Últimas indefectivações

sábado, 31 de outubro de 2015

Indiscutível...

Benfica 5 - 2 Barcelos

Jogo decidido logo de entrada, com o Benfica rapidamente a chegar ao 3-0. A partir daí a história do jogo foi a gestão do ritmo por parte do Benfica, os Livres Directos falhados pelo Benfica e a porrada dada pelo Barcelos!!!

Em bom ritmo...

Galitos 53 - 79 Benfica
12-23, 15-17, 15-13, 11-26

Tal com o ano passado, acho que os jogos Europeus não vão sobrecarregar a equipa, bem pelo contrário, acho que o nosso ritmo de jogo vai aumentar, e vamos assistir a diferenciais ainda maiores...

A única questão que o jogo de hoje deixou, são os minutos de utilização do Cook e do Wilson, talvez pudessem ter descansado um pouco mais... Pelo serviu para o Cook afinar os Triplos, a percentagem nos últimos jogos tinha sido fraca.

Força do líder...

Benfica 5 - 1 Belenenses

Começou difícil a partida, contra a habitual história do guarda-redes de engate!!! Mas depois de entrar o primeiro, tudo se tornou mais fácil...
Sem o Jefersson, sem o Chaguinha, sem o Fernando  e sem o Ré (e com o Juanjo no banco)... mas a equipa continua a demonstrar muita força e as muitas ausências quase não se fizeram notar.
A Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup está a chegar, alguns dos ausentes de hoje, já vão estar disponíveis e vão ser necessários...
A FPF e a RTP voltaram a ser 'amigos'!!! Já depois dos jogos marcados, avisaram a BTV que não podiam transmitir o jogo da Luz, enquanto o Boavista-Sporting tivesse a decorrer na RTP2!!! Assim, a transmissão de hoje, começou praticamente no final da 1.ª parte, com 0-0!!! Até parece que os jogadores do Benfica, ficaram à espera da transmissão para começar a marcar os golos... 3-0 ao intervalo!!!

Imbatíveis...

Esmoriz 0 - 3 Benfica
16-25, 19-25, 16-25

Jogo com pouca história... amanhã temos novo jogo na Madalena.

Batatal...

Farense 1 - 0 Benfica B


Os 'reforços' valeram pouco, num relvado que não permite jogar futebol, com um golo oferecido e com anti-jogo militante incentivado pelo apitadeiro, nestas condições não é nada fácil jogar Futebol.
Destaque para mais uma experiência: Berto a defesa-direito!!! Parece que vamos abrir uma fábrica de defesas-direitos...!!!

O bi-penta-campeão nacional

"Mais facilmente se verá o ex-árbitro das entrevistas bilingues, Marco Ferreira, exercendo um dia funções num bonito Conselho de Arbitragem do que veremos Rui Costa, o antigo jogador que tanto nos encantou, sobreviver incólume aos elogios que lhe foram prestados por Jorge Jesus e que o terão deixado muitíssimo malvisto entre a autodenominada 'estrutura' da Luz.
Cingindo-nos à velha escola soviética, Marco Ferreira está, porém, muito longe de ser aquele tipo de entusiasta a que Lenine chamaria, amavelmente, de "idiota útil". Mas, na realidade, poucos acreditam que o atual presidente do CA consiga não soçobrar às acusações que lhe fazem. E são graves. O Porto apenas venceu sete campeonatos em dez anos de consulado de Vítor Pereira, isto porque o Benfica lhe arrecadou os três sobrantes.
Já com um CA ideal, entre mil a quinhentinhos por cento comprometido com a verdade desportiva, o Porto teria feito o pleno e seria hoje o bi-penta-campeão-nacional porque dez anos são sempre dez campeonatos havendo bom senso. Entretanto, uma das últimas entrevistas do nosso ex-árbitro foi concedida em castelhano a um jornal de Madrid, o que muito agradou ao presidente do Porto que só acredita na justiça estrangeira.
Ouçamo-lo: "Pode ser que a Federação espanhola e o Ministério Público espanhol investiguem, porque cá por este retângulo há coisas em que ninguém quer tocar." Tem razão. E se Marco Ferreira quiser colocar os árbitros portugueses na mira de ambos os Ministérios Públicos da Ibéria, o melhor é pôr-se a andar rapidamente para Santiago de Compostela da próxima vez que sinta urgência em arranhar o galego, que até é língua que exige menos esforço talvez por ser mais próxima da nossa.
Foi notoriamente mal interpretada a frase do presidente do Benfica apelando a incertos para que "se deixem de fascinar por microfones". A imprensa logo concluiu que Luís Filipe Vieira estava por fim a mandar recados para o vizinho do fim da rua quando, lamento, me quis parecer justamente o contrário, que o presidente do Benfica estava simplesmente a falar para dentro de casa.
São de apreciar os jogadores que aproveitam as oportunidades concedidas para marcar posição. Como este Carcela que, a cada fugaz aparição, lá vai marcando o seu golinho. E é de golos que o Benfica precisa."