Últimas indefectivações

sábado, 4 de junho de 2011

Orgulho






Terminamos em 2º lugar no Campeonato, com os mesmos pontos do 1º, com mais golos marcados, e com menos golos sofridos!!! Além do famoso jogo dos Corruptos no Pico com o Candelária, ainda tivemos os dois confrontos directos, onde a Roubalheira foi mais do que muita!!! Na modalidade provavelmente mais Corrupta de todas (e não é fácil ganhar este estatuto!!!), o Benfica fez uma época extraordinária, acabou por ceder um empate com o Candelária, perder os tais dois jogos com os Corruptos, e de resto 100% vitorioso!!! Na Europa vencemos a Taça Cers, perdendo somente um jogo em Itália!!!

Não gosto de vitórias morais, mas é justo considerar este Benfica foi Campeão Português de Hóquei patinado na 'pista', e vice-campeão no Hóquei patinado no 'alterne'!!!

Construímos uma grande equipa, com uma equipa técnica competente, e com todos os jogadores internacionais (só os veteranos neste momento não são chamados...!!!). Apesar do suposto insucesso é necessário não perder a perspectiva, temos que nos concentrar naquilo que estiver ao nosso alcance e onde podemos melhorar, porque o resto, aquilo que se passa fora dos ringues, num País onde a impunidade é geral, nada podemos fazer... mas seria engraçado ganhar a Liga dos Campeões!!!

Na próxima semana recebemos o Candelária para os Quartos-de-final da Taça de Portugal, vai ser um jogo difícil (ultimamente estamos a sofrer muitos golos!!!), mas queremos a terceira da Taça da temporada...!!!


Desperdício, com final feliz !!!





Com menos intensidade (2 jogos em menos de 24 horas), mas com todo o merecimento... o regresso do Joel acabou por ser decisivo nesta eliminatória, mas para os jogos da Final, é necessário melhorar (muito) a finalização...
A cultura desportiva em Portugal na generalidade é uma vergonha, o comportamento da equipa do Instituto na minha simples opinião foi um bom exemplo disso mesmo: As picardias constantes, as provocações, as simulações, as discussões, o xico-espertismo, o anti-jogo de hoje onde na maior parte do tempo por opção estratégica não quiseram construir 'jogo'!!! Tudo isto com um treinador que até com o homem da esfregona andou a discutir!!! Normalmente em Portugal confunde-se este tipo de comportamento com raça, agressividade, elogia-se o espírito, fala-se em equipas competitivas, e assim prepétua-se o estilo...
Em condições normais estaria muito ansioso pela Final do Play-Off, mas como prevejo atitudes muito parecidas por parte dos Lagartos, dúvido que seja a qualidade das equipas a decidir o vencedor... exige-se aos jogadores do Benfica que mantenham o espírito vencedor, mas com 'cabeça fria'!!!


Nolito, garantia de qualidade

"Desconheço por completo se Nolito é bom ou mau jogador. Nunca o vi jogar e não embadeiro em arco com contratações de pré-época. Mas gostava de sublinhar um aspecto que, ao contrário daquilo que tem sido dito, me agrada, tem 24 anos e joga na Europa.

Nunca são os miúdos de 18 anos, que no primeiro ano da sua chegada, vindos da América do Sul, mudam a história de uma equipa.

Mesmo os talentosos, como Di Maria; só no terceiro ano despontou para patamares de excelência, e quando atingem essa qualidade voam para outras paragens.

Ser suplente deste Barcelona é quase garantia de qualidade, pois é raro ver tanta qualidade junta num plantel de futebol.

Os últimos jogadores que comprámos ao Barça também eram suplentes, Giovanni e Simão, e deixaram saudades. Vieram para conquistar um título com Trapattoni.

Nolito pode até ser o melhor jogador do mundo, porque os que jogam como titulares deste Barcelona tem mostrado ser de outro mundo.

Quando por vários vezes elogiei nestas linhas o futebol do Arsenal, estava longe de imaginar que podia assistir a uma Eusébio Cup com um dos mais agradáveis futebóis da actualidade.

O Arsenal perdeu (ou não ganhou) todos os títulos que disputou, mas tem para mim o mais bonito futebol praticado na melhor Liga do Mundo, a Inglesa.

Inter, Milan, Tottenham e Arsenal dão um lastro de prestígio ao nome que se pretende homenagear, rimam bem com Eusébio.

Importante vitória na taça de Andebol, mais de vinte anos depois da última conquista, foi um final feliz para uma modalidade em que se apostou bastante.

Em véspera de eleições, bom seria fazer um grande comício na Luz e comer um bacalhau da Noruega."


Sílvio Cervan, in A Bola

Considerações (modalidades...)

"Conquistou-se no passado domingo a Taça de Portugal de Andebol, 24 anos depois. O Basquetebol, depois de muito contestado, foi 'à negra' na passada quinta-feira, ontem.

O Hóquei em Patins só não foi Campeão na presente temporada devido ao fenómeno Candelária, a juntar ao roubo em Barcelos no sábado passado e ao último jogo a efectuar no próximo fim-de-semana entre Tó Neves, treinador da Oliveirense, frente ao Tó Neves, próximo treinador dos 'Andrades'. Como é fácil de calcular, vai ser um jogo em família.

Nunca as modalidades tiveram um apoio como agora se está a verificar. E como tenho conhecimento do que para o ano iremos estar bem mais fortes.

Aquilo que se tem passado na Imprensa, dando conta das buscas da PJ às instalações do Benfica é revoltante e tem rostos. Mas 'o tiro vai-lhes sair pela culatra'. Vamos estar tranquilos, eu estou, pois na hora certa tudo irá ser explicado. E as indemnizações vão ser preocupantes para quem quis 'brincar com fogo'.

Eles ganharam uma série de provas nesta época, é verdade, mas continuam a cantar S.L.B, S.L.B...

Estas gentinhas de QI de nível zero são bem manipuláveis por um Nabucodonosor que no seu trono de plástico se limita a expelir gazes por cima e por baixo, a pensar em orgias químicas não funcionáveis e a incentivar os cabecilhas da horda de selvagens aos cânticos habituais que lhe dão um prazer inigualável naquela pança ruminantesca com um riso alarve e uma dicção que mais parece um primata em plena coçadeira à procura de pulgas.

Ainda não perdi a esperança de ver o TAKIKU atrás das grades."


José Alberto Pinheiro, in O Benfica

Cada vez mais longe..!!!

O nosso Júnior, Tiago Aperta, voltou a bater o recorde nacional absoluto no Lançamento do Dardo, desta vez com 73,82m...



PS: Uma futura atleta do Benfica (quase de certeza), Jessica Galvão ainda Juvenil, depois de uma operação complicada, voltou à competição com excelentes marcas no Lançamento do Martelo, neste momento já é provavelmente uma das melhores atletas nacionais 'absolutas' da actualidade!!!

Iniciados - 6ª jornada - Fase Final

Benfica 1 - 3 Braga



Muito mau, é verdade que vários jogadores desta equipa vão continuar neste escalão, na próxima época, mas é preciso melhorar bastante...

Intensidade






Primeira parte demolidora, e com o talismã Joel, a abrir o marcador, algo que tem faltado em jogos anteriores...

Nada está ganho, amanhã é necessário repetir a dose.