Últimas indefectivações

sábado, 10 de junho de 2023

Otamendi...

Só mais uma !!!

Sporting 57 - 101 Benfica
17-17, 17-31, 11-26, 12-27

2-1 na Final. Estamos a uma vitória do título máximo. São dois match-point's, mas prefiro que tudo fique decidido, já no Domingo!

Jogo decidido no arranque do 3.º período, com o Benfica a cavalgar no Triplo do Broussard, mesmo antes do intervalo... e com os 'acontecimentos' do túnel (Travante aparentemente empurrar um polícia e a ser expulso!!!), muito provavelmente a afectar a Lagartada!!!

Com o Makram as coisas ficam mais fáceis... e hoje, os Triplos também caíram quase todos!!! Mantendo a atitude temos tudo para fechar a época no Domingo... mesmo com a constante tentativa de equilibrar as coisas por parte dos apitadeiros!!!

Zandigas!!!

Despromoções...

Na dianteira


"Bom começo da final do Campeonato de hóquei em patins, o tema em destaque na News Benfica, na qual abordamos também a restante atividade desportiva e outros assuntos.

1
Estamos na frente da final do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Ontem, no primeiro jogo, ganhámos, por 4-2 após prolongamento, ao Sporting na Luz.
Nuno Resende considera que "importante é ganhar jogo a jogo". "Fizemos uma excelente exibição e fomos rigorosos. Tivemos apenas dois dias para preparar este jogo e isso condicionou-nos em algumas ações. O fator casa foi fundamental porque isto é um Inferno. Este pavilhão é um espetáculo. Os adeptos do Benfica foram simplesmente fantásticos!", afirma.
Veja o resumo do jogo no Site Oficial. A próxima partida está agendada para domingo, às 15h00, no pavilhão João Rocha.

2
A final do Campeonato de futsal no feminino está empatada a um. Ontem, o resultado foi 1-0 a favor do Nun'Álvares. O embate seguinte é na Luz, domingo às 17h00.

3
Prossegue a final com o Sporting nos play-offs do Campeonato Nacional de basquetebol. O jogo 3 é no Pavilhão João Rocha, hoje às 19h00. Norberto Alves assume que a equipa está focada na vitória: "Acreditamos que vamos a Alvalade ganhar."

4
Apoie as nossas equipas. São vários os jogos importantes ao longo do fim de semana. Consulte a agenda no Site Oficial.

5
O balneário dos campeões está aberto ao público em junho. Durante este mês, esta área exclusiva do futebol profissional é incluída no percurso das visitas ao Estádio. Saiba mais, aqui.

6
Estreia hoje o quarto episódio da série "Eu Amo o Benfica", a não perder no BPlay.

7
A protagonista desta semana é Maria Vieira, a nossa hoquista decacampeã nacional. Uma entrevista para ver na íntegra na BTV ou ler no jornal O Benfica."

Benfica After 90: Season Wrap Up

BF: Orkun Kokçu

Quem pensava que o Presidente-Campeão ia dormir na forma...


"... desengane-se. A aposta desportiva é para continuar e a equipa para reforçar mais e mais.
E às muitas carpideiras que se preparam para criticar, qual escândalo, o valor do jogador, é perguntar: então um clube que em quatro meses fez mais de 80 milhões de euros de mais valias com um só jogador, não tem que estar pronto para investir 30 milhões pelo seu substituto?
Que passe nos exames médicos para que possamos, por fim, dizer: bem vindo ORKUN KÖKÇÜ!
RUMO AO 39!!!"

Roger Schmidt quer, Roger Schmidt tem


"Campeão nos Países Baixos, capitão do Feyenoord, jovem promissor de 22 anos e nome consolidado na seleção turca. Orkun Kokçu, por si só, justifica tranquilamente por parte de um tubarão europeu um investimento de 30 milhões de euros. Ou superior. Já a justificativa do lado do Benfica para avançar com tamanho investimento se chama Roger Schmidt.
Por mais ambicioso que seja, por mais dinheiro que esteja atualmente disponível em caixa para gastar, as águias só vão investir pesado no jogador turco porque o treinador alemão está com moral de sobra na Luz. Obviamente, ter conquistado o título nacional tem enorme efeito, mas há um certo norueguês na parada que tem influência direta em mais uma forte «aposta» no mercado.
Schmidt acertou em cheio com Fredrik Aursnes. Não há o que discutir. Convenceu o clube encarnado a desembolsar 13 milhões de euros (com outros 2 milhões de euros) por um até então «desconhecido» de 26 anos. Em pouquíssimo tempo, fez dele uma peça decisiva - para não dizer indiscutível e imprescindível - na equipe. O camisa 8 cumpriu, e bem, em todas (!) posições.
Um Benfica campeão com Aursnes em baixa muito, muito provavelmente não colocaria Kokçu como a (cada vez mais) provável compra de sempre do futebol português. Se vai haver Orkun Kokçu no Benfica, é porque houve Fredrik Aursnes no Benfica. Houve, acima de tudo, Roger Schmidt no Benfica. O desejo do alemão não chega a ser uma imposição, mas, quem sabe, hoje é quase uma ordem."

5 minutos: Diário...

Ramos...

João Mário...

Odysseas...

RND - Carrega - Cortes: La Liga!

Aquecimento, excerto...

O Futebol é Momento, excerto...

Quinta, excerto...

Terceiro Anel: Diário...

Choro...


"Hoje de manhã, as redes sociais dos adeptos portistas, estão carregadas de comentários sobre o episódio de ontem, em que o Odisseias fala em equipa de trapaceiros (cheatty team).
É um choro insuportável...😏"


O resistente Vlachodimos


"Aos 29 anos, a melhor época da carreira de Odysseas Vlachodimos, que com números avassaladores cumpre a convicção popular de que é na chegada aos trintas que se pode testemunhar o auge de qualquer keeper que se preze. O alemão tornado grego por ascendência cumpriu o maior número de jogos desde que aterrou em Lisboa (54), arrebatando muitas clean sheets além das exibições de lhe tirar o chapéu – lá fora, foi-se começando a emparelhar o seu nome com o de Ter Stegen, como o mais eficaz do ano na Europa.
Se o processo defensivo gloriosamente coordenado por Schmidt permitiu à equipa um grande à vontade no controlo das ameaças adversárias, Vlachodimos rejubilou nessas fases de maior fulgor da equipa e assumiu as últimas responsabilidades, evidenciando-se a excelente nível. Recorrentemente entre as figuras da semana na UEFA, acompanhava o hype que a equipa adquiriu na fase de grupos da Champions.
No cômputo geral da temporada, o melhor Vlachodimos de sempre aproveitou para melhorar (e muito) os seus índices – porque 20 golos sofridos em 34 jogos são números de guarda-redes campeão e representam 0,58 golos sofridos por jogo, bem acima dos 0,78 conseguidos em 2019/20, a melhor marca até 2023; sem comparação com as marcas de 2018/19 (30 golos sofridos em 34 jogos, 0,88) ou de 2020/21 (16 em 18, 0,88); e menciona-se 2021/22 apenas por teimosia (30 em 32, 0,93).
O que, tudo somado, não retirou Vlachodimos da retaguarda num hipotético ranking de guarda-redes encarnados neste milénio. Ao já referido Quim, juntam-se Moreira, Ederson, Júlio César ou Oblak, os mais preponderantes: e qualquer um deles com melhor taxa de golos sofridos por jogo – o que mais se aproxima de Odysseas (que com 214 golos sofridos em 223, sofre 0,95 por partida) é Moreira (130 sofridos em 144), o titular da baliza no mítico campeonato de 2004-05 e que defendeu um Benfica em reconstrução, francamente menos preparado tática e tecnicamente que o Benfica actual.
Se formos para a tabela das clean sheets, é Moreira (59 nesses 144 jogos, 40%) o único que perde para o alemão (que tem 93, 41%), que olha para cima e vê, por ordem, Quim (79 em 177, 44%), Júlio César (38 em 83, 45%), Ederson (32 em 58, 55%) e lá ao fundo, muito distante, uma entidade sobrenatural a levitar dum púlpito em talha dourada – o esloveno que é agora do Atlético de Madrid, que em Lisboa fez 26 jogos e sofreu… seis golos, conseguido 22 clean sheets (84%)!
Dirão, com toneladas de razão, os mais conhecedores ou os mais moderados, os mais justos e os mais gratos – que um guarda-redes não se mede só pelos números, que Vlachodimos já deu muito ao Benfica, sobretudo naquilo que são as exibições onde tenha passado a maior parte do tempo entre os postes: o jogo de Amesterdão na vitória frente ao Ajax, ou o jogo em Eindhoven contra o PSV de Schmidt, além da já referida proeza contra o PSG; E lembrarão, do lado oposto, aqueles que ficaram sobretudo marcados por descontracções caricatas que se foram acumulando e moldaram a apreciação difusa entre benfiquistas, o 2-2 frente ao Belenenses – que impediu Bruno Lage de fazer o pleno de vitórias – ou os jogos frente a FC Porto ou Inter deste ano.
Vlachodimos, se de elite sobre a linha de golo continua, apesar da evolução assinalável, permanece desconfortável nas acções fora da pequena-área, como a saída a cruzamentos ou o jogo de pés, aspecto fundamental nas equipas de topo europeu: exactamente contra FC Porto e Inter, foi pela técnica de Diogo Costa ou Onana que o Benfica começou a ser vulgarizado, pela incapacidade em pressionar alto e impôr o seu ritmo.
E com grande aproveitamento nesse capítulo, já espreitam do banco Samuel Soares e André Gomes, os dois prodígios que criaram nome pelas equipas de formação das águias e esperam agarrar o futuro com as mãos. Aos dois faltará experiência de futebol de primeira e o empréstimo deverá ser o próximo passo no seu desenvolvimento; e por isso mesmo, a aparição de rumores como Sommer vêm alimentar esperanças de grande franja de adeptos encarnados – que, exigindo subida de patamar competitivo, querem sangue novo na baliza sem que isso implique apressar o crescimento das joias da coroa.
Se é pela baliza que se constroem as grandes equipas, como alguém proverbiou um dia, há quem veja em Vlachodimos apenas um bom atleta, sem potencial para se tornar num keeper consistente, astuto em todos os momentos do jogo e que por isso consiga transmitir total confiança à sua linha defensiva.
Desde que chegou ao Benfica, já deverá Odysseas ter aprendido a conviver com essas desconfianças: dos colegas, dos adeptos e dos treinadores. Bruno Lage, que com ele foi campeão, tratou logo naquele Verão de pedir um substituto – e deram-lhe Perín, que aterrou em Lisboa a coxear e não passou os exames médicos; depois Jesus, que tentou forçar investida no mercado de inverno ao fazer trocar, sem grande aviso, Vlachodimos por Helton Leite a meio da época.
Porém, nada disso interessa muito por agora. Pelo menos para Vlachodimos, que com o título de campeão no bolso e o prémio de guarda-redes menos batido da Liga, se compromete com os objectivos helénicos para os jogos particulares frente a Irlanda e França a meio deste mês de Junho."

BI: React - Eu Amo o Benfica #4 - E quem é o Enzo? !!!

Visão: React - Eu Amo o Benfica #3 - Afinal, os tubarões não têm dentes !!!

Extremamente desagradável - As cartas de Rui Santos

Efab⚽lação (34) Uma conversa de merda


"“A sheet full of bull shit to cheat on us all.”
O "mundo desportivo", velha escola de jornalismo e desportivismo nos anos da iliteracia salazarenta, ficaria envergonhado com a vulgaridade a que se reduziu a conversa entre os doutores e engenheiros que pululam nas televisões a pretexto das suas frustrações futeboleiras, fomentadas por chicos metidos a espertos. Qualquer merda mal traduzida serve para atirar ao ventilador da instigação e do ódio.
Como se desenvolverá o julgamento de Vlachodimos, o suspeito do último crime, alemão de nacionalidade, grego de origem, com aquele sotaque ciciado característico dos helénicos, espécie de beirões da Europa?
‘Herr Ody’, queria dizer que a nossa equipa era uma merda? Ou que faz batota? Ou referia-se à folha com o onze para o jogo?
E por que referiu “these” se a dose era “those”?
Este é sem dúvida um caso estimulante para a arguição dos advogados, dificilmente vitoriosa em juízo entre gente que se orgulha de trocar os bês pelos vês, os alarbes pelos vurros, ou os ões pelos ons, os morcons pelos mourões.
Todos sabemos que não passa da enésima tentativa dos biltres de serviço de impor, hipócrita e risivelmente, como prenuncio de sorte, a pronúncia do norte, o sotaque como adn, a palavra como veneno.
Eu gosto.
Mais fonética do que semântica, mais ronha do que renha.
Por exemplo, há quem chame “coreografia” ou “cântico” às performances dos tatibitates xexelentos de bancada.
E há quem confunda informação com achavascado, diretor com estólido.
Agrada a uns, irrita outros, incomoda quase todos - dos ignaros aos crânios, passando pelos ordinários.
Que texto besta.
Que cerdo desonesto.
E, sim, bardamerda para a conversa.
Como dizem os mais educados ingleses com sotaque das terras altas: “for cough”. Com k."