas, mesmo sabendo que uma aquisição se chama Sílvio (é de desconfiar).
Outra das especialidades da pré-época são os comentários aos equipamentos por parte dos adeptos. Aqui fica o meu registo de interesses. Gosto do Benfica de vermelho e branco e faço apenas um concessão ao preto. Essa coisa do azul, do prateado ou do amarelo à Benfica não existe. Esta coisa do marketing mexer com a história não me agrada. O Benfica é vermelho, o Porto é azul, o Sporting é verde e a água é molhada. Será difícil de perceber?"

Sílvio Cervan, in A Bola

Premium

"Ter um canal televisivo foi, em Portugal, um acto pioneiro do Benfica; ter um canal televisivo com as características da Benfica TV, com emissão de 24 horas e mais de 90% da grelha preenchida com conteúdos próprios, foi um acto de ousadia; ter o canal do Clube a transmitir os jogos em casa da própria equipa sénior e também os jogos da Liga Inglesa é simultaneamente um acto pioneiro, ousado e, mais do que tudo, um desafio lançado aos Benfiquistas.
A nossa Benfica TV mudou, não deixou de ser um veículo de comunicação e promoção do Benfiquismo, mas passou a ser mais do que isso: passou a ser um elemento importantíssimo no jogo “geoestratégico” dos bafientos poderes oligárquicos do futebol português. Com esta nova configuração, a Benfica TV passou a ser uma afronta ao monopólio que outros tentavam eternizar, utilizando o poder que advinha desse monopólio para influenciar decisões dos órgãos de gestão do futebol português (recordem-se, a este propósito, as sucessivas, públicas e publicadas declarações de António Oliveira acerca do seu irmão Joaquim Oliveira). Assim, a BTV é uma afronta a tudo isto e ainda um enorme desafio lançado aos benfiquistas. Depois de tantos, durante tanto tempo terem exigido esta tamanha ousadia, chegou agora a vez de os benfiquistas demonstrarem o seu poder e a sua força. Há indicadores que apontam para um número de aproximadamente treze mil pedidos de subscrição da Benfica TV nos três primeiros dias em que passou a canal “premium”. E estes números referem-se apenas a um dos operadores. É um bom número, é um número que perspectiva um caminho de sucesso. Saibamos todos que este caminho de sucesso depende, agora mais do que nunca, de nós."

Pedro F. Ferreira, in O Benfica