Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Antevisão...

Primeiro título 2021


"A nossa equipa feminina de futebol está de parabéns pela excelente conquista da Taça da Liga 2019/20, depois de derrotar a sua congénere do SC Braga, por 3-0, ontem em Aveiro fruto de uma exibição esclarecedora e determinada.
A treinadora Filipa Patão, na conferência de imprensa de antevisão à final, exigira vontade, crença e ambição à equipa, qualidades plenamente demonstradas em campo ante o Braga, à imagem do que este magnífico grupo de jogadoras tem feito desde o pontapé de saída da aposta benfiquista na vertente feminina do futebol.
Ficou igualmente bem patenteada a competência de um grupo que tem sabido honrar brilhantemente as cores e o emblema que representa, somando títulos e troféus em cada prova nacional em que participou.
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, fez questão de felicitar a equipa e a estrutura que a suporta pela conquista, referindo que "é um orgulho ver o nosso clube e a nossa equipa associados com êxitos" à evolução recente, mas muito significativa, do futebol feminino em Portugal. 
Recordamos que a este triunfo precederam os da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão na época de estreia e, na temporada passada, do troféu da Supertaça. Estamos convictos de que mais poderia ter sido conquistado, mas infelizmente, também no futebol feminino, as competições foram interrompidas devido à pandemia.
O Braga, atual campeão nacional em título, tratou-se de um bom adversário, não se colocando em causa, no entanto, a justiça do resultado. Estamos certos de que, já no próximo dia 13, quando disputarmos, também com o Braga, a final da Taça de Portugal 2019/20, teremos pela frente um opositor apostado em contrariar a nossa firme intenção de voltar a vencer.
Mas antes haverá ainda o confronto com o Albergaria, a contar para a Taça da Liga da presente temporada, uma prova na qual pretendemos revalidar o título.
Que a nossa equipa feminina de futebol continue a somar os títulos e os troféus pelos quais tanto se empenha.
De Todos Um, o Benfica!"

Fever Pitch - João & David... Inglaterra!

1.ª Taça da Liga

Benfica 3 - 0 Braga


Novo capitulo da nossa secção feminina de futebol, com a estreia da nossa nova treinadora a conquistar um novo título... 'atrasado' ainda da época 19/20!!!

Boas indicações, com algumas alterações em relação ao passado recente, que parecem resultar... O Braga não está tão forte como esteve no passado recente, mas esta terá sido a vitória mais 'segura' dos últimos tempos, contra equipas 'fortes'!!!