Últimas indefectivações

domingo, 18 de maio de 2014

A Gloriosa 28.ª Taça de Portugal...

Benfica 1 - 0 Rio Ave

Sim, são 28 Taças de Portugal, e não 25. Depois do 33.º título de Campeão Nacional, depois da 5.ª Taça da Liga, depois do Roubo de Turim efectuado por um Bitch Alemão (mesmo assim 'empurrámos' a decisão para os penalty's)... Depois, de cerca de 4 meses a jogar 2 vezes por semana (algo esquecido em muitas analises), a única excepção foi uma Quarta-feira destinada a particulares das Selecções, com muitos jogadores do Benfica envolvidos... Depois, de isto tudo, o Benfica ainda teve forças esta tarde, para aguentar um bom Rio Ave na 2.ª parte, com um Xistra sem-vergonha!!! Um Rio Ave, que nos últimos dois meses fez 5 jogos 'a serio': as Meias-finais com o Braga, e as duas Finais com o Benfica!!!
Desde 1987 que não fazíamos uma Dobradinha, foi a 10.ª, e acabámos também com a maior 'seca' de Taças de Portugal na nossa História (10 anos)!!! Indiscutivelmente, mais uma Gloriosa época do Sport Lisboa e Benfica... Obrigado jogadores, obrigado Jesus e restante equipa técnica, obrigado Presidente e restante estrutura...!!!
Hoje não existe espaço para analises individuais, todos deram tudo, as dificuldades físicas notaram-se... e não fosse o Xistra, o Rio Ave nem sequer teria criado perigo, mas além das agressões que passaram no 1.º tempo, em toda a 2.ª parte não deve ter marcado mais de 4 faltas a favor do Benfica, foi um fartar de vilanagem... já não é a primeira vez que o Xistra usa esta estratégia, de não marcar faltas a favor do Benfica após o intervalo!!! E alguns jogos, com resultados positivos para o Xistra, e negativos para o Benfica!!!
Hoje não foi uma vitória deslumbrante do rolo compressor, nem tinha que ser. Hoje foi mais uma grande vitória do SL Benfica, como tinha que ser: 'limpa', digna, com muito suor e transpiração... e até com o talento do pé direito do canhoto Nicolas Gaitán!!!
Eu que como muitos outros saímos do Jamor o ano passado, desgostosos, muito desgostosos... mas sem perder a cabeça, ainda no Jamor, defendemos a continuidade do Jesus - e não era fácil, acreditem!!! -, estamos hoje: realizados!!! A vitória é de todos... sem dúvida, mas quando se defende o 'indefensável' e futuro nos dá razão, peço desculpa mas neste momento é impossível ficar calado!!! Isto não quer dizer, que as minhas (nossas) opiniões futuras estejam correctas... mas esta estava.

PS1: Não posso deixar em claro mais uma vez a desorganização da FPF, na estrutura montada para este jogo. Como é que é possível não prever, que quando todo o Topo Norte e Lateral Norte, só tinha uma zona de torniquetes, não haveria tempo para toda a gente entrar dentro do Estádio?!!!
Como é que é possível, mais uma vez, não colocar os adeptos Benfiquistas no Topo Sul, onde se tem mais Parques, e a entrada nas bancadas é efectuada por várias zonas de torniquetes?!!!
Como é que é possível existirem centenas, ou milhares, de lugares vagos para carros dentro dos Parques (então no Parque 2 era uma vergonha...), e fecharem as portas, obrigando as pessoas a estacionar carros nos sítios mais perigosos possíveis?!!!
PS2: Também não posso deixar de passar em claro, o comportamento animalesco de vários Benfiquistas nas bancadas do Jamor, não respeitando ninguém. Em total contraste com a grande maioria que fez deste jogo uma enorme Festa Vermelha. As bebedeiras não podem ser desculpa... Recordo-me muito bem dos grandes convívios que se faziam no Jamor, nas tardes de Final da Taça de Portugal, e não havia este ambiente degradante... Não se viu um Stewart nas bancadas, uma autêntica selva, com mulheres, crianças, e idosos no meio. O comportamento animalesco máximo, foi como é habitual atingido pelo cobardes dos petardos, que atiram sobre as outras pessoas petardos uns atrás dos outros... Para quando esta gentalha é proibida de entrar em recintos desportivos?!!! Até quando o Benfica vai pagar multas atrás de multas, por causa desta gentalha cobarde?!!!
PS3: Uma palavra de louvor para o autor da frase, que voou no final do jogo sobre o Jamor: "11 contra 11, em Itália, tínhamos ganho". Verdade indesmentível...
PS4: Ainda uma nota de apoio, ao puto que foi sozinho, para uma passagem superior da CREL, perto do túnel de Carenque, que antes do jogo lá estava, com uma bandeira e a sua bicicleta, e que no fim do jogo, lá estava novamente de bandeira e bicicleta, a festejar a nossa vitória. Viva ao Benfica!!!

Iniciados - 6.ª jornada - Fase Final - Campeões

Corruptos 2 - 3 Benfica

Finalmente Campeões!!! Podíamos ter celebrado o título na 4.ª jornada, mas um empate (conseguido nos descontos) no Seixal com o Sporting adiou a festa; podíamos ter celebrado o título na 5.ª jornada em Leiria, mas um novo empate (conseguido, novamente, nos descontos) - com golos anulados e 2 penalty's por marcar!!! -, adiou, mais uma vez a festa... Mas da 6.ª não passou...!!! E mais uma vez, festejámos o título nacional no centro de treinos pago por todos os contribuintes portugueses em Gaia!!!
Com a saída ao intervalo do João Filipe temi o pior, mas a equipa soube aguentar... Entrámos muito fortes, e aos 8 minutos já estávamos a vencer por 0-2, os Corruptos reduziram às três tabelas, mas no início da 2.ª parte, o Zé Gomes, de livre directo (mais uma vez), aumentou a vantagem para 1-3... Os Corruptos, tal como Caixa Futebol Campus, marcaram nos descontos... aliás o jogo parecia que só acabava, com o empate!!! Mas, o apitadeiro lá se cansou de esperar... e apitou para o fim: Benfica Campeão!!! É o 4.º título de Iniciados nos últimos 6 anos... e não é por acaso.
Esta equipa tem vários talentos, ainda jogam demasiado individualmente, têm que aprender a jogar colectivamente. O João Filipe e o Zé Gomes, são claramente os destaques... mas também gosto do capitão Filipe Soares, do central Luís Silva, do todo-o-terreno do Lamba, do Diogo Santos, do Gedson, do puto do Van der Gaag (apesar de ter que ganhar caparro, como o pai!!!), do André Oliveira, do Pedro Correia (o Salvador dos descontos!!!) e do Nuno Santos que está um pouco tapado pelo João Filipe... Se existe casos onde os jogadores devem 'subir' na categoria, o caso do Zé Gomes parece-me o mais evidente: espero que para o ano, jogue nos Juvenis A... Só assim poderemos ter a certeza, se o talento que demonstra agora, não é exclusivamente fruto da vantagem física.

Benfica............14
Sporting............13
Leiria.................4
Corruptos...........3

PS: A selecção nacional de sub-17 perdeu esta tarde em Malta, as Meias-Finais, com a Inglaterra. Com 11 Benfiquistas nesta selecção acompanhei de perto este torneio. Hoje, não vi o jogo, mas as crónicas falam em mais um festival de oportunidades desperdiçadas, principalmente na 1.ª parte... tal como tinha acontecido no jogo com a Alemanha!!! Já o digo há muito tempo, para quando começar a produzir 'matadores'de área, marcadores de golos, e não viver obcecados em produzir 'brincas na areia' que não sabem marcar golos?!!! E no Seixal, existem vários jogadores com estas características, com o faro de golo, a serem desperdiçados...

Só mais uma !!!

Benfica 90 (2) - (0) 74 Guimarães
29-12, 18-22, 22-12, 21-28

Mais uma entrada no jogo a 'matar'... sem dar qualquer esperança ao Vitória. Só falta mais um triunfo para o Tricampeonato, está quase... mas é importante recordar a derrota no 3.º jogo das Meias-finais, após duas vitórias grandes na Luz: não facilitar, por favor!!!