Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Este assunto tem que ser definitivamente encerrado pela FPF


"1️⃣ Emitir um comunicado onde constem todos os vencedores das competições nacionais, explicitando cada uma delas e colocando o total de títulos de cada clube em cada uma das provas.
2️⃣ Em seguida, informar os clubes que todas as menções a títulos que não confiram com o que foi decidido e deliberado serão objeto de sanções severas.
3️⃣ Por último, impedir competições em recintos desportivos cuja informação não respeite a verdade histórica, como é o caso do Sporting que ostenta 23 campeonatos pendurados na cobertura do Estádio de Alvalade.
Há que fazer alguma coisa. Chega de barrinhas e revisionismos históricos sem qualquer sustentação ou verdade."

𝗔 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘃𝗮𝗹𝗲𝗰𝗲𝘂. 🏆


"𝗣𝗼𝗻𝘁𝗼 1️⃣:
Depois do resultado da decisão de ontem que pôs termo definitivo à mentira propagada pelo Sporting, as instâncias do futebol deviam obrigar o Sporting a retirar todas as menções ao número faccioso de campeonatos ganhos.
Estão a usar a visibilidade e a publicidade inerentes a competições organizadas por essas instâncias para divulgar e ampliar informação enganosa. No limite, isto interfere com possíveis contratos publicitários, investidores, merchandising e outros.
𝗣𝗼𝗻𝘁𝗼 2️⃣:
O Canal 11, canal oficial da Federação, contribuiu para que a mentira dos 23 campeonatos se propagasse quando aceitou publicitar o relógio comemorativo do “23º 𝘊𝘢𝘮𝘱𝘦𝘰𝘯𝘢𝘵𝘰 𝘥𝘰 𝘚𝘱𝘰𝘳𝘵𝘪𝘯𝘨”. Enquanto canal oficial da instituição que tutela o futebol português, jamais deveriam ter permitido que tal propaganda fosse difundida sob a sua alçada, porém decidiram compactuar com a fraude.
𝗣𝗼𝗻𝘁𝗼 3️⃣:
O Sporting querer ganhar títulos de Campeão Nacional por ter vencido Taças de Portugal no tempo dos dinossauros não surpreende ninguém.
Falamos do mesmo clube que publicou no seu jornal oficial, em 1964, que eram “𝘊𝘈𝘔𝘗𝘌𝘖̃𝘌𝘚 𝘋𝘈 𝘌𝘜𝘙𝘖𝘗𝘈”… na Taça das Taças.
Uma vez ridículos, para sempre ridículos."

Tradução do comunicado do Sporting:


""𝗢 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴 𝗖𝗹𝘂𝗯𝗲 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗳𝗲𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗱𝗲𝘀𝗳𝗲𝗰𝗵𝗼 [...] mas não respeita o resultado. Por isso exigimos que a Federação Portuguesa de Futebol ignore a decisão da esmagadora maioria e nos faça a vontade, dando-nos 23 campeonatos e retirando 3 ao Benfica. Vamos continuar a chorar até que a nossa vontade seja correspondida.""

𝗢 𝗺𝗶𝗹𝗮𝗴𝗿𝗲 𝗱𝗮 𝗺𝘂𝗹𝘁𝗶𝗽𝗹𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗳𝗮𝗹𝗵𝗼𝘂. 🙏


"Enquanto Jesus caminhava, viu um homem que era cego de nascença. “Mestre”, perguntaram-lhe os discípulos, “porque foi que este homem nasceu cego? Por causa dos seus pecados ou dos pecados de seus pais?”
“Nem uma coisa nem outra”, disse Jesus, “nasceu sportinguista”, concluiu."

O melhor onze encarnado para 2022/2023


"Concordas Com As Escolhas?

A pré-época do SL Benfica já está em marcha, mas na verdade a preparação já começou há algum tempo. Houve quem saísse do clube, rumo a outros destinos, e houve quem viesse reforçar o plantel para a próxima temporada.
Com tantos jogadores, é mais do que óbvio que não podem jogar todos, no entanto, nesta pré-época, cada um vai dar o seu melhor para tentar convencer Roger Schmidt. Enquanto não vemos os verdadeiros frutos desta preparação, decidi eleger o melhor 11 do SL Benfica, contando com os jogadores que foram confirmados até ao momento.
Posto isto, e deixando de fora deste 11 inicial os rumores e a especulação de possíveis vindas, para mim estes seriam os jogadores em quem o técnico alemão deveria apostar: Vlachodimos, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo, Alexander Bah, Weigl, João Mário, David Neres, Rafa, Gonçalo Ramos e Musa.
Passando agora às explicações, começando pela baliza. Muito se falou que Vlachodimos ia sair do SL Benfica, no entanto, uma vez que o grego ainda faz parte da equipa, deverá ser o dono e senhor das redes encarnadas, tendo como principal substituto Helton Leite.
No que diz respeito aos centrais, inicialmente a aposta inicial deve recair sobre o argentino e o belga, porque Lucas Veríssimo ainda está na fase final da recuperação da grave lesão sofrida na época transata.
Grimaldo será o protagonista da ala esquerda, sem esquecer que tem como potencial substituto Ristic, reforço contratado em maio. Já o lado direito poderá ser mais disputado.
Apesar de que, a meu ver, Roger Schmidt deverá apostar em Alexander Bah (foi contratado com esse propósito), Gilberto conquistou muito os benfiquistas. Também há a hipótese remota de jogar André Almeida, mas ao mesmo tempo que me parece ser um cenário quase impossível, também penso que não seria de todo favorável para os objetivos da equipa.
O meio campo talvez seja a zona do terreno de jogo que mais dúvidas poderá suscitar. Se Weigl não sair tem de ser aposta do técnico, porque é o melhor jogador para cumprir aquela posição. Meïté será colocado de lado em detrimento do alemão.
No entanto, temos ainda João Mário, que foi perdendo espaço ao longo da época passada, mas que vai tentar agarrar novamente o lugar; Paulo Bernardo, que faz parte da formação e, assim sendo, deverá ter direito a minutos (Rui Costa afirmou que apostar na formação era essencial); Pizzi, que ainda não rumou a outra liga e até mesmo Enzo Fernández, que só chegará em dezembro. Para estes lugares há opções com fartura.
Na parte dianteira do terreno, surgem então David Neres e Rafa. Atitudes extra jogo à parte, o português foi aposta indiscutível nos últimos tempos, tendo proporcionado momentos de cortar a respiração aos adeptos encarnados, dentro de campo.
Por essa razão, Diogo Gonçalves poderá ficar como segunda opção. Já o brasileiro David Neres, que veio com o propósito de render a Everton, ficará com o corredor esquerdo, sem esquecer que Gil Dias também faz parte do plantel. A juntar a isto temos também aquela opção que pode ser considerada a maior novela de verão das águias – “Ricardo Horta vem ou não?”. Se vier é um forte concorrente para o lugar.
Por fim, no ataque há várias opções. A posta inicial deveria ser Musa (reforço desta época) juntamente com Gonçalo Ramos (que teve bastantes minutos na temporada passada ao lado de Darwin), no entanto não podemos esquecer que Seferovic já tem muitos anos de SL Benfica e que Henrique Araújo, a pérola da formação encarnada, sempre que teve oportunidades, deu provas de que estava preparado para assumir o papel de titular.
Yaremchuk também já conhece os cantos à casa e até foi jogando no ano anterior e Rodrigo Pinho ainda está a recuperar de lesão.
Estes são os nomes que poderão preencher a lista de convocados da equipa da Luz para a próxima época. Não obstante, importa frisar que há muitos miúdos da formação que podem ter oportunidades e ainda há saídas e chegadas de jogadores em cima da mesa."

Atitude e suor, não foram suficientes... mais uma vitória dos Porcos!

Corruptos 3 - 2 Benfica

Existem impossíveis, e impossíveis... vencer hoje, nas condições existentes, era um daqueles impossíveis, mesmo impossíveis!!! Sem o Nicolia e sem o Lucas, não só nos roubou os dois nossos dois criativos, como nos retirou capacidade de rotação...

O jogo reforçou ainda mais a convicção que temos melhor equipa, porque mesmo com todas as condicionantes, lutámos até ao último minuto, e mais uma vez, foram os apitadeiros que acabaram por decidir o jogo! Quando o Benfica marcou o 2-2, era evidente que a 10.ª falta seria assinalada segundos depois... E foi mesmo, numa jogada onde o jogador dos Corruptos tenta fazer um bloqueio em movimento (ilegal), provoca o contacto com o defesa do Benfica, e atirar-se para a 'piscina'! Portanto faz duas faltas... mas como é óbvio, o apitadeiro, marcou falta contra o Benfica! E na sequência do lance, os Corruptos fizeram o resultado final, que ditou o título de campeão...
Isto já para não falar do resto do jogo, do Azul ao Pol, dos dois penalty's por assinalar a nosso favor (visíveis mesmo com a tentativa descarada da realização em esconder os lances)...

Aquilo que o Nicolía escreveu antes da partida, deveria deixar o dirigentes da modalidade preocupados, mas no Tugão, quando leram, até devem ter ficado orgulhosos!

Esta é sem dúvida a modalidade mais corruta em Portugal, título extremamente difícil de conseguir, perante a corrupção instalada nas outras!!!

Se existem coisas que não podemos mudar, outras dependem de nós! Uma das coisas que me incomoda, é como é que os jogadores do Benfica, após estes espetáculos vergonhosos, continuam a cumprimentar, a dar os parabéns e até a fazer guardas de honra (no futsal), a adversários, que têm a perfeita consciência de são levados ao colo, pelas arbitragens corruptas jogo, após jogo...!!!

A FPF, após pressão do Sporting, pediu dois pareceres independentes


"Num parecer foi concluído que os Campeonatos de Portugal eram equivalentes a Taças de Portugal, portanto, sem qualquer influência no número de campeonatos. No outro parecer foi concedido que seriam equiparado a campeonatos, com exceção dos quatro anos em que houve as primeiras quatro edições da Liga, onde seriam considerados apenas como taças de Portugal.
Ora, o Sporting não ficou satisfeito com a esmola de mais dois campeonatos e pretende anular as quatro ligas para poder retirar três campeonatos ao Benfica e acrescentar mais dois ao seu palmares.
A pergunta que se impõe é:
Por que carga de água a FPF aceitou que a proposta do Sporting vá a votação depois de ter pedido dois pareceres independentes? É evidente que há aqui vigarice preparada.
Terminamos dizendo duas coisas:
1. Qualquer adepto benfiquista que olhe para isto com indiferença está a desrespeitar a história do clube e das competições nacionais, pois nem os gloriosos atletas que vão ficar sem os títulos conseguem respeitar.
2. A Direção do Benfica deverá avançar para os tribunais, impugnado a decisão, e cortar terminantemente relações com a FPF. Não podemos, de modo algum, ser coniventes com a destruição do palmarés e história do Benfica.
Este assunto é demasiado sério para ser tratado com leviandade."

Focados em vencer


"A nossa equipa de hóquei em patins discute hoje, na negra, o título nacional. Só ganhar interessa. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
O apito inicial está agendado para as 20h00. Benfica e FC Porto defrontam-se no Dragão Arena para um jogo de tudo ou nada, o vencedor sagra-se Campeão Nacional. O nosso adversário conta com a vantagem de jogar em casa, mas todos nos recordamos que foi no mesmo pavilhão frente ao mesmo clube que vencemos a nossa primeira Liga Europeia. Sem medo, é no título que estamos focados.

2
Pablo Álvarez foi o porta-voz do plantel na antevisão ao jogo decisivo: "Vai ser um jogo espetacular, duro e muito bonito. É um jogo em que todos os jogadores querem estar. É um privilégio para nós e vamos dar tudo, por nós e pelos Benfiquistas. Queremos terminar da melhor maneira."

3
Domingo há treino aberto na Luz. Venha ao estádio apoiar a nossa equipa. O início da sessão está agendado para as 17h00.

4
Está definida a data em que os bilhetes para a Eusébio Cup estarão à venda. É a 18 de julho, no dia seguinte à conclusão do período de venda e renovação dos Red Pass. O jogo é no dia 26 e o adversário é o Newcastle.

5
A equipa B também já trabalha. Veja a reportagem da BTV sobre o dia do regresso à atividade.

6
Já são conhecidos os possíveis adversários do Benfica na Liga dos Campeões de voleibol. Na 2.ª ronda de qualificação, o Benfica defronta o vencedor do confronto entre Strumica Strumica, da Macedónia, e Dynamo Apeldoorn, dos Países Baixos."

Falar Benfica #69