Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Modalidades #126 - Semanada...

Águia: Diário...

Tributo às Tricampeãs


"A enorme afluência à sessão de autógrafos das Inspiradoras e o bom começo dos play-offs de basquetebol e hóquei em patins são os temas em destaque nesta edição da News Benfica.

1
Impressionante! Mais de mil Benfiquistas fizeram questão de marcar presença na sessão de autógrafos da nossa equipa feminina de futebol, que no domingo se sagrou tricampeã nacional, depois de já ter ganho a Supertaça e a Taça da Liga.
É um sinal inequívoco da atenção e do carinho crescentes dos Benfiquistas em relação à vertente feminina do futebol, em particular do magnífico plantel que defende as nossas cores e emblema.
Veja a reportagem da BTV, aqui.

2
Entrámos com o pé direito nos play-offs do Campeonato Nacional de basquetebol. No jogo 1 dos quartos de final, vencemos o Póvoa por 97-46. Um triunfo no próximo jogo (na Póvoa de Varzim) garante a qualificação para as meias-finais.
Norberto Alves lembra que a eliminatória não está decidida: "Ganhar por um ou por 20 só dá uma vitória. Não podemos desconcentrar-nos, porque iremos jogar num pavilhão difícil. Há que ir lá com excelente atitude."

3
No hóquei em patins, 5-1 ao HC Braga na primeira partida dos quartos de final do Campeonato. Estamos a uma vitória de seguir em frente na prova.
Nuno Resende elogia a equipa e os Benfiquistas: "Fomos intensos defensivamente e as situações de golo refletem o que tinha sido trabalhado durante a semana. Uma palavra para os adeptos. Após terem estado em massa na Champions League, eles apareceram novamente, apoiaram-nos de forma intensa e temos de continuar a levar para a pista a admiração que temos por eles."

4
Ao vencer no reduto do Gil Vicente, por 2-3, os Sub-23 asseguraram a participação nas meias-finais da Taça Revelação. Falta ainda uma jornada no grupo B, na qual Benfica e Braga decidem a liderança. A partida está agendada para dia 16, no Benfica Campus.

5
Ana Beatriz Jardim e Madalena Lousa, tetracampeãs nacionais de polo aquático, estiveram na BTV e abordaram o quarto título nacional conquistado e as expetativas em relação à Taça de Portugal.

6
Após muitos anos desde a última conquista, o Benfica sagrou-se campeão distrital de ténis de mesa no feminino.

7
São muitos os embates agendados para o fim de semana, com destaque para as visitas ao Portimonense em futebol (sábado, às 18h00) e ao Colégio de Gaia no andebol feminino (sábado, 17h00), no qual uma vitória benfiquista proporciona o bicampeonato. Nota também para as partidas, em casa, de andebol com o Belenenses (sábado, 13h00) e de futebol feminino frente ao Torreense (domingo, 16h00, no Benfica Campus).
Consulte a agenda para ficar a par de todos os jogos. Apoie as nossas equipas."

Despedida!!!

Em voo picado


"Com a vitória do passado sábado sobre o Sporting de Braga, o Benfica entrou na reta final que o pode levar ao tão ambicionado 38.º título de campeão nacional.

A partir daqui, a águia entrou num voo picado que, com paragens em Portimão e em Alvalade, a podem levar a festejar na última jornada em casa contra o Santa Clara, infelizmente, já praticamente condenado à descida.
Disse-o e repito, este era "o jogo" porque dá uma margem importante de pontos e de confiança para as últimas jornadas, porque era contra um potencial candidato ao título e, sobretudo, porque o Benfica defrontava o adversário que lhe infligiu a derrota mais pesada, na presente temporada.
A resposta foi fantástica e o resultado, pela margem mínima, no jogo da Luz só pecou por escasso. A equipa parece ter-se reerguido completamente e fez uma exibição de campeões, particularmente importante, pois, como também tenho dito, embora sem grandes exibições o Porto lá vai ganhando os jogos, mantendo-se assim na corrida.
Sendo que todo o coletivo esteve bem, o grande destaque tem de ir para Rafa Silva, que deu mais uma resposta positiva aos críticos e adversários. Rafa demonstrou toda a utilidade, o compromisso com a equipa e que é um jogador decisivo. Jogador de jogos grandes, como foi este extraordinário Benfica-Braga. Para além dele, merecem, mais uma vez, destaque o miúdo João Neves e o adaptado Frederick Aursnes, até porque teve pela frente Bruma, numa forma incrível.

A subir
Rafa, pelo golo decisivo que marcou.

A descer
A inqualificável atitude do presidente do Braga, na tribuna da Luz."

O fim da macacada!


"Isto anda mesmo a pedir uma revista à Parque Mayer sobre o futebol e seus dislates, tal como eu, a Céu Guerra, o João Perry, o Paco Bandeira e outros, fizemos no Teatro ABC, muito antes do 25 de Abril.

Chamava-se "O fim da macacada". Hoje, adorava interpretar o personagem Sérgio Conceição. Tem pano para mangas. Este treinador já tem 23 expulsões de campo (recorde mundial?). Na semana passada almoçava eu com um velho amigo de há muitos anos, por acaso, psiquiatra, e perguntei-lhe: Ouve lá, existe alguma explicação médica para classificar o teu treinador? (Ele é adepto do F. C. Porto). Responde-me: "Trata-se de uma pessoa caracterizada por alternância entre estados depressivos e estados de excitação eufórica!". Percebi, mais ou menos, a razão de todas aquelas "touradas" em campo e, por outro lado, nas entrevistas, muito calmo, ajeitando o microfone de dez em dez segundos. Em revista seria um personagem do caraças. Topem só os exemplos de assuntos para o texto! Um jogador argentino chama macaco ao Pepe. Diz o brasileiro que ele lhe chamou "mono". E "mono" é macaco? Como Colombatto fala espanhol, fui ao dicionário ver o significado. Mono, em espanhol, é pão. Portanto, o argentino quis dizer: "Pepe, és um pão". Em português, mono é um elemento de composição, ex: monocárpico, monocelular, etc.. Portanto, a não ser que no Brasil chamem mono a um macaco, fiquei sem perceber nada! Mas vi Pepe de dedo em riste, quase enfiado no nariz do árbitro. Não vi o jogo Benfica-Braga. Mas nas notícias vi o Rui Costa, na tribuna, que mais parecia o chefe das claques do No Name Boys. E vi o presidente do Braga, na tribuna para onde foi convidado, fazer um gesto que só mostra o seu alto nível de educação! Gente fina é outra coisa. O fim da macacada.

A subir
Nuno Santos: Mais um para o Puskas. Ruben, nunca te esqueças de o substituir.

A descer
As "touradas" nos campos de futebol. Obrigado. Rir faz-me muita falta."

Salvar a dor

Gonçalo Guimarães, in A Bola

All in...


"Como ontem aqui dissemos, a afronta e o all in é de tal ordem que nem nos VAR´s o Fontelas perdoou. E para Portimão vai Cláudio Pereira. E como em Fevereiro de 2020 já denunciámos aqui quem era/é Cláudio Pereira, vamos limitar-nos a transcrever o que escrevemos na altura num post de 16 de Fevereiro de 2020 (podem ir lá confirmar para saber que estamos a dizer a verdade). Aqui fica:
"Da mesma forma que denunciámos factual e antecipadamente os árbitros assistentes Sérgio Jesus, Inácio Pereira, os árbitros Artur Super Dragão, Super Dragão Sousa, Rui Oliveira, Vasco Santos, Luís Ferreira e Manuel Oliveira (o Chalina de Gondomar com cativo no Dragão), hoje vamos denunciar mais um Andrade em ascensão para a 1ªLiga.
Cláudio Pereira, da AF Aveiro, mas nascido no Porto e colocado nessa mesma Associação para por aí conseguir ascender à 1ªLiga.
Hoje brindou os telespectadores da Sporttv com este penalti anedótico que marcou a favor do Calor da Noite B. Estes nem com a equipa B perdoam, imaginem na Equipa A!
Ninguém pára esta vergonha?"
Dois anos depois, aí está ele. Confirmando TUDO o que tínhamos escrito em 2020. Só faltou dizer que essa era a 21ªjornada e se o FC Penalti B não ganhasse ficaria em 15ºlugar, à beirinha da zona da descida. Faltou apenas esse pormenor. De resto, as imagens são suficientemente elucidativas da corrupção que tem acontecido na arbitragem nos últimos anos, ao promover autênticos fanáticos lagartos e andrades ao quadro de árbitros da 1ªLiga.
O Benfica tem sido completamente enrabado por todos os lados nos últimos 4 anos em relação à arbitragem, iríamos precisar de mais de uma dezena de anos para limpar os andrades e lagartos todos que Fontelas, Bertino e Paulo Costa andaram a meter nos quadros estes anos todos. Mas nem que quissessemos tal seria possível, porque ao que parece Nuno Lobo pretende ter Artur Soares Dias a liderar o seu Conselho de Arbitragem.
É preferível fechar o nosso clube porque, nas condições actuais acrescentando a centralização dos direitos desportivos, o nosso futuro só vai ser tolerado por masoquistas ou tolinhos."

República das Bananas!!!


"Vítor Pinto: «Sejam quais forem as malas que entreguem ao Portimonense, o Benfica é sempre mais forte»
Portanto, se as malas forem azuis, toca a relativizar a coisa até porque o Benfica é mais forte e tem obrigação de ganhar.
Chegámos ao ponto em que se assume publicamente em televisão que há corrupção desportiva (sim, pagar para ganhar é agora também crime), pela boca de um dos principais, se não mesmo o principal e mais importante, cartilheiros do Putedo, e não se passa nada. Importante é abrir processos e investigar coisas fantasiadas por estes criminosos, não é PJ do Porto e MP?
Que República das Bananas está este País."

Cada vez mais os números, a matemática e a estatística fazem parte do futebol


"A escolha do árbitro para a jornada que decide o Campeonato tornou-se ainda mais óbvia com recurso ao quadro.
Artur Soares Dias, fiel a si mesmo, vai fazer o que puder e o que não puder para prejudicar o Sport Lisboa e Benfica."

Algumas curiosidades:


"Árbitros AF Porto
SLB - 34%
FCP - 34%
SCP - 28%

VAR AF Porto
SLB - 34%
FCP - 41%
SCP - 16%

Nos últimos 10 jogos, cerca de 50% dos árbitros nomeados para jogos do SLB foram da AF Porto."


PS: Estes números pecam por 'escasso', já que existem vários árbitros do distrito do Porto, que resolveram inscrever-se noutras Associações: Aveiro, Viana, Braga e até Bragança! Já para não falar dos Fiscais de linha que fazem o mesmo...!!!

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

A Verdade do Tadeia #804 - As novas provas da UEFA

Quarta, excerto...