Últimas indefectivações

domingo, 10 de outubro de 2021

Demasiada emoção !!!

Benfica 3 - 2 Fonte do Bastardo
14-25, 27-25, 25-23, 21-25, 15-12

Wohlfi(18), Zelão(15), Japa(11), Gaspar(10), André(10), Nathan(2), Violas(2), Westermann, Nikula, França, Rapha, Brito; Casas, Bernardo

Mais uma vitória, neste início de época 'louco', com jogos atrás de jogos, contra adversários complicados! E se não jogámos o nosso melhor, mas vencemos na mesma, acaba por ser um bom sinal... porque tenho a certeza que vamos melhorar!

Início horrível, mas esta equipa, além das qualidades técnicas, individuais e colectivas, tem vários jogadores, que odeiam perder... O melhor exemplo é o André, que hoje, ficou visivelmente furibundo ainda no 1.º Set, e depois dificilmente foi parado!!!

E só não ganhámos isto no 4.º Set, porque os açorianos 'descobriram' que o Japa tem dificuldades na recepção a Serviços 'andorinha'!!!

Na 'negra' estivemos em modo imparável, grande atitude, com o Zelão e o André a darem o mote...

Agora, estamos muito longe do nosso melhor no Serviço, a recepção também tem tremido, e no ataque também não estamos dominadores! Tem faltado o Rapha... e as contratações, estão a demorar a entrar na equipa...
Se a lesão do Honoré for grave, temos que ir ao Mercado, pois o França tem dado boas indicações no Ataque, mas no Bloco parece-me 'lento'!!!

Quarta, temos jogo decisivo na Europa (basta vencer 2 Set's), e no próxima jornada, recebemos o Sp. Espinho, que hoje derrotou o Sporting, em Alvalade!

Início vitorioso...

Benfica 4 - 0 Leões de Porto Salvo

Primeiro jogo oficial da época, após uma pré-época atípica, com um treinador novo, e com praticamente todos os jogadores nas Selecções, só ficaram por cá, o Roncaglio, o Nilson, o Fits e o Jacaré... de resto, todos no Mundial! Ainda por cima, as novas contratações Carlitos (jovem com muito potencial...), e o Cintra lesionaram-se com alguma gravidade...

Jogo com pouca história, marcámos dois golos no arranque, e depois gerimos. Mesmo assim, o Ronca devia ter tido menos 'trabalho'!

O Tayebi e o Romulo não foram convocados...

Benfica After 90 - Eleições...

Presidente...

 


Vitória em Gaia...

Gaia 26 - 36 Benfica
(12-20)

Nova vitória, sem espinhas, estamos de facto melhores...

Vitória em Albufeira...

Imortal 72 - 77 Benfica
22-20, 15-13, 13-27, 22-17

O Imortal este ano parece estar mais fraco, mas mesmo assim, voltámos a ter muitas dificuldades em derrotar os algarvios...

Terça-feira, temos novo encontro Europeu, na Luz, contra outra equipa Holandesa...

Vitória...

Benfica 3 - 0 Clube K
25-12, 25-17, 25-10

Não diria que foi um treino, porque os treinos do Benfica são mais competitivos, mas deu para dar minutos aos menos utilizados, porque amanhã temos jogo com a Fonte do Bastardo, e a meio da semana, a 2.ª mão com os Estónios na caminhada para a Champions!
Tudo isto no fim-de-semana de estreia do Campeonato...

Vitória na Madeira...

Marítimo 2 - 3 Benfica
Cameirão, Kika, Negrão


Com muitas alterações, jogámos num dos terrenos mais complicados, e não foi fácil... o golo da vitória só apareceu ao minuto 77'!
Nota para as jovens, a darem excelentes indicações...

A nota negativa foi a lesão da Nycole...

Uma nota ainda, sobre a Telma Encarnação: é a melhor ponta-de-lança portuguesa, é fundamental ser jogadora do Benfica no futuro. Eu sei que ela tem recusado sair da Madeira, mas tenho a certeza que haverá formas de a convencer!

Derrota...

Oliveirense 5 - 4 Benfica

Continua a saga das Bolas Paradas desperdiçadas, hoje marcámos 1/4, quando o adversário marcou 4/7, portanto dos cinco golos que sofremos, 4 foram de Bola Parada!
Todos sabemos que o Benfica, no hóquei, tem que ser muito melhor que os outros para ganhar os jogos, portanto 'tiros nos pés' são normalmente fatais, hoje entrámos nos últimos minutos com o jogo empatado, mas depois de 3 cartões azuis praticamente seguidos para os nossos jogadores, acabámos por perder...

Uma parte de Feiticeiro


"Pouquíssima participação no jogo, e… quatro golos e um penalty ganho. Gonçalo Ramos perante o “pobre” Liechenstein foi letal onde mais pode acrescentar. De pé direito, esquerdo e cabeça. De todas as formas descobriu as redes oponentes e saiu dos seus 45 minutos de utilização com um poker."