Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Bipolaridade...!!!

É um espectáculo, ouvir durante semanas a fio, elogios de todos os lados à Selecção, chegando mesmo à loucura de afirmar que o Portugal é um candidato ao título Mundial (fazer esta afirmação sem se desmanchar a rir, é o cumulo da ilusão mais ignorante possível!!!)... Isto dito, pelo povão, e pelos profissionais, expert's, pagos a peso de ouro, para irem para as TV's vomitarem banalidades ocas... e depois, após um primeiro desaire (previsível, diga-se...) mudarem a agulha, chamarem nomes a todos, porem tudo em causa: jogadores, treinadores, fisioterapeutas, médicos, cozinheiro, roupeiro, vento, relva, clima, dirigentes, substituições, opções, tácticas... Então quando a meio da 2.ª parte, começam a falar da falta de intensidade, das linhas afastadas, etc... etc... como se o resultado do jogo tivesse em aberto!!!
Mas o maior paradoxo, é mesmo o acanhamento, com que se queixam da arbitragem, desvalorizando os erros... enfatizando as culpas, daqueles que 90 minutos antes, eram os melhores do Mundo!!!
E no final após todos bitaites, ainda conseguem chegar à conclusão, que está tudo em aberto, e que temos a obrigação de mesmo assim, chegar aos Oitavos (as condições com que se vai disputar o jogo com os EUA em Manaus é outro das particularidades deste Mundial FIFA/Money obsesion)!!!
Como dizia o outro (mal-amado por muitos, especialmente os tais expert's!!!): e o burro sou eu !!! Que desliguei completamente da Selecção, que não gosto dos dirigentes, do treinador, discordei dos convocados (metade meio-coxos!!!), discordei das opções para titulares... e discordo em absoluto com esta obsessão enjoativa de afirmar repetidamente: 'Ronaldo, o melhor do Mundo' (independentemente de ser verdade ou não...), frase repetida milhões de vezes... a até acho que o Cristiano é se calhar o menos culpado!!! Quando uma equipa se prepara para uma prova destas e as principais capas desportivas no dia de jogo, são com o nome de um jogador (que até está no máximo, a 50% do normal!!!), e não com o apoio a uma equipa, está tudo muito bem encaminhado para a desgraça...!!!
Com as expectativas tão baixas como eu entrei neste Mundial (só vi o jogo, porque foi obrigado por razões profissionais!!!), estou completamente descomprometido, para afirmar que este penalty da Alemanha é ainda menos penalty do que o penalty do Fred; e que mais ninguém será expulso numa situação idêntica à do burro-assassino do Pepe (será sempre no máximo: amarelo, e quase sempre para os dois)!!! E como já vi demasiados jogos de Futebol roubados (muita experiência...porque será?!!!), não posso deixar de chamar a atenção, para a alteração de critério do árbitro logo a seguir ao 4-0 !!! Sim o árbitro, com 3-0 e com Portugal a jogar com menos um, ainda não estava satisfeito!!! Não me esqueci do nosso jogo o ano passado em Istambul, com o Fernebache, e não foi só o golo num canto que não era...!!! São estas personagens: Byrch, Skomina,Cakir... Proenças que são sempre promovidos!!!