Últimas indefectivações

sábado, 27 de setembro de 2014

Susto... rectificado !!!

Estoril 2 - 3 Benfica

Depois do empate de ontem no clássico, a vitória hoje era obrigatória... não pela matemática, mas pelo moral. O jogo não podia ter começado melhor, com 2 golos do Talisca... mas a eficácia demonstrada nos primeiros 8 minutos, desvaneceu-se!!! Bola ao poste, remates de golos interceptados por defesas, enfim... O Benfica tinha entrada a pressionar alto, permitia pouco ao Estoril... mas depois, baixámos o ritmo, e o Estoril começou a criar perigo junto da nossa baliza. Quase sempre da mesma forma: pouca pressão do Benfica no meio-campo, nas zonas do Nico e do Toto, a permitir passes perigossíssimos para as costas dos nossos Centrais... Não estou a culpar o Nico e o Toto, mas se tivesse o Fejsa em campo, duvido que o Estoril tivesse espaço para fazer este tipo de jogo!!! Repito, o Samaris tem bons pormenores (quase sempre com a bola nos pés), mas a defender, ainda está longe daquilo que é exigido ao '6' do Benfica... O problema é que o '6' do Benfica, é o principal 'equilibrador' do Benfica, e sem equilíbrio, vai ser difícil ganhar jogos, contra adversários mais competentes... Por exemplo, na próxima Quarta-feira em Leverkusen, espero que o titular seja o André Almeida... e o Samaris até pode jogar!!!

Dentro da 'sorte', tivemos 'azar' no 1.º golo do Estoril, pois parece-me que o remate iria para fora, sem o desvio do Maxi... Até reagimos bem, com nova bola no poste, desta vez numa cabeçada do Jardel... mas o intervalo, veio na altura certa.
Não entrámos mal no 2.º tempo, mas o Estoril praticamente na 1.ª oportunidade da 2.ª parte, marcou, numa jogada que começou com uma bola controlada por um braço canarinho...

Com 2-2 o jogo começou a mudar, primeiro, foi a habitual falta de ambição das equipas mais pequenas, que mesmo estando a jogar bem - e com o Benfica a denotar dificuldades... -, com o empate, baixaram a intensidade, tentando gerir o 'pontinho'... e isso ajudou o Benfica; depois, o canarinho mais 'amarelo' em campo, deu o berro (é incrível como em Portugal se permite, autênticas 'bombas atómicas' de Doping, como hoje foi visível no Kléber - e não foi o único... -, com total impunidade!!!); e finalmente aos 65 minutos o Cabrera foi expulso, com um duplo amarelo justissimo (outro dos 'amarelos'...!!!), o estranho neste jogo foi mesmo não terem existido mais amarelos e vermelhos, pois a 'amarelinha' é difícil de controlar... perguntem ao Sebá, que incrivelmente chegou ao fim do jogo sem um único amarelo!!!

Já com o Ola John e o Derley em campo, numa jogada onde o Salvio fez um grande passe, e o Derley demonstrou a sua utilidade, o Lima acabou por decidir o jogo... confirmando os 3 pontos para o Benfica. Até final do jogo, controlámos, mas podíamos e devíamos ter marcado, pelo menos mais um...

Fiquei surpreendido com a arbitragem do Vasquinho, não concordei com tudo (principalmente nos amarelos...), mas admito que conseguiu manter o critério. Durante a semana vai-se falar do encosto do Jardel, mas durante todo o jogo, naquele tipo de jogadas, nunca marcou faltas, dentro ou fora da área... para os dois lados.
Assim o momento Asco do jogo, ficou a cargo dos meninos da PorkosTV: então não é, que após a cavalgada no 1.º golo do Talisca, onde o brasileiro fez quase 40 metros com a bola controlada, aquilo que os Porkos se lembraram de dizer, é que a defesa do Estoril foi mole, e que alguém devia ter 'partido' uma perna ao Talisca...!!! Se um Brahimi, ou um João Mario tivessem feito algo parecido, será que eles teriam chegado à mesma conclusão!!! 

Vitória fácil...

Benfica 39 - 20 Santo Tirso

Nestes jogos acredito que a equipa vai estar quase sempre bem, a vontade dos jovens em mostrarem-se, vai acabar por fazer a diferença... mas quando o grau de dificuldade aumentar, duvido...

Caneco perdido...

Valongo 7 - 5 Benfica

Desilusão em Albergaria-a-Velha, com a derrota na Supertaça... num jogo onde o adversário aproveitou todas as situações de 'bola parada' e nós falhámos várias...
A equipa está mais forte em relação à época anterior com a entrada do Nicolia, mas devido às características do Argentino, vai demorar algum tempo aos restantes jogadores, rotinar as movimentações!!!
Não entro na onda das criticas assassinas aos treinadores e jogadores, sempre que obtemos um resultado negativo, mas hoje o Pedro Henriques tinha que ter entrado mais cedo (especialista a defender 'bolas paradas' recordo!!!), hoje foi visível que não seria dia do Trabal...!!!