Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Vermelhão: Empate que sabe a vitória!!!

Benfica 3 - 3 Rangers


Admito, a jogar com 10 durante mais de 70 minutos, e a perder 1-3, já não acreditava... e por isso, este empate, sabe muito bem! Não tanto pela questão pontual (também pode ter sido fundamental no caminho para a qualificação...), mas mais pela questão psicológica! Depois da derrota do Bessa, e com a equipa claramente cansada, uma nova derrota, independentemente das circunstâncias, ia pesar no pré-jogo de domingo com o Braga... Até porque em muitos jogadores, tenho a certeza que as más memórias do ano passado, ainda pairam pelo ar... E a sequência: expulsão do Otamendi, auto-golo do Digui e 2.º golo do Rangers, praticamente de seguida, parecia uma daquelas 'ondas' negativas, onde todo o que pode correr mal, corre mesmo mal!!!

Tudo isto, quando o jogo até começou com um raríssimo auto-golo favorável ao Benfica, mas a estrelinha durou pouco! O Rangers, é uma equipa competente, tem alguns bons jogadores, mas não a típica equipa britânica, sabem jogar à bola, tem uma saída de bola bastante mecanizada, quase sempre ao primeiro toque, com velocidade e variações de flanco. O Gerard está claramente a fazer o 'estágio' para ir para o Liverpool, e por isso tentou 'copiar' o estilo de jogo... E mais uma vez, a linha defensiva alta do Benfica, acabou por dar 'espaço' aos passes longos... E foi numa dessas situações que o jogo mudou: expulsão Otamendi!!!

Marcámos primeiro, o jogo estava repartido, o Rangers, tentava ter posse de bola, mas não estava a criar perigo. Aliás o Pizzi teve uma excelente oportunidade para fazer o 2-0... e notava-se que o Benfica tinha espaço, para os contra-ataques! Mas a expulsão mudou tudo... e os dois golos logo de seguida, pareciam sentenciar a partida!

Até às substituições 'finais', o Rangers foi superior, e esteve sempre mais perto do golo, do que o Benfica... O 1-3 parecia definitivo, até que a raça do Darwin e a classe do Adel, Luca e do Darwin, já depois dos 90m nos 'ofereceu' o empate, quando poucos acreditavam...

Estamos com graves problemas nos flancos defensivamente, nos dois... a solução não será fácil, provavelmente só o mercado de Janeiro poderá resolver o problema... O Everton está a precisar de descanso... Pelo menos o Otamendi e o Pizzi 'descansaram' para domingo!!! No 2.º golo o Ody podia ter feito mais, mas não foi uma questão de 'golpe de vista', só quem foi guarda-redes, percebe a dificuldade de reagir rápido a um remate, quando existem 'pernas' dos defesas na trajectória da bola, mesmo que não tocam na bola, retardam a reacção...

Nota para o facto do Rangers, não ter 'descansado' ninguém, algo que fez no jogo com o Lech em casa... e hoje, apesar da vantagem numérica e da vantagem no marcador durante o 2.º tempo, acabou só por fazer uma substituição! Um Rangers, que será pela primeira vez em muitos anos, muito provavelmente, o principal candidato ao título escocês!!!

Já estamos fartos dos apitadeiros nacionais, mas quando aparecem estas encomendas da UEFA ainda fico mais irritado! Na expulsão do Otamendi não vejo qualquer contacto, neste tipo de jogadas, às vezes o defesa, toca com o joelho nos pés do avançado(sem querer), fazendo este tropeçar, mas depois de rever o lance várias vezes não vejo qualquer contacto. Vejo um jogador do Rangers, que quando percebe que não chega a bola, deixa-se cair... E gostaria de ver as 'linhas' no início da jogada!
Também achei curioso os 2 minutos de compensação...

Derrota...

B Sad 2 - 1 Benfica


Tanto trabalho para chegar ao empate, para sofrer um golo na jogada seguinte!

Várias estreias hoje, com alguns jogadores que deveriam estar a realizar neste momento o nacional de Juniores a serem opção! Além do 'regresso' do Kalaica!!!

Missão Rangers


"A cadência de jogos da nossa equipa de futebol prossegue num ritmo frenético, desta feita com novo desafio a contar para a Liga Europa, hoje às 17h55, na Luz frente ao Rangers. O clube de Glasgow partilha a liderança do grupo D com o Benfica, somando ambos seis pontos após duas jornadas disputadas.
Será a primeira vez que Benfica e Rangers se defrontarão em competições oficiais (houve dois jogos amigáveis, em 1948 e 1965), mas os comandados de Steven Gerrard não são desconhecidos do futebol português, pois defrontaram dois clubes portugueses (FC Porto e Braga), conseguindo três vitórias e um empate, na temporada passada.
Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão à partida, revelou que considera que os desafios com o Rangers definirão o primeiro classificado do grupo e que espera um jogo difícil para ambas as equipas, não havendo favorito à vitória. Na opinião do nosso treinador, o Rangers "tem uma forma de jogar que não é fácil de parar", manifestando ainda a convicção de que a nossa equipa tem capacidade para derrotar este adversário.
Espera-se um grande jogo entre dois clubes históricos no futebol europeu (o Rangers disputou quatro finais europeias, a última em 2007/08, tendo vencido a Taça dos Clubes Vencedores das Taças em 1972) e que a vitória sorria às nossas cores.
Entretanto, ontem o Benfica somou cinco triunfos em várias modalidades, com destaque para o Voleibol, em que o 3-0 infligido ao Sporting de Espinho resultou na conquista da nossa nona Supertaça, a terceira consecutiva, a nona nas últimas dez edições da prova.
E também para a nossa equipa feminina de futebol, que se estreou na Liga dos Campeões com um triunfo, por 1-3, ante o PAOK, na Grécia, alcançando o apuramento para a ronda seguinte, agendada para 18 ou 19 de novembro e cujo sorteio será já amanhã, dia 6, às 11h00."

Benfica Podcast #384 - Squad Freshness

O Brinco do Baptista #58 - Diário de Bordo

10.ª Supertaça

Benfica 3 - 0 Sp. Espinho
25-16, 25-17, 25-21


Após vários adiamentos (três para ser mais exato!) e uma meia-final épica com o Sporting, finalmente chegámos à Final da Supertaça, e vencemos de forma claríssima... literalmente, sem espinhas!!!

Sim, são 10 Supertaça, porque a Taça Federação, foi uma Supertaça com outro nome!!!

Lixívia 6


Tabela Anti-Lixívia
Sporting.............. 16 (-2) = 18
Benfica................ 15 (0) = 15
Corruptos........... 10 (+1) = 9

Mais uma jornada historicamente vergonhosa! Nem os habituais defensores das roubalheiras conseguiram esconder a vergonha (excepto o Coroado!!! Mas aqui é uma questão psiquiátrica...!!!).

Aquilo que se passou em Paços foi muito grave, é verdade que não afectou o resultado final, mas foi tudo demasiado 'claro'! E na minha opinião, nem se tratou de uma questão de 'envelopes', o problema é mais grave!!! Os apitadores simplesmente têm medo de 'não beneficiar' os Corruptos!!! Ainda recentemente tivemos a palhaçada no pós-Manchester City - Corruptos, com uma barrulheira sem igual, mas além da questão 'europeia', a mensagem passa, e chega aos apitadores nacionais, que vivem em permanente medo de serem 'encostados' pelos Corruptos!

Expulsão do Uribe; Penalty não assinalado a favor do Paços: no momento do remate, o defesa Corrupto, 'mete'  braço no ombro do avançado do Paços, fazendo-o desequilibrar e dava expulsão do jogador Corrupto, pois não tentou jogar a bola; golo mal anulado ao Paços; e penalty inventado a favor dos Corruptos, após um ressalto de bola... sem qualquer falta!!!
Tudo isto na 1.ª parte!!!
Houve outras situações, mas estas são as principais... Tudo isto, com VAR, é completamente absurdo!!!

No Bessa, não houve nenhum lance grave, mas o critério disciplinar foi uma vergonha!!! Em média os adversários dos Corruptos levam Amarelo a cada 5 faltas cometidas, pois no Bessa o primeiro Amarelo para o Boavista surgiu com mais de 20 faltas feitas...
O jogo seria completamente diferente, se a agressividade do Boavista fosse 'amaciada' com Amarelos, como normalmente acontece nos outros jogos!!!

Nos Lagartos, foi tudo muito fácil... 

Anexos (I):
Benfica
1.ª-Famalicão(f), V(1-5), Godinho (Malheiro), Nada a assinalar
2.ª-Moreirense(c), V(2-0), Almeida (R. Oliveira), Nada a assinalar
3.ª-Farense(c), V(3-2), Martins (V. Santos), Prejudicados, (3-0), Sem influência
4.ª-Rio Ave(f), V(0-3), Pinheiro (Hugo), Prejudicados, (0-4), Sem influência
5.ª-B Sad(c), V(2-0), Rui Costa (Narciso), Nada a assinalar
6.ª-Boavista(f), V(3-0), Hugo (V. Santos), Nada a assinalar

Sporting
1.ª-Gil Vicente(c), V(3-1), Narciso (R. Oliveira), Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-2), Veríssimo (Esteves), Beneficiados, (0-1), Impossível contabilizar
3.ª-Portimonense(f), V(0-2), M. Oliveira (Narciso), Nada a assinalar
4.ª-Corruptos(c), E(2-2), Godinho (Martins), Prejudicados, (2-0), (-2 pontos)
5.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Mota (V. Santos), Nada a assinalar
6.ª-Tondela(c), V(4-0), Nobre (Esteves), Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Braga(c), V(3-1), Pinheiro (Martins), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
2.ª-Boavista(f), V(0-5), Godinho (Hugo), Nada a assinalar
3.ª-Marítimo(c), D(2-3), Rui Costa (L. Ferreira), Beneficiados, (1-4), Sem influência
4.ª-Sporting(f), E(2-2), Godinho (Martins), Beneficiados, (2-0), (+1 ponto)
5.ª-Gil Vicente(c), V(1-0), Malheiro (Esteves), Nada a assinalar
6.ª-Paços de Ferreira(f), D(3-2), Almeida (Narciso), Beneficiados, (5-1), Sem influência

Anexos (II):
Árbitros:
Benfica
Godinho - 1
Almeida - 1
Martins - 1
Pinheiro - 1
Rui Costa - 1
Hugo - 1

Sporting
Veríssimo - 1
M. Oliveira - 1
Godinho -1
Narciso - 1
Mota - 1
Nobre - 1

Corruptos
Godinho - 2
Pinheiro - 1
Rui Costa - 1
Malheiro - 1
Almeida - 1

VAR's:
Benfica
V. Santos - 2
Malheiro - 1
R. Oliveira - 1
Hugo - 1
Narciso - 1

Sporting
Esteves - 2
Narciso - 1
Martins - 1
R. Oliveira - 1
V. Santos - 1

Corruptos
Martins - 2
Hugo - 1
L. Ferreira - 1
Esteves - 1
Narciso - 1

Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
Hugo - 1 + 1 = 2
Godinho - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Malheiro - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Sporting
Veríssimo - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Corruptos
Godinho - 2 + 0 = 2
Almeida - 1 + 0 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Hugo - 1 + 1 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
Godinho - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Malheiro - 0 + 1 = 1
R. Oliveira - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1

Sporting
Narciso - 1 + 1 = 2
Esteves - 0 + 2 = 2
Veríssimo - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Nobre - 1 + 0 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
R. Oliveira - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Corruptos
Godinho - 2 + 0 = 2
Martins - 0 + 2 = 2
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Malheiro - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1

Jornadas anteriores:

Épocas anteriores:

Antevisão...

Treino...

Vitória no Barreiro...

Barreirense 79 - 92 Benfica
20-25, 21-26, 19-17, 19-24

A equipa tem estado consistente, ao contrário das últimas épocas... E hoje mesmo com um americano 'repescado' da equipa(Jaylen Key), chegámos à vitória sem grande embaraços!

Vitória na 'aldeia'!!!

Burinhosa 0 - 2 Benfica

Não marcámos muitos golos, mas não sofremos nenhum... com os golos a serem marcados por dois reforços!