Últimas indefectivações

domingo, 24 de abril de 2022

Vermelhão: Zero

Benfica 0 - 0 Famalicão


O Veríssimo preparou mal o jogo; os jogadores entraram a dormir, os nossos desequilibradores nas Alas, ficam muito aquém da qualidade necessária para serem titulares do Benfica; o Veríssimo voltou a falhar ao retardar as substituições óbvias; após a entrada do Chuk, começamos a criar oportunidades de 'enfiada', com alguns falhanços trágico-cómicos...; e como não podia deixar de acontecer, quando no meio de tanto infortúnio, um 'ressalto' caiu para o nosso lado, com um penalty descarado, o apitador e o VAR decidiram, mais uma vez, não cumprir a Lei...!!! Ou para ser mais exacto: decidiram aplicar a Lei especifica para o Benfica, que é diferente da Lei aplicada a todos os outros, em particular, aos dois 'meninos' especiais da turma!!!

Vira o disco e toca o mesmo, é mais ou menos assim... Os 'erros' não são casuais, todos os apitadores e VAR's se quiserem ter uma carreira longa e com sucesso no Tugão, sabem que nunca podem tomar uma decisão favorável ao Benfica, principalmente, se tiver impacto no resultado do jogo! A diferença entre ser Internacional ou não, a diferença entre ser nomeado para os 'grandes' jogos ou não, a diferença entre terminar a época, bem classificado ou descer de categoria... em resumo, a diferença entre ser profissional do apito, e ter que ir trabalhar a sério para outro sítio qualquer! Tudo isto, depende da forma como se beneficia os dois da frente, e como se prejudica o Benfica! Este é o actual estado do Tugão!

Otamendi e Weigl os melhores, naquele que será seguramente o pior jogo da carreira do Gonçalo!!!

Faltam 3 jogos para o fim da época, e mesmo sem 'nada' a ganhar, temos que jogar melhor, sendo que o treinador tem que perceber que o plano para defrontar o Liverpool ou o Sporting em Alvalade, não pode ser igual, para os jogos como o de hoje, ou como o da próxima jornada nos Barreiros!

Vitória...

Benfica 5 - 4 Paços de Arcos

Depois da 'festa' da Corunha, de volta às dificuldades internas...

Muito complicado...

Nun'Álvares 2 - 3 Benfica

Duas vezes em desvantagem, com o golo da vitória a chegar de grande penalidade a 41 segundos do final!
Depois da vitória a meio da semana, hoje, voltámos às exibições frouxas... demos demasiado espaço ao adversário, muito mal nas transições defensivas!

Empate...

Sporting 32 - 32 Benfica
(16-15)

Jogo à mesma hora do futebol, para 'ninguém' ver o jogo! Deve ter sido esse o objectivo!
Esperança era pouca, mas ainda havia alguma, mas com o empate, será praticamente impossível chegar ao título...

Sem ver o jogo, tenho muita dificuldade em acreditar na brandura dos Lagartos, depois de ver as imagens do último jogo Europeu deles (mais parecia um combate da UFC)...!!! Hoje, devem-se ter transfigurado!!!

Desaire...

Corruptos 65 - 60 Benfica
12-15, 11-8, 19-18, 23-19

A liderança já não nos tiram, mas podíamos vencer estes jogos, nem que seja para marcar posição...
Tivemos o regresso do Farr, no lugar do Munnings, numa partida, onde ambas equipas estiveram horríveis nos Triplos, com o Benfica a 'perder' o jogo nos ressaltos!!!

PS: No feminino, garantimos hoje a qualificação para a Final, com a vitória no 2.º jogo contra o GDESSA. Depois do 'susto' com o Guimarães, a equipa tem estado muito bem...

Valeu pelos 3 pontos...

Benfica 2 - 0 Albergaria


Com muitas ausências, algumas adaptações, e muita juventude, vencemos com bastante dificuldade (desnecessária...)!

Destaco o regresso, após muito tempo lesionada, da Amélia...

Apesar da vantagem de 6 pontos, ainda não somos Campeãs, temos jogar melhor na Madeira, senão será complicado, e ainda temos uma deslocação a Famalicão e o jogo com o Sporting!