Últimas indefectivações

domingo, 13 de junho de 2021

Fim de época...

Benfica 2 - 6 Sporting

As palavras do Joel no final reflectem o que se passou nestes 4 jogos da Final: o Sporting foi superior em dois e venceu os dois, o Benfica foi superior em dois e só venceu um... Quando em condições normais deveríamos ir para uma 'negra', vamos para férias!

Hoje, fizemos o nosso pior jogo da Final... principalmente, aqueles dois minutos, onde a ganhar por 1-0, cometemos erros consecutivos, que deram o 1-3 para o Sporting, com o Cecílio mais uma vez, em destaque nos brindes defensivos!

Não é fácil ser competitivo a este nível, quando defensivamente se dão consistentemente brindes, como nós continuamos a fazer...

Tudo isto, quando já temos que levar com o handicap habitual nos apitos: para serem assinaladas 5 faltas contra os Lagartos, têm que fazer cerca de 15... Hoje, por exemplo, quando já estava praticamente tudo decidido, a falta que o Henmi sofre no final, é para vermelho directo... por sorte, o Rafa ficou com o tornozelo no sítio! E nem sequer Amarelo levou... Até naquela falta que o Arthur sofre na 1.ª parte, que cai em cima de um adversário, na repetição, é visível o instinto do árbitro, em marcar falta contra o Benfica, mas arrependeu-se a tempo, e apontou o braço para o lado contrário!!!

O Joel está de facto muito desgastado, muito provavelmente vai sair, mas desenganem-se quem pensa que as coisas vão mudar radicalmente, porque enquanto o handicap arbitral continuar, será quase impossível o Benfica voltar a vencer o Campeonato... se o Ferrão fosse o Pivot do Benfica, seria um jogador banalíssimo, tal a forma como é permitido defender os Pivot's do Benfica...
Precisamos de um Fixo urgentemente... de resto, as alterações no plantel, são muito 'relativas'...!!!

PS1: Parabéns à nossa secção de Pólo Aquático feminino, pela conquista da Taça de Portugal e respectiva dobradinha!

PS2: No Atletismo, neste fim-de-semana, vencemos o Nacional de Pista ao Ar Livre em sub-23... No feminino, ficámos em 2.º lugar, 12 pontos das vencedoras.

Análise: Actualidade...

Comunicado


"A Direção do Sport Lisboa e Benfica e, em particular, o seu Presidente desmentem veementemente qualquer oposição à realização da Assembleia Geral Extraordinária solicitada por um grupo de sócios.
A Direção do Sport Lisboa e Benfica, no cumprimento estrito dos estatutos, dará todo o apoio aos órgãos sociais competentes para procederem à convocatória dessa mesma Assembleia Geral Extraordinária, em observância às diretrizes emanadas pela Direção-Geral da Saúde. E no mais breve prazo possível.
A Direção e o seu Presidente desejam as maiores felicidades ao Prof. Doutor Rui Pereira."

Uma Semana do Melhor...

Agenda...