Últimas indefectivações

sábado, 28 de janeiro de 2012

Mais uma Final vencida !!! Só faltam 13 !!!

RESUMO - Feirense 1-2 Benfica





Tugagolo Myspace Video



Feirense 1 - 2 Benfica



Um jogo claramente marcado pelo pré-jogo - nada de novo!!! O 'Homem da Regisconta' passou pela Feira, deixou promessas, envelopes e afins... E assim a Direcção do Feirense abdicou da maior receita da época (se calhar 50%), para jogar num quintal cheiro de areia!!! O Benfica voltou a encontrar um adversário a 'espumar pela boca' - nada de novo!!! Como escrevi num comentário no Benfilado, devido às dimensões do campo, o jogo seria decidido nas 'bolas paradas', e lá tivemos 3 golos de 'bola parada' - nada de novo!!! A única novidade desta noite foi o sr. Costa (o apitador) ter marcado um penalty a favor do Benfica!!! É verdade que na primeira parte podia ter assinalado dois penalty's a favor do Benfica, não o fez, e assim faltou coragem para não marcar o terceiro!!! Neste momento deve andar às cabeçadas a uma parede qualquer: 'O que é que eu fui fazer!!!' Recordo que esta 'personagem', na Luz, já marcou um penalty a favor do Benfica, e depois teve a coragem de voltar com a decisão atrás, e marcar livre fora da área!!!


Jogo pouco conseguido do Benfica, com os espaços muito reduzidos, com o relvado em mau estado a dificultar a controle da bola, sendo assim não foi possível usar a habitual estratégia ofensiva do Benfica. As responsabilidades atacantes do Glorioso foram assumidas quase na totalidade pelo Rodrigo, que obrigou o guardião contrário a muito trabalho, aliás Paulo Lopes foi mesmo o melhor em campo - nada de novo!!!


Mais uma Final ultrapassada, já só faltam 13... o Rodrigo está em grande forma, falta-lhe afinar a eficácia, que curiosamente já demonstrou numa fase da primeira volta... as movimentações fora do campo vão-se acentuar, principalmente nas duas deslocações forasteiras antes do jogo com os Corruptos... é preciso atenção e alertar os jogadores... ainda não ganhámos nada.





PS1: Nos primeiros resumos da partida já é visível a propaganda Corrupta a funcionar: a primeira oportunidade do Feirense é um cabeceamento em fora-de-jogo não assinalado - nenhuma referência ao fora-de-jogo!!! Já uma bola que bate involuntariamente na Mão do Emerson vai ser repetida até à exaustão!!!... Já a semana passada com o Gil Vicente, a melhor oportunidade do Gil, com uma grande defesa do Artur, nasce de uma Mão na Bola do jogador Gilista, algo que ninguém referiu... Hoje parece que o último lance da primeira parte com o Rodrigo vai 'desaparecer'!!!




PS2: O King pediu o título no seu aniversário: não se esqueçam!!!




Força

Benfica 7 - 4 Candelária




Esta equipa do Candelária, é claramente a terceira melhor do Campeonato, tem 6 jogadores que podiam fazer parte do plantel do Benfica ou dos Corruptos, hoje esteve quase sempre em vantagem, mas o Benfica nos últimos minutos acabou por dar a volta... com muita garra, muita vontade, mas às vezes com pouca cabeça (continuamos a dar muito espaço nas transições defensivas)...


Para a semana vamos ao antro da Corrupção, estamos em desvantagem devido ao empate na primeira jornada, uma derrota não acaba com as nossas aspirações, mas torna as coisas muito mais complicadas... No campo temos que ser mais consistentes defensivamente, e sabemos que vamos jogar em inferioridade numérica desde do primeiro segundo...!!!

...muitos ausentes, em mais uma Vitória !!!



Ginásio 61 - 94 Benfica

20-20, 10-23, 15-30, 16-21



Obrigação cumprida, com a estreia a marcar de mais alguns jovens da formação... o adversário é a equipa mais fraquinha da Liga, portanto também ajudou à festa.

A nota mais importante talvez seja o 'reforço' da lista de indisponíveis, desta vez o Doliboa também não jogou!!! Juntando-se ao Sérgio, ao Ben e ao Barroso. E que excelente equipa se fazia com os ausentes!!!

Mais uma...



Benfica 3 - 1 Ac. Espinho

25-13, 23-25, 25-17, 25-20


O rendimento da equipa tem vindo a baixar, os Set's perdidos nos últimos jogos são um sinal negativo... algumas distracções, acabam por dar confiança aos adversários... hoje um opositor que tem uma defesa baixa muito forte, chegando ao ponto de se tornarem 'irritantes', empolgou-se, e não havia necessidade...!!! Os resultados do 3º e do 4º Set não reflectem as dificuldades que a equipa sentiu. A falta de competitividade do Campeonato não ajuda na manutenção dos índices de concentração elevados, mas apesar da invencibilidade tudo só será decidido na final da época...!!!

Hoje voltámos a ter decisões patéticas da equipa de arbitragem, é o terceiro jogo consecutivo que o Benfica 'sofre' as consequências de interpretações 'estranhas' da equipa de arbitragem... no 2º Set foram marcadas, em pontos consecutivos, por volta de 4 faltas na rede ao Benfica!!! Até parece que alguém quer equilibrar os jogos artificialmente!!!

Regresso às vitórias

ISMAI 19 - 30 Benfica


Depois da 'desgraçada' eliminação da Taça, o regresso ao Campeonato, com uma vitória normal, na casa do último classificado...