Últimas indefectivações

sábado, 22 de outubro de 2022

Vermelhão: Liderança reforçada...

Corruptos 0 - 1 Benfica


Melhores, sem fazer um grande jogo!!! Já jogámos muito melhor este ano, mas hoje, chegou!!! Agora, tenho dúvidas, é se esta vitória será considerada o derradeiro teste, para perceber se o Benfica tem ou não uma equipa competitiva!!!!!!!!

Entrámos mal, os Corruptos obrigaram o Ody a uma defesa monumental, a única verdadeira oportunidade dos Corruptos durante os 90 e tal minutos, mas reagimos bem... A estratégia dos Corruptos, foi a esperada: transições rápidas, bolas longas, estilo equipas pequenas (foi assim que ganharam ao Bayer os dois jogos)... Agora, mesmo sem jogar bem (ausência do Neres...), também nos aproximámos da baliza adversária, com algum perigo. E depois dá-se a expulsão justíssima (a dúvida é se o 2.º amarelo, deveria ser Vermelho directo)! Curiosamente, até reagimos mal... mesmo assim, criámos a melhor oportunidade do jogo, com uma dupla bola nos ferros!

Fomos obrigados ao intervalo, a mudar 3 jogadores, não por razões técnicas, mas por 'medo' de 2.ºs Amarelos, tal a pressão e intimidação dos Corruptos! Muito bem o Roger, provavelmente com o Luisão e o Javi a aconselhar isso mesmo!!! As alterações resultaram, a equipa acalmou... a dupla Tino/Aursnes, 'matou' todas as tentativas de contra-ataque, criámos algumas oportunidades, podíamos ter marcado em 2 ou 3 ocasiões! Com o golo a não aparecer, começamos a demonstrar alguma desconcentração/medo os Corruptos subiram, e num contra-ataque, marcámos...

Depois do golo, o nível de nojo dos nojentos aumentou!!! Simulações constantes, protestos, o apitador a marcar tudo, e o Benfica a ser empurrado para trás... Mas aguentámos! E até podíamos ter marcado o 2-0! Aliás, naquele que teria sido um grande auto-golo, fiquei com dúvidas se a bola entrou ou não... e ainda não tenho a certeza!


Não foi um jogo perfeito, mas com todas as condicionantes, principalmente o critério disciplinar (e pelo menos um fiscal de linha, que só faltou vestir a camisola da equipa da casa), na maior parte do jogo, demonstrámos confiança e tranquilidade... algo que no passado recente, neste ambiente, nunca acontecia!

Eu sei, que após a expulsão alguns esperariam um Benfica demolidor a massacrar o adversário, mas as regras no Tugão, especialmente nos jogos dos Corruptos, não são iguais para todos! E o Roger, percebeu que para o Benfica terminar o jogo com 11 jogadores, tínhamos que fazer 3 substituições, e não podiamos dar a possibilidade de contra-ataque ao adversário... Mesmo jogando mais 'devagar', com mais segurança, ficaríamos mais perto da vitória...

O adversário apostou tudo na intimidação e na defesa baixa (mesmo com 11 contra 11) com contra-ataques rápidos! Eles realmente, até são 'bons' neste tipo de jogos, jogando no erro do adversário, mas desta vez a 'garra' do Eustáquio foi 'demasiado' evidente...!!! Se tivesse sido o Pepe ou o Otávio, depois de dar a patada no Bah, o luso-canadiano deveria ter-se atirado para o chão, aos gritos, a pedir 'falta' a favor!!! Ainda está verdinho!!!

Beneficiámos de uma expulsão, relativamente cedo (mais que justa...), mas talvez por isso mesmo, o apitador sentiu a necessidade de fazer tudo para empurrar o Benfica para trás, durante o resto do jogo, e depois do 0-1, ainda ficou mais vincado o 'medo' do Benfica ganhar, e a esperada reacção canina, dos Corruptos e dos seus tarecos!!!

Inacreditável a não expulsão do Otávio, na agressão ao Gonçalo! O Porco, além desta agressão andou o jogo a simular da forma mais vergonhosa faltas atrás de faltas, e acabou o jogo sem um único Amarelo!!! E já agora, além dos 5 minutos de compensação, ainda se jogou mais 1 minuto, sem qualquer justificação... com um remate potencialmente perigoso contra o Benfica!!!

Aursnes grande jogo, na esquerda e no meio... Tino melhor no 2.º tempo. Rafa marcou, mas voltou a 'decidir' muitas vezes mal! Grande entrada do Neres em campo... Ofensivamente o nosso melhor jogador de longe, sem o Neres o Benfica é outra equipa! O Enzo, terá feito o jogo menos conseguido... A estratégia do adversário passava por anular o Argentino, e o Enzo não conseguiu sair da teia... Tó não tremeu e o Nico ajudou... Gilberto 'conseguiu' obrigar o Ody a grande defesa, numa jogada estranhíssima, mas no resto esteve bem! Espero que a lesão do Draxler não seja grave... mas a entrada do Musa, foi importante, melhorámos... Bah importantíssimo a 'sacar' Amarelos, acabou por sofrer uma caça inacreditável ao 2.º Amarelo, mas no jogo jogado, acabou por estar bem na marcação ao Galeno! Grimaldo novamente bem...


Gostei de ouvir o hino no balneário no final do jogo, mas Terça-feira temos novo jogo decisivo! Temos que 'fechar' as contas da qualificação da Champions! É muito perigoso ir a Israel, sem as contas definidas... Além disso, o calendário apertado, com a dupla jornada com o Estoril, pode ser gerido de outra forma, com um resultado positivo contra a Juventus! Italianos, que mesmo sem o Di Maria, estão a jogar melhor. Locatelli e Rabiot no meio-campo, dão outro tipo de consistência... Para Terça, exige-se aos benfiquistas, criarem um ambiente parecido ao jogo com o PSG, sabendo à partida, que temos que ser inteligentes na forma como nos vamos expor em campo...

E depois no Sábado, com o Chaves na Luz, mais uma Final, contra uma equipa especialista a jogar em contra-ataque como já provou esta época... será dos jogos mais complicadas na Luz, esta época! Afirmo com convicção!



Vitória no 2.º tempo!

Benfica 97 - 72 Ovarense
25-21, 18-22, 33-13, 21-16

Jogo a pensar na partida com os Espanhóis, para a Champions, a meio da semana, com o treinador a tentar dar rotinas na defesa à zona, que a julgar pela amostra: vai ser um desastre!!!
Segunda parte, totalmente diferente, a 'pensar' exclusivamente neste jogo, e a diferença de qualidade a ser demonstrada no resultado!
Já agora recordo que a Ovarense, estava sem derrotas!!!

Com o Manresa, tudo vai ser muito complicado. Era bonito ter o pavilhão em modo 'vulcão', na Terça, nem que seja como homenagem às grandes noites Europeias, dos anos 90, mas não acredito... No jogo jogado, vamos ter muitas dificuldades, os Espanhóis, nem são muito altos ou pesados, mas são claramente a melhor equipa do grupo, são muito rápidos e gostam muito de penetrações...  por isso, o Norberto ter experimentado a defesa à zona hoje! Só uma noite muito inspirada de todos os jogadores, nos pode fazer sonhar...

Terceiro Anel: Antevisão...

Águia: Diário...

Lanças...


Quinta...

Segunda...