Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mais uma final para o Marco...


Começou hoje o Europeu de Pista Coberta em Gotemburgo, com o nosso Marco Fortes, a conseguir a qualificação para a Final do Peso, com a sua melhor marca do ano: 19,78m !!! Marca obtida no último ensaio, com algum drama, mantendo o suspense até ao final da prova... Com o 6.º lugar, o Marco conseguiu ficar nos 8 finalistas... As marcas foram quase todas baixas, o Marco tem estado lesionado, a sua participação esteve em dúvida, mas com estas marcas, a competição está completamente em aberto, podendo qualquer um dos atletas, obter uma medalha... Amanhã logo se vê!!!

Coluna

Justa homenagem ao nosso Eterno Capitão...


Premier League

O Presidente prometeu de manhã, uma surpresa para a tarde, e cumpriu... Ainda não foi, o anuncio que eu espero, mas é mais um passo no caminho certo...
Com a Premier League Inglesa, na Benfica TV, acrescentamos quantidade e qualidade nos conteúdos extra-Benfica, na Benfica TV. Com o Brasileirão (e Paulista), com a MLS, com o Campeonato Grego, e com alguns jogos de Selecções, ficamos com uma quantidade apreciável de jogos Internacionais, creio mesmo que aos fim-de-semana vamos ter problemas de programação, com vários jogos a sobrepor-se!!! Sendo até possível, uma Benfica TV 2 !!!
O ideal, na minha opinião, era a PT assumir-se como concorrente à Sport TV. Recordo que a propriedade da Benfica TV está dividida: 51% para a PT e 49% para o Benfica. Portanto a PT, está por trás desta estratégia de compra dos direitos de várias Ligas estrangeiras pela Benfica TV, algo que numa possível futura divisão da Sport TV, entre a Zon e a Meo (PT), não faz muito sentido - só se esta compra, for simplesmente, um trunfo negocial para a PT!!!
Com a Sport TV a perder clientes - com a crise social -, este é mais um 'prego' no caixão, não é decisivo, mas ajuda... O cenário da Benfica TV passar a ser paga, também ganha força... Pessoalmente preferia uma separação, entre a Benfica TV com conteúdos exclusivos do Benfica, em sinal aberto, e um segundo canal - uma Benfica TV 2, ou um Meo Desporto!!! -, pago, com conteúdos extra-Benfica, e com os jogos em directo do Benfica...
Para o Benfica, o ideal seria vender, em pacote, por um período de 5 anos - mais ano, menos ano!!! -, por um valor alto - 150 milhões!!! -, a acontecer este cenário, o empréstimo obrigacionista anunciado de 80 milhões, estaria pago à partida!!! Creio mesmo que com um contrato televisivo 'normal', este empréstimo seria desnecessário... Neste momento com este empréstimo ganhámos tempo, para encontrar no mercado - actualmente em baixo -, um parceiro, com um preço justo, mas não resolve o problema da divida...
Dito isto, se a estratégia da PT e do Benfica, é tirar o tapete ao Oliveirinha, só falta mais duas 'compras': a Liga Espanhola e a Champions!!! O resto vinha por arrasto...

adenda: Fui informado que afinal a Benfica TV é propriedade da Benfica SAD (49%) e do Clube SL Benfica (50%)... Mas o cenário nacional não muda: 'guerra' Meo/Zon com o Desporto (Sport TV) no meio... e com o Benfica a ser o principal activo nacional.

Relvas

"Hoje o pontapé-de-saída vai directamente para relvas. Sim, no plural. Porque o que por aí se vê, não é um caso, nem dois, mas muitos. Passou a ser uma lastimável regra o estado das coisas a que se chegou. Uma quase epidemia.
Em Portugal, já nem falo apenas dos clubes modestos onde, de há muito, a qualidade dos relvados deixa muito a desejar. Refiro-me aos dos mais importantes clubes, onde se joga em condições que se desfavorecem o espectáculo, menorizam os artistas e facilitam as lesões.
Mas, lá por fora, passa-se o mesmo. Na tão rica Liga dos Campeões há rectângulos indignos de uma divisão secundária doméstica. Por exemplo, ver o Milan-Barcelona foi quase deprimente na ervado de San Siro. Aliás não há relva em Itália que mereça aprovação. Já nem falo dos estádios do leste europeu assolados pela neve e frio que, não raro, constituem um perigo para os atletas (veja-se o caso do Zenit-Benfica há um ano). Mesmo os clubes mais ricos como o Real Madrid oferecem condições de relva que são insulto perante os biliões que se gastam em passes e ordenados dos jogadores e técnicos. No meio desta regressão, ainda é a invernosa e, por regra, pluviosa Inglaterra que, não obstante, melhor procura remediar o mal.
Curiosa a sempre contraditória UEFA: tantos cuidados com minharias, tanta preocupação com o fair-play desportivo e financeiro, tanta discursata pró-espectáculo e nada desassossegada com a falta de fair-play relvático. Que permite vergonhas como a de deixar que um jogo decisivo para o Europeu mudasse de um campo razoável em Sarajevo para um batatal em Zenica, como foi o que aconteceu em 2011 no Bósnia-Portugal!"

Bagão Félix, in A Bola

Covardes voltam a atacar...


...para quando um castiginho ao SC Braga?!!! Nem sou muito exigente, a interdição seria uma surpresa - este jogo por exemplo, se calhar não devia ter sido jogado em Braga...!!! -, mas nem sequer uma multazinha...!!! Os adeptos do Paços são agredidos, fogem para o relvado e são castigados!!! Os adeptos do Leixões, são recebidos à pedrada, respondem, e são presos!!! Em Guimarães - a escumalha é da mesma estirpe!!! -, entram a partir cadeiras, com petardos, atiram tochas para cima dos adeptos da casa, e o Estádio de Guimarães é castigado!!! Ontem, os adeptos do Benfica na Pedreira levaram com cadeiras em cima, e em resposta, ainda tiveram que aguentar uma carga policial em cima!!! No final do jogo, mesmo vencendo a partida, os covardes, imitando os vizinhos criminosos Corruptos, resolvem fazer pontaria ao autocarro do Benfica...!!! Tudo isto nas últimas 3 semanas, tudo isto impunemente...
Numa república das bananas, como aquela onde vivemos, tudo isto é normal... para quando uma resposta séria, das autoridades civis e desportivas?!!! Quando alguém morrer?!!!



PS: Se algum Benfiquista pensar que a resposta, é fazer o mesmo, quando os Corruptos ou as suas filiais visitarem Lisboa... vão para o caralho!!! Vocês não são Benfiquistas. Não sabem o que é ser Benfiquista.

Jorge de Brito

Sport Lisboa e Benfica, desde 1904







"Com 109 anos de idade, que hoje se celebram, o Sport Lisboa e Benfica mantém-se um Clube jovem, com uma vitalidade invulgar, pioneiro nos desafios que enfrenta e vanguardista nos projectos que abraça. 
Gostaria de poder ter assinalado esta data abrindo aos sócios o Museu Cosme Damião, mas entre fazer bem ou fazer depressa, prefiro fazer bem e privar durante mais alguns meses os nossos sócios e adeptos de uma estrutura ímpar em Portugal e das melhores a nível mundial. Esse foi o meu compromisso, esse será um dos legados desta Direcção.
Comemorar um aniversário significa celebrar, o que é próprio de momentos como aquele que hoje assinalamos, mas ao mesmo tempo deve representar um espaço de reflexão, de análise. Um tempo em que, mais do que fazer balanços, devemos continuar a inovar, porque só desta forma podemos continuar a garantir e a aspirar ser o maior e melhor clube português.
Estou certo que dentro de bem pouco tempo vamos voltar a surpreender, quem sabe se ainda esta tarde não vamos poder oferecer a todos os benfiquistas uma boa notícia que vai marcar para sempre os 109 anos do Clube como um marco na nossa história. Mais uma vez vamos fazer diferente, vamos fazer melhor. E mais uma vez, se o conseguirem, outros tentarão seguir o nosso exemplo e o nosso caminho.
Sempre o defendi, devemos celebrar a nossa história, porque ela é a nossa identidade, porque o nosso presente reflecte o nosso passado, mas não se enganem, temos de olhar a nossa história não apenas como algo que se herda, mas como algo que se conquista diariamente, que se renova, que se enriquece. Todos devemos estar conscientes das enormes dificuldades que vamos ter de vencer, mas todos devem estar igualmente conscientes da enorme vontade que todos temos em vencê-las. Não podemos descansar à sombra da nossa história, porque ela só por si não nos garante o futuro.
A mística do Benfica construiu-se de muitas histórias, de muitos nomes, da vontade e do inconformismo de muitos outros, do sacrifício e do esforço de milhares de rostos que, com o seu exemplo, escreveram a memória destes 109 anos. Temos um compromisso com o futuro, sabendo, no entanto, que é no presente que ele se constrói, que ele depende da exigência, do rigor, da inovação que conseguirmos garantir agora! 
Os 109 anos que hoje se comemoram devem-se à persistência, ao trabalho e a uma cultura de exigência que sempre nortearam a grande maioria dos que tiveram responsabilidades na Direcção do Sport Lisboa e Benfica.
O Benfica foi feito de ousadia, de sonho, mas também de muita coragem. Talvez por isso tenha conseguido resistir a tudo.
Quero terminar esta mensagem com uma palavra aos sócios: Neste Clube o lugar mais importante é deles. Os sócios são a alma e a razão de ser do Sport Lisboa e Benfica! O maior património do Benfica são as pessoas, sem elas não teríamos chegado até aqui nem poderíamos aspirar a continuar daqui para a frente. Todos juntos vamos conseguir ganhar o nosso futuro!"