Últimas indefectivações

domingo, 17 de março de 2024

Antevisão...

BI: Antevisão - Casa Pia...

Mais uma vitória...

Penafiel 0 - 1 Benfica


Jogo equilibrado, com o Benfica desta vez, a ser mais eficiente, e a conseguir 'aguentar' a carga final do adversário...

Com este resultado, o objetivo da manutenção está praticamente assegurado.

Na Final...

Benfica 103 - 86 Póvoa
29-28, 31-17, 19-22, 24-19

Vitória esperada nas Meias da Taça, com muitos pontos marcados, mas também com muitos pontos sofridos, tendo em conta a qualidade do adversário!
Amanhã na Final, contra os Corruptos, temos que defender melhor, senão...

Esta equipa também 'sabe' perder!!!

Sporting 3 - 0 Benfica
25-14, 25-19, 25-19


Último jogo antes das decisões, com a classificação definida, mesmo assim, não esperava parciais tão baixos!

Na próxima semana temos Final Four da Taça de Portugal, contra o mesmo adversário nas Meias! Bom sinal o regresso do Pedro Lobo à ficha de jogo.

O golo... em dois tempos!!!

Sobre a polémica entrevista de Kökcü


"Só o Benfica sai a perder com este triste episódio

1. Se o Kökcü deu esta entrevista por sua alta recreação, que é o mais certo, é grave. Devia saber que é hora de estar concentrado nos títulos que se jogam nos relvados e não nos títulos que fazem as capas dos jornais.
2. Não está em causa a liberdade de expressão do jogador, estão em causa os superiores interesses do Benfica, que estão acautelados por um regulamento que todos assinam e que todos têm a obrigação de cumprir.
3. Se o Kökcü está insatisfeito, tem que saber que a equipa está acima de qualquer jogador, que é o treinador, bem ou mal, que decide o que é melhor para a equipa, e que é dentro de portas, e nunca por nunca na praça pública, que se expõem insatisfações.
4. Se o Kökcü está frustrado, pergunte-se a si mesmo, ou ao seu pai, que o representa, se o Benfica já lhe faltou com alguma coisa contratualmente acordada. Não? E diz no contrato a posição em que tem de jogar? Não? Então trabalhe, dê tudo nos treinos e nos jogos, e aguarde por melhores dias.
5. Se Roger Schmidt está certo ou errado na posição em que coloca o Kökcü a jogar não é o que está neste episódio em causa. Ir por aí é legitimar comportamentos inadmissíveis e com isso transformar o Benfica numa autêntica República das Bananas.
6. O despropósito e a inoportunidade da entrevista fazem-me desconfiar dos reais objetivos da mesma. Só o jogador e o seu pai saberão explicar tamanho tiro no pé.
7. Exige-se que este episódio seja imediatamente esclarecido e exemplarmente tratado pela estrutura no recato do grupo de trabalho. Porque se exige foco no Casa Pia e motivação e união para tudo o que falta disputar na época!"

Sempre os mesmos!!!


"Nos últimos 6 jogos em casa, Fontelas Gomes nomeou para os jogos do Sport Lisboa e Benfica quatro árbitros adeptos do Fóculporto. Repetimos: em 6 jogos, 4 foram apitados por árbitros que sofrem pelo Fóculporto. Para Domingo, desta vez fora de casa contra o Casa Pia, Fontelas Gomes decide insistir e nomear mais um árbitro adepto do Fóculporto para um jogo do Benfica, numa altura em que o Fóculporto desespera por chegar ao 2ºlugar, onde está o...Sport Lisboa e Benfica.
Não foi suficiente a vergonha que Manuel Oliveira fez passar toda a classe de árbitros em Portugal na semana passada com aquela situação inenarrável da explicação para todo o Estádio de um penalti do tamanho do Mundo com um memorável e para a história: " Num oube infraçon, o jogo segue cum lançamento lateral".
A carne vai novamente toda para o assador e desta vez com um dos mais perigosos peões do Fóculporto na arbitragem. O que vale é que temos na nossa posse dados e factos que comprometem o árbitro de Domingo relativamente à sua ligação ao Fóculporto.
Vamos dar o benefício da dúvida ao árbitro para já. Se acontecer o mesmo que aconteceu com Manuel Oliveira a semana passada e o coração do árbitro falar mais alto do que a verdade desportiva, então alguém vai ficar em muito maus lençóis. Mesmo que Rui Costa, o Presidente do Benfica queira continuar a insistir e a defender a pacificação do futebol Português. Nem ele sairá incólume desta situação.
Como tal, vamos esperar serenamente pelas 18h de Domingo para ver o que vai acontecer."

11 iguais!!!


"Cada dia te admiro mais! Tivesse o Benfica 11 Aursnes em campo todos os jogos.
Joga em qualquer lado, não reclama, dá o litro e não anda a dar entrevistas a queixar-se.
Já outros, não mostram nada, acham que têm contrato de exclusividade da posição onde jogar, dão entrevistas a torto e a direito, sem se preocuparem com as repercussões que daí advêm e ainda se mostram arrependidos com a escolha que fizeram.
Ninguém está a cima do SL Benfica e, goste-se ou não, é o treinador quem escolhe quem joga.
Sou do tempo em que, com mestre Gutmann ou o Sr. Otto Glória, nunca mais um jogador destes, vestia a camisola do Glorioso."

King Aursnes!



5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Uma Semana do Melhor, excerto...

Sagrado, excerto...

Total, excerto...