Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de junho de 2022

A FPF, após pressão do Sporting, pediu dois pareceres independentes


"Num parecer foi concluído que os Campeonatos de Portugal eram equivalentes a Taças de Portugal, portanto, sem qualquer influência no número de campeonatos. No outro parecer foi concedido que seriam equiparado a campeonatos, com exceção dos quatro anos em que houve as primeiras quatro edições da Liga, onde seriam considerados apenas como taças de Portugal.
Ora, o Sporting não ficou satisfeito com a esmola de mais dois campeonatos e pretende anular as quatro ligas para poder retirar três campeonatos ao Benfica e acrescentar mais dois ao seu palmares.
A pergunta que se impõe é:
Por que carga de água a FPF aceitou que a proposta do Sporting vá a votação depois de ter pedido dois pareceres independentes? É evidente que há aqui vigarice preparada.
Terminamos dizendo duas coisas:
1. Qualquer adepto benfiquista que olhe para isto com indiferença está a desrespeitar a história do clube e das competições nacionais, pois nem os gloriosos atletas que vão ficar sem os títulos conseguem respeitar.
2. A Direção do Benfica deverá avançar para os tribunais, impugnado a decisão, e cortar terminantemente relações com a FPF. Não podemos, de modo algum, ser coniventes com a destruição do palmarés e história do Benfica.
Este assunto é demasiado sério para ser tratado com leviandade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!