Últimas indefectivações

sábado, 7 de setembro de 2013

Vitória na estreia...

Benfica 42 - 27 Fafe

Já se sabia, que o regresso aos jogos oficiais nos Pavilhões da Luz, ia ser fácil, e o jogo confirmou. Não deu para tirar muitas ilações, mas deu para ver algumas soluções novas, principalmente na defesa...

A época vai ser complicada, não existe espaço para 'brancas', o ano passado tivemos duas, e foram fatais. Com os Corruptos 'distraídos' na Champions, pode ser que percam um pouco da concentração (tenho a certeza que o calendário se irá acomodar a todas as vontades dos Corruptos, não será por aí...!!!), mas isso só é importante, se nós aproveitarmos... Creio que o Campeonato será mais equilibrado, com os Lagartos mais fortes, e mesmo o Águas Santas e o ABC se reforçaram bem...
PS1: No Hóquei em Patins, hoje foi o sorteio da Champions, e finalmente alguma fortuna, num sorteio para o Benfica!!! Vamos defrontar o Vendrell (Esp) - nosso adversário na Taça Continental (Supertaça Europeia), o Quévert (Fra), e o Diessbach (Sui). E mesmo o cruzamento nos oitavos-de-final, será com o grupo onde o Reus e a Oliveirense são os favoritos!!! Tenho a certeza que as nossas comunidades de emigrantes na França e Suíça vão apreciar a visita do Benfica. A qualificação está facilitada, Franceses e Suíços são acessíveis, mas o Vendrell não venceu a Taça Cers por acaso, apesar do historial do clube não se comparar a outras equipas Espanholas, não podemos desvalorizar um adversário que seguramente nos vai dar muito trabalho.
Hoje, também foi realizada a final do Europeu de Sub-17, com Portugal a vencer a final, com 4 jovens Benfiquistas a tornarem-se Campeões Europeus.

PS2: Hoje, também foi dia para a apresentação da equipa feminina de Futsal do Benfica. O ano passado vencemos muitos títulos ao nível regional, mas na última competição da época a nível nacional, as coisas não correram bem... As esperanças estão renovadas, e para começar, mais uma obra de arte da nossa Rita Martins, não é a primeira vez que a Rita faz coisas deste género. O Ricardinho deve estar roído de inveja!!! Ou não...!!!